Indicadores de múltiplos períodos de tempo - página 374

 
mladen:
Este é o multi-prazo para o indicador que você postou (este precisa daquele que você postou para funcionar corretamente, então é um indicador multi-prazo "clássico" - copie o indicador de cima na pasta de indicadores para permitir que este funcione) Também, se você não está ciente disso, o filtro Hodrick Prescott é um dos da família dos recalculadores (mais algumas informações podem ser encontradas aqui : filtro Hodrick-Prescott - Wikipedia, a enciclopédia livre ), então tenha cuidado como usá-lo (é similar ao SSA nesse ponto)

oi mladen,

este indi pode ser modificado para que seja atualizado automaticamente e não para que eu o faça manualmente?

anexado 2 fotos: antes e depois da atualização. muito obrigado.

cumprimentos

Arquivos anexados:
before.gif  17 kb
after.gif  17 kb
 

...

engula

Eu não postei esse indicador em seus gráficos

Eu coloquei o que está no gráfico principal (este : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page248 ) e pelo que vejo está recalculando no mínimo 1000 barras, portanto não deve ter esse problema. Tentei agora mesmo (o do link acima) e até mesmo no teste visual de fundo ele funciona corretamente.

_____________________________________________

PS: verifique o loop na versão que você está usando, Se for diferente da versão que eu postei, faça-o igual (o filtro Hodrick-Prescott realmente precisa desses cálculos, você não pode evitá-lo ou acelerá-lo calculando menos)

engula:
oi mladen,

este indi pode ser modificado para que seja atualizado automaticamente e não para que eu o faça manualmente?

anexado 2 fotos: antes e depois da atualização. muito obrigado.

cumprimentos
 

Converter para MTF

Olá, você poderia transformar este indicador em indicador MTF?

Obrigado, Bernardo.

Arquivos anexados:
 
mladen:
engula ...

Eu não postei esse indicador em seus gráficos

Eu coloquei o que está no gráfico principal (este : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page248 ) e pelo que vejo está recalculando no mínimo 1000 barras, portanto não deve ter esse problema. Tentei agora mesmo (o do link acima) e até mesmo no teste visual de fundo ele funciona corretamente.

_____________________________________________

PS: verifique o loop na versão que você está usando, Se for diferente da versão que eu postei, faça-o igual (o filtro Hodrick-Prescott realmente precisa desses cálculos, você não pode evitá-lo ou acelerá-lo calculando menos)

oi mladen,

o indicador é aquele que você gentilmente modificou para mtf e afixou ("Hodrick Prescott Filter mtf.mq4"). a única mudança que fiz foi de "janela_do_código_cartão" para "janela_do_indicador_separador".

nas 2 fotos que anexei em meu post anterior, hp_mtf é vermelho e o momentum(1) é branco.

Eu tentei também hoje e notei novamente que hp_mtf não está se refrescando. infelizmente meu mt4 caiu antes que eu conseguisse salvar as fotos... vou tentar novamente amanhã.

Estou um pouco ...

 

...

engula

na versão mtf (o indicador que está chamando o filtro em si) a é uma linha que vai assim :

for(int i=MathMin(Bars-1,1000*timeFrame/Period()); i>=0; i--)

Ela assegura que o número mínimo de barras recalculadas seja 1000 ou (dependendo do período de tempo, mas no caso em que o período de tempo é o atual, se o número total de barras for inferior a 1000) o número total de barras. O filtro em si não foi verificado. A melhor versão que vi é o código original C/C++ da Kurt Annen e essa é a versão que estou usando (não tenho certeza sobre o HP que foi postado como base quando a versão com múltiplos períodos de tempo foi solicitada).

O filtro Hodrick-Prescott, como é, é um filtro complicado, pois, como eu já disse, em muitos pontos ele lembra a SSA e até eu fiquei surpreso com o número de barras que são recalculadas - daí o mínimo de 1000 barras na versão mtf). E, como eu disse, testei a versão que publiquei. Não tenho sua versão de indicador, mas de acordo com os testes que realizei para a versão que testei (a do gráfico um - do link em meu post anterior sobre este assunto), ela funciona bem

__________________________________________

Talvez o melhor seria que você poste a versão que está usando para que possamos testar e eventualmente encontrar qual é o problema que você está tendo.

A partir do momento em que você tiver um indicador de recalculo, eu acho que você sempre terá problemas com isso (o uso normal do momento assume que os dados não serão alterados para trás, enquanto que com o filtro HP isso não é o caso de modo algum - por isso você está tendo esse problema com o valor não atualizável do momento. Você precisaria de um indicador de momento que recalcule tanto quanto o filtro HP e somente então os valores de momento "seguiriam" os valores HP)

__________________________________________

Espero que isto ajude.

Cumprimentos

engula:
oi mladen,

o indicador é aquele que você gentilmente modificou para mtf e afixou ("Hodrick Prescott Filter mtf.mq4"). a única mudança que fiz foi de "janela_do_código_cartão" para "janela_do_indicador_separador".

nas 2 fotos que anexei em meu post anterior, hp_mtf é vermelho e o momentum(1) é branco.

Eu tentei também hoje e notei novamente que hp_mtf não está se refrescando. infelizmente meu mt4 caiu antes que eu conseguisse salvar as fotos... vou tentar novamente amanhã.

estou um pouco ...
 
mladen:
engula

na versão mtf (o indicador que está chamando o filtro em si) a é uma linha que vai assim :

for(int i=MathMin(Bars-1,1000*timeFrame/Period()); i>=0; i--)

Ela garante que o número mínimo de barras recalculadas seja 1000 ou (dependendo do período de tempo, mas no caso em que o período de tempo é o atual, se o número total de barras for inferior a 1000) o número total de barras. O filtro em si não foi verificado. A melhor versão que vi é o código original C/C++ da Kurt Annen e essa é a versão que estou usando (não tenho certeza sobre o HP que foi postado como base quando a versão com múltiplos períodos de tempo foi solicitada).

O filtro Hodrick-Prescott, como é, é um filtro complicado, pois, como eu já disse, em muitos pontos ele lembra a SSA e até eu fiquei surpreso com o número de barras que são recalculadas - daí o mínimo de 1000 barras na versão mtf). E, como eu disse, testei a versão que publiquei. Não tenho sua versão de indicador, mas de acordo com os testes que realizei para a versão que testei (a do gráfico um - do link em meu post anterior sobre este assunto), ela funciona bem

__________________________________________

Talvez o melhor seria que você poste a versão que está usando para que possamos testar e eventualmente encontrar qual é o problema que você está tendo.

A partir do momento em que você tiver um indicador de recalculo, eu acho que você sempre terá problemas com isso (o uso normal do momento assume que os dados não serão alterados para trás, enquanto que com o filtro HP isso não é o caso de modo algum - por isso você está tendo esse problema com o valor não atualizável do momento. Você precisaria de um indicador de momento que recalcule tanto quanto o filtro HP e só então os valores de momento "seguiriam" os valores HP)

__________________________________________

Espero que isto ajude.

Cumprimentos

oi mladen,

sua resposta tem sido muito útil.

Eu releio seus posts anteriores e tudo o que posso dizer é que você está certo...

hoje observei novamente o filtro hp indi e devo dizer que você está certo...

em relação a seus comentários sobre o momentum, agora entendo porque não está funcionando como eu esperava.

mas então deixe-me perguntar-lhe isto:

seria possível modificar o filtro hp mtf indi adicionando no código o cálculo de sua velocidade e mostrando ambos? isso seria muito útil! muito obrigado...

cumprimentos

 

...

engula

Eles estão tendo valores muito diferentes (por exemplo, no filtro HP EURUSD neste momento é cerca de 1,3 e o momento (a forma como o metatrader o calcula) é sempre em torno de 100). Ter valores tão diferentes na mesma sub janela é possível sem ter valores muito planos exibidos (verifique os valores do momento aplicado ao filtro HP em janela separada na janela de dados e você verá do que estou falando)

Em vez disso, aqui está um momento de filtro Hodrick-Prescott (na janela separada, não estou calculando o "metatrader way", mas o modo regular (prefiro ver valores acima e abaixo de 0 e não acima e abaixo de 100)) Ele recalculará o número necessário de barras para que você não tenha nenhum problema que tenha

PS: precisa desse "hp.mq4" para poder trabalhar (deste post : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page248 ). Além disso, também já é um mtf

engula:
oi mladen,

sua resposta tem sido muito útil.

Eu releio seus posts anteriores e tudo o que posso dizer é que você está certo...

hoje observei novamente o filtro hp indi e devo dizer que você está certo...

em relação a seus comentários sobre o momentum, agora entendo porque não está funcionando como eu esperava.

mas então deixe-me perguntar-lhe isto:

seria possível modificar o filtro hp mtf indi adicionando no código o cálculo de sua velocidade e mostrando ambos? isso seria muito útil! muito obrigado...

cumprimentos
Arquivos anexados:
 
ewp:
Definição

Eu negocio com linhas horizontais que são antigos suportes ou antigos níveis de resistência. Para mim,

breakout um suporte é sinal de venda e fakeout um suporte é sinal de compra, breakout um resistência é sinal de compra e fakeout um resistência é sinal de venda. Como você agora, sup./res. breakout trading é igual a gann swing trading, sup./res. fakeout trading é igual a Vic. Sperandeo 2B trading.

Indicador

Utilizo para determinar o suporte antigo ou o nível de resistência antigo três indicadores, que são ziguezague, barry (resistência de suporte) e level trading123.

ziguezaguear

Odeio ziguezague por causa do problema da última perna.

barry

Eu não uso barry por causa de ,

1. É formado de acordo com apenas 2 fractais

2. Os comprimentos das linhas fractal alta ou fractal baixa (números de pontos) são limitados e variados.

3. Apesar do baixo fractal (alto) não ser composto, os altos fractais seqüenciais (baixos) são mostrados.

Nível de comercialização123

Eu amo e uso-a. Mas eu preciso da versão mtf.

Qualquer pessoa pode converter este indicador em multimarcas, obrigado.

impossível não é nada

 

...

ewp:
Definição

Eu negocio com linhas horizontais que são antigos suportes ou antigos níveis de resistência. Para mim,

breakout um suporte é sinal de venda e fakeout um suporte é sinal de compra, breakout um resistência é sinal de compra e fakeout um resistência é sinal de venda. Como você agora, sup./res. breakout trading é igual a gann swing trading, sup./res. fakeout trading é igual a Vic. Sperandeo 2B trading.

Indicador

Utilizo para determinar o suporte antigo ou o nível de resistência antigo três indicadores, que são ziguezague, barry (resistência de suporte) e level trading123.

ziguezaguear

Odeio ziguezague por causa do problema da última perna.

barry

Eu não uso barry por causa de ,

1. É formado de acordo com apenas 2 fractais

2. Os comprimentos das linhas fractal alta ou fractal baixa (números de pontos) são limitados e variados.

3. Apesar do baixo fractal (alto) não ser composto, os altos fractais seqüenciais (baixos) são mostrados.

Nível de comercialização123

Eu amo e uso-a. Mas eu preciso da versão mtf.

Qualquer um pode converter este indicador em multimarcas, obrigado.

Será que essas linhas de "nível" podem ser alteradas com graus de ângulo "personalizados"?...

 
mladen:
engula

Eles estão tendo valores muito diferentes (por exemplo, no filtro HP EURUSD neste momento é cerca de 1,3 e o momento (a forma como o metatrader o calcula) é sempre em torno de 100). Ter valores tão diferentes na mesma sub janela é possível sem ter valores muito planos exibidos (verifique os valores do momento aplicado ao filtro HP em janela separada na janela de dados e você verá do que estou falando)

Em vez disso, aqui está um momento de filtro Hodrick-Prescott (na janela separada, não estou calculando o "metatrader way", mas o modo regular (prefiro ver valores acima e abaixo de 0 e não acima e abaixo de 100)) Ele recalculará o número necessário de barras para que você não tenha nenhum problema que tenha

PS: precisa desse "hp.mq4" para poder trabalhar (deste post : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page248 ). Além disso, também já é um mtf

mladen

como eu (todos nós) poderia agradecer o suficiente...?!?

deixei que sua última modificação funcionasse hoje e parece excelente. obrigado especial pelas mudanças adicionais que me permitem colocar vários indis na mesma sub janela e usar para todos na mesma linha zero. isto ajuda muito visualmente...

cumprimentos

Razão: