Palavras de Sabedoria em livros comerciais - página 20

 

Você pode ter um dia perdido, mas uma semana lucrativa.

Você pode ter uma semana perdedora, mas um mês lucrativo.

Você pode ter um mês perdido, mas um ano rentável.

Você pode explodir uma conta pequena e depois construir uma conta grande.

Jogue o jogo longo.

 
 
 
 
 

Um ótimo vídeo para o lendário Mark Douglas falando sobre psicologia do comércio. Ele lançou a luz sobre a aleatoriedade do mercado e como lidar com seu efeito psicológico sobre o comerciante.

.


 

Uma coleção surpreendente e muito útil.

--Rakesh Sharma

 
rakeshn10:

Uma coleção surpreendente e muito útil.

--Rakesh Sharma

Muito obrigado, meu amigo.

 

Um artigo interessante que achei útil
=============================

Devo admitir que não sou suficientemente inteligente para ter elaborado estas regras comerciais ridiculamente simples. Um grande comerciante as deu para mim há cerca de 15 anos. No entanto, vou lhe dizer, elas funcionam. Se você seguir estas regras, quebrando-as o menos freqüentemente possível, você ganhará dinheiro ano após ano, alguns anos melhor que outros, alguns anos pior - mas você ganhará dinheiro. As regras são simples. A aderência às regras é difícil.

"Regras antigas...mas regras muito boas".

Se aprendi alguma coisa em minhas décadas de negociação, aprendi que os métodos simples funcionam melhor. Aqueles que precisam confiar em estocásticos complexos, médias móveis lineares ponderadas, técnicas de suavização, números de Fibonacci, etc., geralmente descobrem que têm tantas coisas rolando em suas cabeças que não podem tomar uma decisão racional. Uma técnica diz comprar; outra diz vender. Outra diz ficar quieto enquanto outra diz acrescentar ao comércio. Parece ser um clichê, mas métodos simples funcionam melhor.

A primeira e mais importante regra é - nos mercados de touros, supõe-se que um é longo . Isto pode parecer óbvio, mas quantos de nós já venderam o primeiro comício em cada mercado de touros, dizendo que o mercado foi muito longe, muito rápido. Já o fiz antes, e suspeito que o farei novamente em algum momento no futuro. Assim, não desfrutamos dos lucros que deveriam ter sido acumulados para nossas perspectivas iniciais de alta, mas na verdade perdemos dinheiro enquanto estávamos com pouco dinheiro. Em um mercado de touros, só se pode ser longo ou à margem. Lembre-se, não ter uma posição é uma posição.

Comprar aquilo que está mostrando força - vender aquilo que está mostrando fraqueza. O público continua a comprar quando os preços caíram. O profissional compra porque os preços se recuperaram. Esta diferença pode não parecer lógica, mas a compra de força funciona. A regra de sobrevivência não é "comprar baixo, vender alto", mas "comprar mais alto e vender mais alto". Além disso, ao comparar vários estoques dentro de um grupo, compre somente os mais fortes e venda os mais fracos.


Ao fazer uma troca, entre nela como se ela tivesse o potencial de ser a maior troca do ano. Não entre em um comércio até que tenha sido bem pensado, uma campanha tenha sido concebida para acrescentar ao comércio, e planos de contingência estabelecidos para sair do comércio.

Em pequenas correções contra a tendência maior, acrescente às negociações. Em mercados de touro, acrescente ao comércio correções menores de volta aos níveis de suporte. Nos mercados de ursos, adicionar correções na resistência. Use o nível de correção de 33-50% do movimento anterior ou a média móvel adequada como primeiro ponto a ser adicionado.

Seja paciente. Se uma troca for perdida, aguarde que uma correção ocorra antes de colocar a troca.

Seja paciente. Uma vez que uma troca é feita, dê tempo para que ela se desenvolva e dê tempo para criar os lucros que você esperava.

Seja paciente. O velho adágio de que "você nunca vai à falência tendo lucro" é talvez o conselho mais inútil já dado. Tirar pequenos lucros é o caminho mais seguro para a perda final que eu posso pensar, pois pequenos lucros nunca são permitidos se desenvolverem em enormes lucros. O dinheiro real no comércio é feito a partir de um, dois ou três grandes negócios que se desenvolvem a cada ano. Você deve desenvolver a capacidade de permanecer pacientemente com os negócios vencedores para permitir que eles se desenvolvam nesse tipo de comércio.

Seja paciente. Uma vez que uma troca é feita, dê-lhe tempo para trabalhar; dê-lhe tempo para se isolar de ruídos aleatórios; dê-lhe tempo para que outros vejam o mérito do que você viu mais cedo do que eles.

Seja impaciente. Como sempre, pequenas perdas e perdas rápidas são as melhores perdas. Não é a perda de dinheiro que é importante. Ao contrário, é o capital mental que é consumido quando você se senta com um negócio perdido que é importante.

Nunca, nunca, sob nenhuma condição, aumente a um negócio perdido, ou "mediano" em uma posição. Se você estiver comprando, então cada novo preço de compra deve ser mais alto do que o preço de compra anterior. Se você estiver vendendo, então cada novo preço de venda deve ser mais baixo. Esta regra deve ser cumprida sem questionamento.

Faça mais do que está trabalhando para você, e menos do que não está. Cada dia, olhe para as várias posições que você está mantendo, e tente adicionar ao comércio que tem mais lucro enquanto subtrai daquele comércio que ou não é lucrativo ou está mostrando o menor lucro. Esta é a base do velho adágio, "deixe seus lucros correr".

Não negocie até que os aspectos técnicos e os fundamentais estejam de acordo. Esta regra faz os técnicos puros se encolherem. Eu não me importo! Não negociarei até ter certeza de que as simples regras técnicas que eu sigo, e minha análise fundamental, estão correndo em conjunto. Então posso agir com autoridade, e com certeza, e pacientemente sentar-me firme.

Quando perdas acentuadas no capital próprio são experimentadas, tire um tempo para descansar. Feche todas as negociações e pare de negociar por vários dias. A mente pode brincar consigo mesma após perdas bruscas e rápidas. O desejo de "recuperar o dinheiro" é extremo e não deve ser cedido a isso.

Ao negociar bem, negocie um pouco maior. Todos nós experimentamos aqueles períodos incríveis de tempo em que todas as nossas negociações são lucrativas. Quando isso acontece, negociamos de forma agressiva e comercializamos em maior escala. Devemos fazer nosso proverbial "feno" quando o sol brilha.

Ao adicionar a um comércio, adicionar apenas 1/4 a 1/2 do que é atualmente mantido. Ou seja, se você tiver 400 ações de uma ação, no próximo ponto em que adicionar, não adicione mais do que 100 ou 200 ações. Isso movimenta o preço médio de suas ações a menos da metade da distância movida, permitindo assim que você faça correções de 50% sem tocar no preço médio.


Pense como um guerrilheiro guerrilheiro. Queremos lutar do lado do mercado que está ganhando, não desperdiçando nosso tempo e capital em esforços fúteis para ganhar fama comprando as baixas ou vendendo as altas de algum movimento de mercado. Nosso dever é obter lucros lutando ao lado das forças vencedoras. Se nenhum dos lados está vencendo, então não precisamos lutar de forma alguma.

Os mercados formam seu topo na violência; os mercados formam seus pontos mais baixos em condições silenciosas.

Os últimos 10% do tempo de uma corrida de touros geralmente abrangem 50% ou mais do movimento de preços. Assim, os primeiros 50% do movimento de preços levarão 90% do tempo e exigirão o maior apoio e enchimento e serão muito mais difíceis de serem comercializados do que os últimos 50%.

Não há "gênio" nestas regras. Elas são de bom senso e nada mais, mas, como disse Voltaire, "o bom senso é incomum". O comércio é um negócio de bom-senso. Quando comerciamos de forma contrária ao senso comum, perderemos. Talvez nem sempre, mas enormemente e eventualmente. O comércio é simples. Evite metodologias complexas relativas a sistemas técnicos obscuros e comércio de acordo apenas com as principais tendências.

.


 
Razão: