O MT4 64 bit está se tornando um acessório para compatibilidade com o Windows 10 e novos pcs - página 3

 
Alain Verleyen:

O tópico não é sobre emulação, mas sobre poder executar o MT4 em um sistema de 64 bits.

Por isso, quando ele escreveu :

Eu respondi : não é verdade.

Para mim, o que ele disse é verdade. Você pode rodar o MT4 em um SO de 64 bits, mas com uma máquina/emulação virtual (você pode chamá-lo como quiser). Portanto, não é a mesma coisa que rodar uma aplicação nativa de 64 bits (velocidade mais baixa, limite de memória, etc.). Cumprimentos.
 
Jose Francisco Casado Fernandez:
Para mim, o que ele disse é verdade. Você pode rodar o MT4 em um SO de 64 bits, mas com uma máquina/emulação virtual (você pode chamá-lo como quiser). Portanto, não é a mesma coisa que rodar uma aplicação nativa de 64 bits (velocidade mais baixa, limite de memória, etc.). Cumprimentos.
É claro que um aplicativo de 32 bits não é um de 64 bits. Então, o que ?
 

Concordo totalmente com @Alain Verleyen, @whroeder1 e @honest_knave! Não há nenhuma limitação (ou desvantagem) em relação ao que- sempre é rodar o MT4 (32 bits) em um Windows 7, 8 ou 10 de 64 bits ou Windows Server 2008, 2012 ou 2016 (sim, eu o executei pessoalmente em todos eles).

Além disso, não existe algo como "virtual" ou "emulado" ou qualquer coisa do gênero. Ele simplesmente roda em um contexto diferente (camada extra) onde a API exposta, o Gerenciamento de Recursos, etc. são todos apresentados como funcionalidade de 32 bits (o código em si, ainda é executado como código nativo).

De fato, até mesmo a Microsoft recomenda o uso da versão 32 bits do Office no Windows 10, em vez da versão de 64 bits, porque ele utiliza menos recursos e é marginalmente mais rápido.

A conclusão para o OP é que você está apenas criando um problema onde não existe nenhum - se você quiser usar o MT4 no Windows 10 (64 bits), basta fazer isso. E se não funcionar, então considere que pode ser uma questão P.I.C.N.I.C.!

EDIT: A Microsoft se refere ao WOW64 como "o emulador x86", mas isso é uma simplificação excessiva do que ele faz e tem a ver principalmente com o ambiente no qual uma aplicação é executada, não com a execução real de seu código. É mais parecido com uma estratificação da estrutura subjacente e funcionalidade apresentada para a aplicação de 32 bits. Sim, eu entendo que tecnicamente pode ser chamado de "emulação", mas a palavra invoca incorretamente uma visão mal compreendida do que ela está realmente fazendo.

 
Fernando Carreiro:

Concordo totalmente com @Alain Verleyen, @whroeder1 e @honest_knave! Não há nenhuma limitação (ou desvantagem) em relação ao que- sempre é executar o MT4 (32 bits) em um Windows 7, 8 ou 10 de 64 bits ou Windows Server 2008, 2012 ou 2016 (sim, eu já o executei pessoalmente em todos eles).


Você não disse que nunca concordou com Alain ?? hahaha :0).


Também executei MT4 em vários sistemas operacionais de 64 bits sem nenhum problema. Mas ele tem limitações (velocidade lenta, limite de memória, etc, etc.). Não é a mesma coisa que rodar uma aplicação nativa de 64 bits. Para um SO de 64 bits, é melhor usar o MT5. Caso contrário, você não tirará vantagem de todas as capacidades de um SO de 64 bits. Eles são duas questões diferentes.

Cumprimentos.

 
Jose Francisco Casado Fernandez:

Você não disse que nunca concordou com Alain ?? hahaha :0).

Também executei MT4 em vários sistemas operacionais de 64 bits sem nenhum problema. Mas ele tem limitações (velocidade lenta, limite de memória, etc, etc.). Não é a mesma coisa que rodar uma aplicação nativa de 64 bits. Para um SO de 64 bits, é melhor usar o MT5. Caso contrário, você não tirará vantagem de todas as capacidades de um SO de 64 bits. Eles são duas questões diferentes.

Onde e quando eu disse isso? Eu disse que tivemos "disputas" e "confrontos" sobre opiniões, mas não que eu nunca concordei com Alain.

EDIT: Na verdade, foi Alain e não eu, que disse algo em relação a essas linhas, mas não nesse contexto que você retratou ... Fernando, vou surpreendê-lo... concordo plenamente com você...

Velocidade lenta? Limite de memória? Nunca tive nenhuma aplicação executada mais lentamente em um SO de 64 bits do que em um SO de 32 bits na mesma máquina. Você tem que comparar "maçãs" com "maçãs" e não com "laranjas". Quanto aos limites de memória, como um SO de 64 bits pode estar limitando a memória de uma aplicação de 32 bits? Ele é limitado por seu próprio espaço de endereços de 32 bits, não porque o SO de 64 bits o está limitando!

Se você está dizendo que a versão de 64 bits de uma aplicação pode ser superior a uma versão de 32 bits (ênfase em "pode ser", porque nem sempre é necessariamente o caso) porque tem à sua disposição um espaço de endereço maior, funcionalidade da CPU, etc. - então sim, mas ninguém está contestando isso.

O que estamos contestando é o fato de que o OP está alegando que um SO de 64 bits é de alguma forma culpado pela funcionalidade reduzida ou limitada de uma aplicação de 32 bits. Isso simplesmente não é verdade!

E também, não é SEMPRE melhor usar uma aplicação de 64 bits em um SO de 64 bits. Como eu disse, a própria Microsoft sugere o uso do Office de 32 bits em vez da versão de 64 bits. Ele depende de cada caso individual e não pode ser apenas uma regra geral.

Uso tanto o MT4 quanto o MT5 (64 bits) em um Windows 10 (64 bits) diariamente e, francamente, ainda acho o MT5 muito faltante mesmo com todo "seu excelente argumento de vendas de 64 bits". Seu multi-processamento e outros "doces" não tem nada a ver com o fato de ser 64 bits e também poderia ter sido implementado no MT4 se os desenvolvedores quisessem fazer isso. Na verdade, como não tenho certeza absoluta sobre isso, o MT5 também está disponível na forma de 32 bits.

 
Fernando Carreiro:

Uso tanto o MT4 quanto o MT5 (64 bits) em um Windows 10 (64 bits) diariamente, e francamente, ainda acho o MT5 muito faltante mesmo com todo "seu grande discurso de vendas de 64 bits". Seu multi-processamento e outros "doces" não tem nada a ver com o fato de ser 64 bits e também poderia ter sido implementado no MT4 se os desenvolvedores quisessem fazer isso. Na verdade, como não tenho certeza absoluta sobre isso, o MT5 também está disponível na forma de 32 bits.

Posso perguntar o que você quer dizer com "muito carente"?
 
Alain Verleyen: Posso perguntar o que você quer dizer com "muito carente"?

Várias coisas, mas em relação à linha, a melhoria do desempenho, embora óbvia, não é tão grande quanto "anunciada" ou "hipotética" sobre os anúncios de "High Frequency Trading". É também uma fome de "recursos"! (Edit: HFT e não HPT como eu tinha no texto original)

Mas há muitas outras coisas, não diretamente relacionadas com o fio, pois falta funcionalidade disponível no MT4 (mas ainda não disponível no MT5, mesmo depois de anos de espera). Há também várias outras operações que foram bastante fáceis de fazer no MT4, mas por alguma razão desconhecida, foi tornado mais complicado de se conseguir.

Por exemplo, um simples back-test (não-visual) na MT4 permitiu ver os resultados comerciais durante e depois, mas na MT5 só se pode ter acesso a eles através da saída de Exportação (da janela de Gráfico), ou do Relatório de Teste final, ou na tela se feito em Modo Visual. Obviamente posso dar uma olhada no relatório ou acelerar o teste Visual saltando para o final do período de teste, mas as etapas gerais necessárias para fazer tudo isso de forma simples e rápida, leva muito mais tempo e não é muito fácil de usar ou intuitivo.

Sim, há também muitas coisas boas e boas sobre ele, mas não é comum que uma aplicação de atualização tire tanta funcionalidade das versões anteriores que os usuários gostam e se tornaram dependentes dele. Normalmente se aguarda com expectativa o novo e melhorado modelo, mas não neste caso. Foi mais uma mudança de um "sedan" para um "SUV", ao invés de um novo "sedan de luxo".

 
Fernando Carreiro:

Onde e quando eu disse isso? Eu disse que tivemos "disputas" e "confrontos" sobre opiniões, mas não que eu nunca concordei com Alain.

EDIT: Na verdade, foi Alain e não eu, que disse algo em relação a essas linhas, mas não nesse contexto que você retratou ... Fernando, vou surpreendê-lo... concordo plenamente com você...


Sim, eu me referia a isso. E, sim, disse Alain e não você. Eu pensei que era você, desculpe. De qualquer forma, esta pergunta não importa. Era uma piada.

Fernando Carreiro:

Velocidade lenta? Limite de memória? Nunca tive nenhuma aplicação rodando mais lentamente em um SO de 64 bits do que em um SO de 32 bits na mesma máquina.

Já vi aplicações de 32 bits rodando mais lentamente em um SO de 64 bits do que em um SO nativo de 32 bits. A mesma máquina e a mesma aplicação.


Fernando Carreiro:
Quanto aos limites de memória, como um SO de 64 bits pode estar limitando a memória de uma aplicação de 32 bits? Ele é limitado por seu próprio espaço de endereços de 32 bits, não porque o SO de 64 bits o está limitando!

Não, eu não disse isso. Um SO de 64 bits não limita a memória (um SO de 32 bits sim), mas se você usar um aplicativo de 32 bits, você não aproveitará TUDA a memória RAM instalada em sua máquina, mesmo que você esteja usando um SO de 64 bits. Foi a isso que eu me referi.


Fernando Car reiro:
Se você está dizendo que a versão de 64 bits de uma aplicação pode ser superior a uma versão de 32 bits (ênfase em "pode ser", porque nem sempre é necessariamente o caso) porque tem à sua disposição um espaço de endereços maior, funcionalidade da CPU, etc. - então sim, mas ninguém está contestando isso.


Sim, eu também estou dizendo isso.


Fernando Carreiro:

O que estamos contestando é o fato de que o OP está alegando que um SO de 64 bits é de alguma forma culpado pela funcionalidade reduzida ou limitada de uma aplicação de 32 bits. Isso simplesmente não é verdade!


Eu acho que é verdade, devido ao que eu disse acima.


Fernando Carreiro:

E também, não é SEMPRE melhor usar uma aplicação de 64 bits em um SO de 64 bits. Como afirmei, a própria Microsoft sugere o uso do Office de 32 bits em vez da versão de 64 bits. Ele depende de cada caso individual e não pode ser apenas uma regra geral.


Deve ser sempre assim. Caso contrário, talvez a aplicação de 64 bits não seja bem implementada.



Sim, o MT5 tem uma versão de 32 bits.

Cumprimentos.

 
Jose Francisco Casado Fernandez:
  1. Já vi apliques de 32 bits correndo mais lentamente em um sistema operacional de 64 bits do que em um sistema operacional nativo de 32 bits. A mesma máquina e a mesma aplicação.
  2. Não, eu não disse isso. Um SO de 64 bits não limita a memória (um SO de 32 bits sim), mas se você usar um aplicativo de 32 bits, você não aproveitará TUDA a memória RAM instalada em sua máquina, mesmo que você esteja usando um SO de 64 bits. Foi a isso que eu me referi.
  3. Sim, eu também estou dizendo isso.
  4. Acho que é verdade, devido ao que eu disse acima.
  5. Deve ser sempre assim. Caso contrário, talvez a aplicação de 64 bits não esteja bem implementada.
  1. O MT4 foi um desses casos? Porque, é isso que está realmente em jogo aqui, se você pretende defender a reivindicação da OP!
  2. Mas isso não é culpa do sistema operacional (nem da aplicação), e não pode ser usado como "fato" para defender a reivindicação do OP. Simplesmente não é relevante para a reivindicação do OP.
  3. Concordo e não o contesto!
  4. Mais uma vez, é um comportamento que você notou no MT4 (como indicado no ponto 1)?
  5. Não, não tem necessariamente a ver com a qualidade da implementação. Maior nem sempre é melhor, e usar 64 bits para tudo é um "exagero" para muitas situações que não precisam dele. O fato de que o MT5 também tem uma versão 32 bits, mostra que o MT5 pode de fato realizar muitas coisas sem usá-lo e que não deve ser usado como medida para dizer que o MT5 é melhor que o MT4 só porque é 64 bits. Tudo o que a versão de 64 bits pode reivindicar sobre uma de 32 bits, é que ela pode acessar e gerenciar mais recursos e talvez também um pouco melhor poder de processamento. Isso é tudo! Funcionalidade e usabilidade devem ser as chaves que devem definir o que o MT5 pode ter sobre o MT4 (não se é 64 bits ou 32 bits).
 
Alain Verleyen:
Posso perguntar o que você quer dizer com "muito ausente"?

A MQL5 melhorou nos últimos 12 meses, especialmente no desempenho com rosca única. No entanto, tivemos que dar algumas soluções desagradáveis aos erros que as Metaquotes parecem não querer reconhecer ou corrigir.

E é claro que não nos é permitido discutir essas questões neste fórum porque é para "questões de usuários" e não para questões de Metaquotes.

Provavelmente deveríamos criar um "Grupo de Desenvolvedores" que possa rever as questões principais e colocar alguma pressão sobre as Metaquotes da comunidade de desenvolvimento, em vez de ter a plataforma sendo impulsionada tanto pelas exigências do Marketing e dos Corretores.

Razão: