Palavras de Sabedoria em livros comerciais - página 21

 
 
 

A Sabedoria Comercial de William J. O'Neil:

Aqueles mais próximos de O'Neil que viram seus retornos comerciais privados dizem que são maiores do que Warren Buffet de George Soros durante o mesmo período de tempo. Aqui estão algumas das melhores coisas que ele é citado como tendo dito.


GESTÃO DE RISCO

Eu faço uma regra para nunca perder mais do que 7% em qualquer ação que eu compre. Se uma ação cair 7% abaixo do meu preço de compra, eu a venderei automaticamente no mercado - sem dúvida alguma, sem hesitação.

Algumas pessoas dizem: "Eu não posso vender esse estoque porque eu estaria tendo uma perda". Se o estoque estiver abaixo do preço que você pagou por ele, vender não lhe dá prejuízo; você já o tem.

Deixar as perdas correr é o erro mais grave cometido pela maioria dos investidores.

Todo o segredo para ganhar no mercado de ações é perder a menor quantia possível quando você não está certo.


MÉTODO

90% das pessoas no mercado de ações, tanto profissionais como amadores, simplesmente não fizeram trabalho de casa suficiente.

O primeiro passo para aprender a escolher os grandes vencedores da bolsa de valores é examinar os grandes vencedores do passado para aprender todas as características das ações mais bem sucedidas.

Você aprenderá a partir desta observação que tipo de padrões de preços estas ações se desenvolveram pouco antes de seus espetaculares aumentos de preços.

Raramente se paga para investir em ações atrasadas, mesmo que pareçam tentadoramente baratas. Procure e limite suas compras aos líderes de mercado.

O que parece muito alto e arriscado para a maioria geralmente vai mais alto e o que parece baixo e barato geralmente vai mais baixo.

Os investidores descontam em lucros pequenos e fáceis de obter e seguram seus perdedores. Esta tática é exatamente o oposto de um procedimento de investimento correto. Os investidores venderão uma ação com lucro antes de venderem uma com prejuízo.

Das formas como uma empresa pode alcançar enorme sucesso, desfrutando assim de grandes ganhos no preço de suas ações, é através da introdução de novos produtos no mercado. Não estamos falando de uma nova fórmula para sabonete de prato. Estes produtos e empresas têm que revolucionar a maneira como vivemos.

A Regra Cardeal nº 1 é vender curto somente durante o que você acredita ser um mercado de ursos em desenvolvimento, não um mercado de touros.

A melhor maneira de medir a oferta e a demanda de um estoque é observando seu volume comercial diário. Quando uma ação puxa para trás no preço, você quer ver o volume secar, indicando que não há pressão significativa de venda. Quando o preço sobe, você quer ver o volume aumentar, o que geralmente representa a compra institucional.

Aqueles que ignoram o que o mercado diz geralmente pagam um preço pesado. Aqueles que ouvem e que aprendem a diferença entre ação normal e anormal são ditos que têm uma "boa sensação para o mercado".

O líder de mercado número um não é a maior empresa ou a que tem a marca mais reconhecida; é a que tem o melhor crescimento de ganhos trimestrais e anuais, retorno sobre o patrimônio líquido, margens de lucro, crescimento de vendas e ação de preços.


PSICOLOGIA

Seu trabalho não é discutir com o mercado, mas estudá-lo, reconhecer quando ele está enfraquecendo, e alinhar com ele.

Alguns investidores têm dificuldade para tomar decisões de compra ou venda. Em outras palavras, eles vacilam e não conseguem se decidir. Eles estão inseguros porque realmente não sabem o que estão fazendo. Eles não têm um plano, um conjunto de princípios ou regras para orientá-los e, portanto, não têm certeza do que deveriam estar fazendo.

Como o mercado tende a ir na direção oposta ao que a maioria das pessoas pensa, eu diria que 95% de todas essas pessoas que você ouve em programas de TV estão lhe dando sua opinião pessoal. E as opiniões pessoais são quase sempre inúteis... os fatos e os mercados são muito mais confiáveis.

.


 

Isso é verdade.... Realmente nada é verdade naqueles dias, mais do que esta citação. A cada semana recebo várias mensagens de pessoas fazendo perguntas que revelam sua ignorância com o que elas estão envolvidas.

As pessoas pensam que serão comerciantes independentes ao comprar alguns produtos do Mercado! Elas pensam que se pagarem poucos dólares por um EA ou um indicador, podem copiar os comerciantes profissionais em seu trabalho.

O fato é que isso não vai acontecer.

Se alguma pessoa não gastou tempo e esforço suficientes para estudar e aprimorar suas habilidades comerciais, ela nunca conseguirá entrar no mercado.

Estudos dizem que, se um homem quer adquirir experiência em qualquer campo, então ele tem que passar TEN THOUSAND horas aprendendo e praticando. Isto equivale a 8 anos de trabalho duro por 5 horas todos os dias naquilo em que você quer se sobressair.

Estudos também descobriram que precisamos repetir qualquer caso cerca de 60 vezes para aprendê-lo no fundo de nossas mentes.

Quando se trata de ganhar experiência, não há escolha a não ser trabalho árduo e grandes esforços.

Quando se trata de negociação você DEVE ter conhecimento sobre análise técnica, análise fundamental, gerenciamento de dinheiro e psicologia.

Dê a você mesmo tempo suficiente para estudar cada um deles e praticar neles.
Em vez de se concentrar no dinheiro, apenas aproveite a jornada de aprendizado. Assim, o aprendizado vem em primeiro lugar e o dinheiro vem em segundo lugar em suas prioridades.

Espero que essas pequenas palavras possam ajudar alguns de vocês e boa sorte para cada um de vocês, incluindo eu mesmo.

.


 

..


 
Ganhar o dia de negociação não me preocupa tanto quanto ganhar toda a batalha da negociação.
 
#Os Corretores daFOREX são vendedores. Eles NÃO são professores. Receba sua formação de alguém que NÃO recebe comissão.
 
Quando me perguntam: "O mercado de ações é um bom investimento? Minha resposta é: "Eu não sei. Você é um bom investidor em ações?
 
O comércio é um estado de constante movimento. Se esse movimento é para frente ou para trás, cabe ao comerciante.
 
No mundo do comércio, você não precisa de uma educação universitária. Você precisa de uma educação adequada. Um filho pode bater seu pai no comércio se souber o que é preciso para fazer isso.
Razão: