AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 24

 
Svinozavr >> :

Barato e barato (4k). Desperdiçou de 2,8 para 3,7 e pronto!

O meu também é barato, cerca de 3600. Bem, eu também posso fazer isso, de 2,53 para a mesma freqüência. E eu acho que o resultado será igualmente bom.

 
Mathemat >> :

O meu também é barato, na ordem de 3600. Bem, eu também posso fazer isso, a partir de 2,53 para a mesma freqüência. E eu acho que o resultado será igualmente bom.

Se eu pudesse acrescentar mais um núcleo ao 7200 ... ))) (O 720 tem quatro núcleos, se você tiver sorte).

 
Mathemat >> :

O meu também é barato, cerca de 3600. Eu também posso fazer isso, com 2,53 para a mesma freqüência. E o resultado, penso eu, não será pior.

AMD 5050e ~ 2000 rublos + MB ~ 2500 rublos

 
Mathemat >> :

begemot31, favor mostrar também as otimizações (de preferência ambas, por aberturas e por carrapatos), eh? Tanto Xeon como Opteron.

Vou tentar, mas sem promessas. De qualquer forma, após o fim de semana. Mas o resultado é realmente bastante previsível

 
joo >> :


Para begemot61 -> Meu amigo, como eu, também lida com cálculos de engenharia, há dois anos, a fim de reduzir o tedioso tempo de espera para cálculos em ANSYS e ABAQUS, decidiu comprar hardware para "homens de verdade", construiu um computador com dois Xeons, 16G RAM. O modelo da CPU que eu não consigo mais lembrar. O computador então lhe custou 200.000 rublos. Minha "fraca" Atlon estava rasgando-a, mostrando três vezes menos tempo. Cálculos com várias roscas.

Eu posso facilmente acreditar nisso. Especialmente se o Xeon era baseado em P4. Há 2,5 anos atrás, estávamos passando de P4 Xeon (Dempsey etc.) para Core (Woodcrest). Se não estou enganado, ANSYS já suportava multithreading naquela época. A propósito, não sou de modo algum contra a AMD. A arquitetura da AMD foi melhor e permitiu fazer sistemas mais produtivos com capacidades tecnológicas retardatárias. E o multicore foi o primeiro a ser utilizado pela AMD. Somente a Intel já tem tudo isso. É que agora (e para os próximos 2 anos) eu superei A. E há 3 anos atrás a situação era exatamente o oposto. De qualquer forma, Xeons e Opterons são, na maioria das vezes, um luxo injustificado. Para um desempenho de 10%, você será solicitado 5 a 10 vezes mais. Além disso, a placa-mãe para a estação de trabalho é mais $200.

 

Outro teste:

XP x64 8 GB

Windows 7 x64 8 GB


 

E ainda, quatro21, por que o teste do roteiro em sua configuração acabou sendo tão fraco?

 
Mathemat >> :

E ainda, quatro21, por que o teste do roteiro em sua configuração acabou sendo tão fraco?

>> Eu não sei.

 

Será que testei tudo corretamente? Acho que segui as instruções.

 
four2one >> :

Outro teste:

XP x64 8GB

Windows 7 x64 8 GB


De alguma forma eu não entendo. O modo bit do sistema operacional tem algum efeito? Para 32bit não há motivo para colocar mais de 3gb de memória. Não há tal limitação em 64 bits. Mas, em nosso caso, isso não deve ter nenhum efeito sobre a velocidade. Ou o quê, alguma outra coisa, talvez?

Razão: