questão de estratégia de resistência/apoio.

 

Estou pensando em desenvolver uma estratégia utilizando resistência/apoio. O mercado parece ser este: Faixas dentro das tendências. Tendências em movimento para cima, para baixo ou de lado. O FIM. :) Entrar no mercado em cima ou em baixo destas faixas parece ser a maneira mais segura de entrar no mercado BECAUSE de suporte & resistência. Após entrar na faixa, posso fechar a parte 1 da ordem quando o suporte ou resistência oposta é atingida pelo preço. Em seguida, permitir que a parte 2 da ordem continue para cima/para baixo com a seguinte tendência até que o preço tenha quebrado as tendências repetindo o suporte ou a resistência. O tamanho da faixa é importante. Isto porque eu desejo que o tamanho da faixa cubra o spread do par de moedas. Qualquer pensamento para desenvolver este tipo de estratégia seria muito apreciado. Acrescente comentários ou mensagens particulares suas idéias.

Obrigado!


 

Sim, bem pensado. Pode ser fractals() & zigzag() podem ajudá-lo a identificar o topo/bottom. Este tipo de estratégia leva tempo para que um comércio se materialize e funciona melhor em prazos mais altos como H1, H4.

Avise-me se você precisar de ajuda na codificação...

 
 

SIM, WhooDoo22, você está CERTO!!!

No entanto, este não é o problema das estratégias e do comércio automatizado.

O problema são os extremos, quando o mercado se volta na direção oposta à anterior.

Você pode, por exemplo, construir um bisturi que irá escalpar 1 Pip e será bem sucedido, mesmo por meses, às vezes.

Mas ele não saberá quando parar e dar a volta, porque ninguém sabe qual será o extremo.

E então, você obtém Stopout, ou perde a maior parte do lucro.

Tomemos o EURUSD, por exemplo. Há algum tempo, todos pensavam que 1.3000 era extremamente baixo.

A realidade mostrava mais um pouco.

E, por outro lado - Suporte e Resistência nem sempre são verdadeiras também.

Novamente o EURUSD, há apenas alguns dias, cruzou todos os pivôs e linhas de resistência em algumas horas!

Não é tão simples quanto isso!

Tenho uma configuração com um grande número de linhas e outros indicadores que me mostram as tendências e até

reconhecer os pontos de ruptura, ou seja, os potenciais pontos de ruptura.

Mas, como você sabe se vai realmente avançar, ou retroceder?

Quando ela toma uma direção, é tarde demais para colocar a Ordem!

 
Procure pistas de estrutura anterior - se nenhuma - não negocie
 
Dadas:

SIM, WhooDoo22, você está CERTO!!!

No entanto, este não é o problema das estratégias e do comércio automatizado.

O problema são os extremos, quando o mercado se volta na direção oposta à anterior.

Você pode, por exemplo, construir um bisturi que irá escalpar 1 Pip e será bem sucedido, mesmo por meses, às vezes.

Mas ele não saberá quando parar e dar a volta, porque ninguém sabe qual será o extremo.

E então, você obtém Stopout, ou perde a maior parte do lucro.

Tomemos o EURUSD, por exemplo. Há algum tempo, todos pensavam que 1.3000 era extremamente baixo.

A realidade mostrava mais um pouco.

E, por outro lado - Suporte e Resistência nem sempre são verdadeiras também.

Novamente o EURUSD, há apenas alguns dias, cruzou todos os pivôs e linhas de resistência em algumas horas!

Não é tão simples quanto isso!

Tenho uma configuração com um grande número de linhas e outros indicadores que me mostram as tendências e até

reconhecer os pontos de ruptura, ou seja, os potenciais pontos de ruptura.

Mas, como você sabe se vai realmente avançar, ou retroceder?

Quando ela toma uma direção, é tarde demais para colocar a Ordem!

Bem dito sobre o EURUSD, mas identificar apoio/resistência não é tão difícil assim. Seu principal preço é quando se vê um ressalto. A quantidade de ressalto pode ser parametrizada. Forexamostra um ressalto de 30pips ou vela média de 5/7 vermelho(verde) é verde(vermelho)...

1,3 foi mais como um apoio psicológico. Mas se suponhamos que o preço salte dali do que acontece com seu suporte técnico. É isso que esta estratégia deveria estar em torno...

 

Então, que tal o resultado mais recente?

Quem teria previsto o que aconteceu na quinta-feira, sexta-feira ...

Que indicador, que estratégia?

No entanto, que grande oportunidade, se alguém tivesse entrado bem e não tivesse TP muito cedo.

Eu TP'd muito cedo!

E veja GOLD - 5000 pontos GOLD em quanto tempo? 1 hora, mais ou menos!

BTW: Experimente este indicador, você vai adorar uma vez que aprendeu a usá-lo!

Arquivos anexados:
 
dineshydv:

identificar apoio/resistência não é tão difícil. É principalmente o preço onde se vê um ressalto. A quantidade de ressalto pode ser parametrizada. Forexamostra um ressalto de 30pips ou vela do meio de 5/7 vermelho(verde) é verde(vermelho)...

1,3 foi mais como um apoio psicológico. Mas se suponhamos que o preço salte dali do que acontece com seu suporte técnico. É isso que esta estratégia deveria estar em torno...


Já tentou pivots e midpivots? Eles trabalham, a maior parte do tempo.

É claro, não são apenas os indicadores.

É preciso ter experiência, conhecimento, ouvir as notícias, saber quando as notícias chegam.

Além disso, há este plotter de 50 pontos Grid, como níveis psicológicos.

Mas eu não gosto disso, porque retarda meu computador OldFaithful.

 

@Dadas: Eu estaria interessado no que você tem a escrever sobre pivôs e pivôs médios porque eu não tenho experiência em usá-los.

Além disso, adicionei uma captura de tela a este post que pode ser útil para alguns.

 
WhooDoo22:

@Dadas: Eu estaria interessado no que você tem a escrever sobre pivôs e pivôs médios porque eu não tenho experiência em usá-los.

O pivô é um ponto de reversão, portanto uma linha pivô é uma linha de preço, onde, teoricamente, a tendência deve se reverter.

Existem Pivôs Diários, Pivôs Semanais, Pivôs Mensais, etc.

Você pode calcular linhas pivô para qualquer período de tempo.

Há também várias maneiras de calcular estas linhas.

Então, cada linha pivô pode ter linhas de Resistência e Suporte.

Existem, geralmente 3 linhas de Resistência, acima da linha Pivot.

Há, geralmente, 3 linhas de suporte abaixo da linha pivô.

E, entre cada uma delas, há linhas Médias.

Portanto, você terá:

R3 line----------------------------------------------------------------------------------------

MR3 line--------------------------------------------------------------------------------------

R2 line----------------------------------------------------------------------------------------

MR2 line--------------------------------------------------------------------------------------

R1 line----------------------------------------------------------------------------------------

MR1 line--------------------------------------------------------------------------------------

Pivot line--------------------------------------------------------------------------------------

MS1 line--------------------------------------------------------------------------------------

S1 line-----------------------------------------------------------------------------------------

MS2 line---------------------------------------------------------------------------------------

S2 line-----------------------------------------------------------------------------------------

MS3 line---------------------------------------------------------------------------------------

S3 line-----------------------------------------------------------------------------------------

Agora, diz a teoria, que estas linhas são importantes níveis de Suporte e Resistência.

E muitas vezes isso é verdade. Muito freqüentemente, o preço vai em direção a uma determinada linha, atravessa-a um pouco, ou não

e depois retorna. Entretanto, eles são apenas indicadores, não fatores definitivos.

Não há fatores definitivos no Forex.

Eu utilizo estas linhas de duas maneiras.

1. Quando eu abro meu gráfico pela primeira vez, olho para a linha Daily Open e para a linha Pivot.

Se eu vejo o preço acima da linha pivô desde o início do dia (00:00 GMT),

este é um forte indicador, a tendência será principalmente de Touros (para cima).

Também a posição da linha Daily Open é importante para mim.

A outra forma de usar as linhas Pivot, Suporte e Resistência é prever os níveis de TP.

Muitas vezes, se o preço estiver indo em uma direção, ele irá cruzar a linha para a qual está indo.

Portanto, é um bom nível de TP. Então eu espero e vejo o que acontece a seguir.

Uma coisa a ser lembrada é que cada próximo suporte/resistência é mais fraco,

Portanto, quanto maior for a chance, o preço irá mais longe.

Às vezes, as linhas Médias são pontos muito importantes do RS.

E mais uma coisa: também a distância entre as linhas é importante.

Quanto menor a distância, maior a probabilidade de a próxima linha ser atravessada.

Estou anexando dois arquivos que você pode baixar e colocar em seus gráficos para ver como eles funcionam.

Se você quiser mais alguma leitura, tente este link:

https://www.mql5.com/go?link=http://thetrader.hubpages.com/hub/Pivot_Point

Arquivos anexados:
 

Vejam minha configuração:

Note que o dia começou acima da linha Pivot (Magenta pontilhada).

Note, que a linha Daily Open (traço branco) estava acima da linha Pivot e o preço passou rapidamente acima dela.

Então, observe como o preço recuou depois de atingir R1 (vermelho pontilhado), depois o mesmo em R2, e depois MR3 provou ser uma resistência mais forte.

Razão: