Build 216 bug ? isConnected() retorna falso mas metatrader ainda conectado

 

Olá,


Ontem, em uma conta ativa e em uma conta demo (2 corretores diferentes) minha EA notificou que isConnected() retorna falso. Mas o preço foi atualizado e tudo mais parece bem. Eu tive que desligar/reiniciar o metatrader para que isConnected() retornasse verdadeiro.

Existe algum bug em isConnected() na build 216 ?

Talvez eu tenha tido uma desconexão real, mas a função isConnected() ainda retorna falso mesmo depois que a conexão foi restaurada ?


Equipe MT4 dev, obrigado por investigar o meu problema.


Cumprimentos,


GdA.

 

Ocorreu novamente nesta noite. Por favor, confirme que você está investigando este erro. Obrigado.

 
Investigamos este problema
 

stringo, phy


Obrigado, eu registrei o erro esta manhã.

 

é realmente um bug - estou usando 216, também, e estou recebendo o mesmo erro. Eu preenchi um bug.

Vocês poderiam se apressar e reparar este erro crítico;) ?

 

Isto pode ser uma dica para você:

pode ser causada por um script esperando, por exemplo, ter aberto uma caixa de mensagens que está esperando pela entrada do usuário, enquanto a mudança de NOT_CONNECTED para CONNECTED acontece.

 
tradeigel:

Isto pode ser uma dica para você:

pode ser causada por um script esperando, por exemplo, ter aberto uma caixa de mensagens que está esperando pela entrada do usuário, enquanto a mudança de NOT_CONNECTED para CONNECTED acontece.

Eu confirmo que não é o caso para mim. Minha EA só sai através das funções Imprimir e Comentar.

 

Ok, estou vendo...

Bem... veremos quanto tempo leva a MetaQuotes para encontrar este bug, ou seja, a razão para ele.

Você acha que para bugs como este uma nova versão será lançada imediatamente?

 
Há 1 mês atrás, corrigimos um bug com IsConnected(). É uma correção recente, mas não podemos reproduzir este bug novamente.
 
obrigado por responder, stringo... o que isso significa para nós? Você quer dizer que a correção vai ser implementada em 217? Ou...acho que sei o que você quer dizer...na verdade, não deveria funcionar com 216...mas obviamente não funciona (pelo menos para duas pessoas), certo?
 

"Fixo há 1 mês" significa que esta fixação já está presente na 216ª construção.

Não podemos reproduzir outro bug com IsConnected() descrito acima