Indicadores de volatilidade para o MT4 - página 3

 

Comparação da volatilidade dos pares

Sei que nesta época do ano a volatilidade diminui (embora já tenhamos passado as férias) e neste momento as crises, a ameaça de duplo mergulho e a falta de liquidez bancária não estão ajudando o mercado forex. Entretanto, quando olho para os gráficos, observo uma redução considerável na volatilidade, durante as últimas semanas, não sei se sou apenas eu, ou se estamos realmente vendo uma redução na volatilidade em alguns pares como o EUR/USD. Gostaria de saber onde posso encontrar um índice/gráfico de comparação de pares de volatilidade, para verificar quais pares ainda são suficientemente voláteis e quais pares simplesmente não valem a pena.

 

Link para volatilidade Forex

Olá JohnCrawdford,

Ir para FOREX - Mataf.net -> FERRAMENTAS/CHARTS -> Volatilidade Forex

A seguinte tabela representa a variação diária da moeda medida em Pip, em $ e em % com um tamanho de contrato de $100.000. É preciso definir o período para calcular a média da volatilidade. Poderia ser interessante negociar o par que oferece a melhor volatilidade.

Chers,

fx1-d

JohnCrawdford:
Sei que nesta época do ano a volatilidade diminui (embora já tenhamos passado as férias) e neste momento as crises, a ameaça de duplo mergulho e a falta de liquidez bancária não estão ajudando o mercado forex. Entretanto, quando olho para os gráficos, observo uma redução considerável na volatilidade, durante as últimas semanas, não sei se sou apenas eu, ou se estamos realmente vendo uma redução na volatilidade em alguns pares como o EUR/USD. Gostaria de saber onde posso encontrar um índice/gráfico de comparação de pares de volatilidade, para verificar quais pares ainda são suficientemente voláteis e quais pares simplesmente não valem a pena.
 

Indicador de volatilidade do Forex-TSD ...

Interessante link fx1-D. Obrigado


Gosto do indicador de volatilidade de lá, então decidi fazer nossa versão também a partir do que vi lá.

Algumas explicações: este é um indicador de volatilidade intradiária. Ele calcula as semanas necessárias (especificadas pelo VolatilityPeriodWeeksparameter) de médias de volatilidade intraday de qualquer símbolo (decidi adicionar a possibilidade de escolher outro símbolo que não o símbolo do gráfico atual - eu conheço pelo menos uma pessoa que ficará feliz por ter feito isso ) e assim você pode ter algo assim :

As horas intradiárias são, com as configurações padrão, horas de corretagem. Se você deseja ter esse horário GMT, defina o HourShiftparameter para o valor desejado que irá corrigir a diferença de horário da corretora em relação ao GMT. Aqui está um exemplo de ibfx com turno horário 0 e alpari com turno horário -2 (já que alpari que estou usando é GMT+2, para que o GMT 2 horas tenha que ser subtraído) e como você pode ver as diferenças entre os 2 corretores são marginais

IBFX :

Alpari :

O parâmetro Barras por hora simplesmente regula quantas barras de largura devem ser exibidas a cada hora (por padrão, elas têm 6 barras de largura). IndicatorUniqueID tem o objetivo de garantir que cada instância tenha um nome único que permitirá a exibição simultânea de várias barras (como no primeiro exemplo)

Arquivos anexados:
 

Razão de volatilidade ...

Razão de volatilidade ...


PS: para quem se pergunta para que pode ser usado um indicador de volatilidade, um possível uso: é sempre difícil determinar a partir de EAs qual é a causa de alguma mudança repentina de preço e quantificar qual é o nível significativo de mudança que deve ser "levado em conta intio". Com níveis de 1 e 3 neste indicador, o código pode "saber" que é um período calmo, ou que algum evento significativo (como notícias) trigiou uma mudança mesmo sem tentar se conectar a alguns sites que fornecem notícias (o que, naqueles tempos, é sempre estressante, mesmo a partir do código - uma vez que pode causar grandes atrasos nas decisões).

Arquivos anexados:
 

Indicador agradável e útil Mladen, obrigado. A situação ideal seria a tendência (para cima ou para baixo) desenvolvida por barras (ou velas) com baixa taxa de volatilidade.

 

...

Exatamente Essa é a ideal (direção de desenvolvimento lento e constante). Períodos de alta volatilidade (pontos) poderiam ser tratados como "marcos" para pontos de virada ou de continuação

biddick:
Indicador agradável e útil Mladen, obrigado. A situação ideal seria a tendência (para cima ou para baixo) desenvolvida por barras (ou velas) com baixa taxa de volatilidade.
 

...

Talvez uma maneira um pouco mais útil de medir o que a volatilidade normal deveria ser (mas ainda assim manteve a maneira antiga, só no caso ).

Neste, em vez de ter um nível fixo de 1 para uma "volatilidade normal", você pode ter uma volatilidade normal esperada construída de forma dinâmica. Quando as mudanças de volatilidade são mantidas dentro dos desvios esperados, o "nível normal de volatilidade" é mantido como uma linha horizontal que depende de mudanças anteriores. Se alguém preferir o nível fixo 1 para "volatilidade normal", então simplesmente defina o DesviosForStepsparameter para 0 ou menos que 0

Eis como se apresenta com o "nível normal" de volatilidade construído dinamicamente (o nível de volatilidade 3 ainda é mantido - acho que é uma escolha razoável para algo assim)

volatilidade_ratio_-_stepped.mq4

 

Estatísticas de Volatilidade por Semana

Fantástico Mladen!

Sei que o mesmo tipo de estatística para o alcance diário a cada semana também seria muito útil. Você poderia fazer este indicador útil mostrando a volatilidade para cada dia semanal em uma faixa de algumas semanas (digamos, durante 3 meses ou mais)?

Cumprimentos,

fareastol

mladen:
Interessante link fx1-D. Obrigado


Gosto do indicador de volatilidade de lá, então decidi fazer nossa versão também a partir do que vi lá.

Algumas explicações: este é um indicador de volatilidade intradiária. Ele calcula as semanas necessárias (especificadas pelo VolatilityPeriodWeeksparameter) de médias de volatilidade intraday de qualquer símbolo (decidi adicionar a possibilidade de escolher outro símbolo que não o símbolo do gráfico atual - eu conheço pelo menos uma pessoa que ficará feliz por ter feito isso ) e assim você pode ter algo assim :

As horas intradiárias são, com as configurações padrão, horas de corretagem. Se você deseja ter esse horário GMT, defina o HourShiftparameter para o valor desejado que irá corrigir a diferença de horário da corretora em relação ao GMT. Aqui está um exemplo de ibfx com turno horário 0 e alpari com turno horário -2 (já que alpari que estou usando é GMT+2, para que o GMT 2 horas tenha que ser subtraído) e como você pode ver as diferenças entre os 2 corretores são marginais

IBFX :

Alpari :

O parâmetro Barras por hora simplesmente regula quantas barras de largura devem ser exibidas a cada hora (por padrão, elas têm 6 barras de largura). IndicatorUniqueID tem o propósito de garantir que cada instância tenha um nome único que permitirá a exibição simultânea de várias barras (como no primeiro exemplo)
 

Volatilidade diária do Forex-tsd ...

fareastol

Aqui você vai Alto é a volatilidade diária (você ainda tem que especificar o número de semanas de dados que você quer, o padrão é 12 que é aproximadamente 3 mariposas) Também leva em conta os dados de domingo (se houver) Aqui está um exemplo de uma corretora com dados de domingo existentes (alto é a volatilidade diária baixa é a volatilidade intradiária

PS: o dia 0 é domingo (é uma forma de contar os dias da semana)

____________________________________

Um fim de semana agradável para todos

fareastol:
Fantástico Mladen!

Sei que o mesmo tipo de estatística para o alcance diário a cada semana também seria muito útil. Você poderia fazer este indicador útil mostrando a volatilidade para cada dia semanal em uma faixa de algumas semanas (digamos, por 3 meses ou mais)?

Cumprimentos,

fareastol
 

Muito obrigado, Mladen!

Acredito que este tipo de índio seria uma obrigação para qualquer comerciante por perto.

Os melhores votos para você !

fareastol

Razão: