O que é uma TICK? - página 3

 

Hmm,


Eu tinha pensado que TICKSIZE e TICKVALUE eram valores absolutos.

Entretanto, tenho certeza de ter visto um log MT4 em algum lugar ao redor da rede que sugeriria TICKSIZE e TICKVALUE são valores relativos - deslocamentos se você quiser, com TICKVALUE ocasionalmente refletindo o número de pips movimentados desde o último tick e TICKVALUE representando o valor delta na moeda do depósito.


CB.

 

TICK_VALUE pode mudar.

Pares como XXX/YYYY onde YYY é a moeda de depósito, são fixos... No caso de YYYY = USD, $10/$1/$0,10 dependendo do tamanho do lote e do tamanho do tick.

Pares como XXX/YYYY em que AAAA NÃO é a moeda de depósito têm que ser calculados de acordo com as taxas de câmbio atuais.

.

Monitorará ambos, apenas para ter certeza.

 
phy:

TICK_VALUE pode mudar.

Pares como XXX/YYYY onde YYY é a moeda de depósito, são fixos... No caso de YYYY = USD, $10/$1/$0,10 dependendo do tamanho do lote e do tamanho do tick.

Pares como XXX/YYYY em que AAAA NÃO é a moeda de depósito têm que ser calculados de acordo com as taxas de câmbio atuais.

.

Monitorará ambos, apenas para ter certeza.

Sim, eu entendo que o TICKVALUE pode mudar. E entendo a situação em relação à moeda base e moeda de depósito.

Estou falando sobre a mudança - não devido à flutuação da taxa de câmbio - mas devido à flutuação do TICKSIZE como a seguir:


por exemplo. EURUSD com a moeda de depósito do EUR:

10:30:01 - TICKSIZEIZE = 0,0001, TICKVALUE = 7,16

10:30:02 - TAMANHO DO TICKSIZE = 0,0001, VALOR DO TICK-VALUE = 7,16

10:30:04 - TAMANHO DO TICKSIZE = 0,0002, VALOR DO TICK-VALUE = 14,32

10:30:05 - TAMANHO DO CARRAPATO = 0,0001, VALOR DO CARRAPATO = 7,16


por exemplo. EURUSD com moeda de depósito em USD:

10:30:01 - TAMANHO DO TICKSIZE = 0,0001, VALOR DO TICK-VALUE = 10,00

10:30:02 - TAMANHO DO TICKSIZE = 0,0001, VALOR DO TICK-VALUE = 10,00

10:30:04 - TAMANHO DO TICKSIZE = 0,0002, VALOR DO TICK-VALUE = 20,00

10:30:05 - TAMANHO DO CARRAPATO = 0,0001, VALOR DO CARRAPATO = 10,00


Estes não são arquivos de registro reais - apenas minha criação para explicar onde quero chegar. Mas tenho certeza de ter visto isto na natureza.


CB

 

MODE_TICKSIZE não muda a menos que o Dealer faça mudanças fundamentais nas condições comerciais do par.

 
phy:

MODE_TICKSIZE não muda a menos que o Dealer faça mudanças fundamentais nas condições comerciais do par.

Phy, eu consegui encontrar a referência que mencionei.

Apreciaria seus pensamentos, já que isso jogaria fora alguns de nossos cálculos se acontecesse na hora errada.

http://www.forexfactory.com/showthread.php?t=142170


Ta.

CB

 

Eu nunca tinha notado isso.

O valor é controlado pelo Dealer.

Qual Revendedor?

Demo ou ao vivo?

 
phy:

Eu nunca tinha notado isso.

O valor é controlado pelo Dealer.

Qual Revendedor?

Demo ou ao vivo?

Não faço a menor idéia. Mas você pode ver porque chamou minha atenção! :-)


CB

 
phy:

MODE_TICKSIZE não muda a menos que o Dealer faça mudanças fundamentais nas condições comerciais do par.

Ok, agora encontrei um exemplo enquanto negociava Ouro (XAUUSD). Não, reconhecidamente, um exemplo de Tick Size mudando espontaneamente, mas exibe a implicação que me preocupava o suficiente na época que me levou a postar aqui.


O ponto é 0,01, o valor do Tick é 5,00, porém o tamanho do Tick é 0,05.


Portanto, a fim de ter uma fórmula universal para calcular tamanhos de posição e relatar riscos, eu substituí...


MarketInfo(Symbol(),MODE_TICKVALUE)

com

(MarketInfo(Symbol(),MODE_TICKVALUE)*Point)/MarketInfo(Symbol(),MODE_TICKSIZE)


nas várias fórmulas que utilizo.


Funciona como um sonho, e agora tenho EAs que executam corretamente a gestão de riscos em todos os instrumentos.


CB

 

Não é raro ter um valor "estranho" para o tamanho do carrapato

Obrigações.

Relatório para ZNU9

117.46875 MODE_LOW Preço baixo por dia.
117.875 MODE_HIGH Preço diurno alto.
2009.08.18 20:05:48 MODE_TIME A última hora de entrada (última hora conhecida do servidor).
117.5 MODE_BID Último preço de entrada de lance. Para o símbolo atual, ele é armazenado na variável pré-definida Bid
117,5 MODE_ASK Último preço pedido recebido. Para o símbolo atual, ele é armazenado na variável pré-definida Ask
0,00001 MODE_POINT Tamanho do ponto na moeda de cotação. Para o símbolo atual, ele é armazenado na variável pré-definida Ponto
5 MODE_DIGITS Contagem de dígitos após o ponto decimal nos preços dos símbolos. Para o símbolo atual, ele é armazenado na variável Dígitos pré-definidos
0 MODE_SPREAD Valor de spread em pontos.
15 MODE_STOPLEVEL Nível de parada em pontos.
1 MODE_LOTSIZE Tamanho do lote na moeda base.
31,25 MODE_TICKVALUE Valor do tick na moeda de depósito.
0,03125 MODE_TICKSIZE Tamanho do tick na moeda de cotação.

0 MODE_SWAPLONG Swap da posição longa.

0 MODE_SWAPSHORT Swap da posição curta.
0 MODE_STARTING Data de início do mercado (normalmente usado para futuros).
1251586800 MODE_EXPIRATION Data de expiração do mercado (normalmente usado para futuros).
1 MODE_TRADEALLOWED O comércio é permitido para o símbolo.
0,01 MODE_MINLOT Quantidade mínima permitida de um lote.
0,01 MODE_LOTSTEP Etapa para troca de lotes.
20 MODE_MAXLOT Quantidade máxima permitida de um lote.
0 MODE_SWAPTYPE Método de cálculo de troca. 0 - em pontos; 1 - na moeda base do símbolo; 2 - por juros; 3 - na moeda da margem.
2 MODE_PROFITCALCMODE Modo de cálculo de lucro. 0 - em Forex; 1 - por CFD; 2 - por futuros.
2 MODE_MARGINCALCMODE Modo de cálculo de margem. 0 - Câmbio; 1 - CFD; 2 - Futuros; 3 - CFD para índices.
960 MODE_MARGININIT Requisitos de margem inicial para 1 lote.
480 MODE_MARGINMAINTENANCE Margem para manter posições abertas calculadas para 1 lote.
0 MODE_MARGINHEDGED Margem de cobertura calculada para 1 lote.
960 MODE_MARGINREQUIRIDO Margem livre necessária para abrir 1 lote para compra.
0 MODE_FREEZELEVEL Nível de congelamento de pedidos em pontos. Se o preço de execução estiver dentro do intervalo definido pelo nível de congelamento, o pedido não pode ser modificado, cancelado ou fechado.

 
phy:

Não é raro ter um valor "estranho" para o tamanho do carrapato

Obrigações.

Relatório para ZNU9

Bem, se você vai tentar negociar futuros através do MT4, isso é o que você recebe <g>. As notas de 2 e 5 anos são ainda piores - elas são cotadas em 128 décimos, o que se traduz em um tick size de 0,0078125.

Razão: