questão de estratégia de resistência/apoio. - página 4

 

@Dadas: Sim Dadas, eu acredito que você está certo. A gestão do tempo é MUITO importante. Além disso, seus pensamentos a respeito da codificação são excelentes. Muito obrigado por seu apoio!

Muito obrigado!

 

Como você está fazendo o WhooDoo22 com sua estratégia?

Para mim, muita coisa mudou depois deste tempo.

É um mundo comercial totalmente novo agora.

Eu, agora entendo S/R o que eles realmente são e porque eles são importantes.

Vê-lo quando já está no gráfico não é problema.

Mas isto não vai ajudar a abrir ordens.

Vê-lo chegar e quando abrir ordens, é um jogo totalmente novo.

O mesmo se aplica ao fechamento de ordens. Para vê-lo chegando, ou para saber quando olhar

e prestar atenção, pois este é um sinal de que a S/R está prestes a acontecer.

E não é uma linha, não é um preço certo, é uma zona!

https://charts.mql5.com/1/159/eurusd-m30-fxsalt-ltd.png

 

Olá Dadas,

Estou feliz em ler que você está progredindo (batendo palmas x3) :)

Este tópico(https://www.mql5.com/en/forum/143821) reflete meu pensamento e raciocínio sobre o que eu acredito que determina o movimento do mercado FOREX e porque eu não codifico uma estratégia para lucrar com o FOREX usando a MQL4.

Eu não possuo conhecimento de um método alternativo para determinar o tamanho de compradores para vendedores ou "informação privilegiada" de instituições financeiras e até que eu possua uma ou ambas as informações, estarei dando uma pausa na codificação MQL4.


Obrigado

 
WhooDoo22:

Tenho a idéia de desenvolver uma estratégia utilizando resistência/apoio. O mercado parece ser este: Faixas dentro das tendências. Tendências em movimento para cima, para baixo ou de lado. O FIM. :) Entrar no mercado em cima ou em baixo destas faixas parece ser a maneira mais segura de entrar no mercado BECAUSE de suporte & resistência. Após entrar na faixa, posso fechar a parte 1 da ordem quando o suporte ou resistência oposta é atingida pelo preço. Em seguida, permitir que a parte 2 da ordem continue para cima/para baixo com a seguinte tendência até que o preço tenha quebrado as tendências repetindo o suporte ou a resistência. O tamanho da faixa é importante. Isto porque eu desejo que o tamanho da faixa cubra o spread do par de moedas. Qualquer pensamento para desenvolver este tipo de estratégia seria muito apreciado. Acrescente comentários ou mensagens particulares suas idéias.

Obrigado!



Olá, WhooDoo22, é verdade que é tão difícil identificar quando um movimento termina, na minha opinião não se trata de resistências ou apoios ou das notícias, mas sim da estrutura interna das ondas, dos níveis de fibonacci quando se retraem e muitas outras questões.


Para identificar quando é possível um retrace de tendência, pode-se usar as divergências entre o valor de mercado e o RSI 14 quando a tendência sobe e é uma divergência com o RSI que foi acima de 70 e depois a segunda vez em 70, e também existe divergência no MACD com valores 55,98,14, há um movimento potencial na direção oposta. Para confirmar, por exemplo, se você está esperando por um retrocesso no EURUSD a espera do movimento no Time Frame de 1 minuto e o oposto no USDCHF. De qualquer forma, ele não lhe dá as informações para um fim da tendência, se o retracement começar, você deve ver se ele quebra o último suporte e usando fibonacci estudar até onde o retracemet vai antes de um novo movimento para cima e depois seguir como o mercado evolui. Para mim é impossível saber quando uma tendência termina....Se tivesse sido tão fácil, todos teriam ganho dinheiro investindo e isso não é verdade. Só e conselho, se um retracemet começar a verificar os outros mercados para ver o que está acontecendo, você acha que um movimento vai terminar com o EURUSD subindo e você vê que o USDCHF está dando sinais na direção oposta e o CHFJPY também está descendo, você provavelmente estará certo.

 
christiangoni:

Olá, WhooDoo22, é verdade que é tão difícil identificar quando um movimento termina, na minha opinião não se trata de resistências ou apoios ou das notícias, mas sim da estrutura interna das ondas, dos níveis de fibonacci quando se retraem e muitas outras questões.


Para identificar quando é possível um retrace de tendência você pode usar as divergências entre o valor de mercado e o RSI 14 quando a tendência sobe e é uma divergência com o RSI que tem sido acima de 70 e depois a segunda vez em 70, e também existe divergência no MACD com valores 55,98,14, há um movimento potencial na direção oposta. Para confirmar, por exemplo, se você está esperando por um retrocesso no EURUSD a espera do movimento no Time Frame de 1 minuto e o oposto no USDCHF. De qualquer forma, ele não lhe dá as informações para um fim da tendência, se o retracement começar, você deve ver se ele quebra o último suporte e usando fibonacci estudar até onde o retracemet vai antes de um novo movimento para cima e depois seguir como o mercado evolui. Para mim é impossível saber quando uma tendência termina....Se tivesse sido tão fácil, todos teriam ganho dinheiro investindo e isso não é verdade. Só e conselho, se um retracemet começar a verificar os outros mercados para ver o que está acontecendo, você acha que um movimento vai terminar com o EURUSD subindo e você vê que o USDCHF está dando sinais na direção oposta e o CHFJPY também está descendo, você provavelmente estará certo.


De qualquer forma, não sou o melhor comerciante, tenho 4 anos de experiência e ainda estou aprendendo, talvez alguns outros possam lhe dar uma melhor compreensão. Boa sorte!!
 
christiangoni:

Olá, WhooDoo22, é verdade que é tão difícil identificar quando um movimento termina, na minha opinião não se trata de resistências ou apoios ou das notícias, mas sim da estrutura interna das ondas, dos níveis de fibonacci quando se retraem e muitas outras questões.


Para identificar quando é possível um retrace de tendência, pode-se usar as divergências entre o valor de mercado e o RSI 14 quando a tendência sobe e é uma divergência com o RSI que foi acima de 70 e depois a segunda vez em 70, e também existe divergência no MACD com valores 55,98,14, há um movimento potencial na direção oposta. Para confirmar, por exemplo, se você está esperando por um retrocesso no EURUSD a espera do movimento no Time Frame de 1 minuto e o oposto no USDCHF. De qualquer forma, ele não lhe dá as informações para um fim da tendência, se o retracement começar, você deve ver se ele quebra o último suporte e usando fibonacci estudar até onde o retracemet vai antes de um novo movimento para cima e depois seguir como o mercado evolui. Para mim é impossível saber quando uma tendência termina....Se tivesse sido tão fácil, todos teriam ganho dinheiro investindo e isso não é verdade. Só e conselho, se um retracemet começar a verificar os outros mercados para ver o que está acontecendo, você acha que um movimento vai terminar com o EURUSD subindo e você vê que o USDCHF está dando sinais na direção oposta e o CHFJPY também está descendo, você provavelmente estará certo.

Olá Christian,

Qualquer indicador que baseie seus sinais em qualquer coisa além do tamanho dos compradores ao tamanho dos vendedores não deve ser usado para entrar/sair do FOREX (minha humilde opinião).


Obrigado

 
christiangoni:

De qualquer forma, não sou o melhor comerciante, tenho 4 anos de experiência e ainda estou aprendendo, talvez alguns outros possam lhe dar uma melhor compreensão. Boa sorte!!
Obrigado por seus postos Christian, tenha um bom dia.
 
WhooDoo22:

Olá Christian,

Qualquer indicador que baseie seus sinais em qualquer coisa além do tamanho dos compradores ao tamanho dos vendedores não deve ser usado para entrar/sair do FOREX (minha humilde opinião).

Obrigado

Eu concordo plenamente com Você!

Ação de preços é o único caminho a seguir!

Inventei minha própria maneira de reconhecer as Potenciais Zonas de Fim de Tendência de Consolidação (PTECZ).

"Potencial" é a palavra chave, aqui, porque o Preço sempre tem 3 possibilidades:

1. Consolidar, (Congestionar, Alcance)

2. Continuar Tendência,

3. Tendência reversa.

E é a PA dentro e ao redor dessas Zonas que diz a direção mais provável.

Os PTECZs históricos são uma boa maneira de reconhecer as Paradas em Potencial.

Entretanto, não tenho idéia de como isso seria codificado em MQL ou em qualquer outra linguagem de programação,

porque como você programa "em algum lugar entre aqui e aqui, mas você decide, Sr. Data"?

 
Dadas:


Entretanto, não tenho idéia de como isso seria codificado em MQL ou em qualquer outra linguagem de programação,

porque como você programa "em algum lugar entre aqui e aqui, mas você decide, Sr. Data"?

Você codifica para fazer o mesmo que faz manualmente, se não puder fazê-lo manualmente, então o código não vai ajudar. .
 

RaptorUK:
You code it to do the same as you do manually,  if you can't do it manually then code isn't going to help . . 
 

Posso fazer isso manualmente.

Acredite, posso não ser um codificador experiente, mas tenho trabalhado com um codificador Assembler.

Se ele não pode codificá-lo, eu não sei quem pode.

E, o cara também sabe o que está fazendo em termos de Forex.

Razão: