Certamente o MT5 foi muito mais aperfeiçoado do que o MT4. Mas a maioria dos comerciantes ainda está usando a MT4......... - página 6

 
tonny:
Se o mt5 fosse dado o mt4, você teria que mudar para mt5 porque certamente teria substituído o mt4. Ainda não ouvi falar de um corretor que fez uma pesquisa ou mudou completamente para mt5 e depois voltou para mt4 porque os clientes reclamaram, mas tudo o que sei é que desde o início eles nunca planejaram substituir mt4 por mt5, mas apenas introduziram o mt5 separadamente por causa de sua limitação comercial.
+1
 
FinanceEngineer:
Isto significa que você pode negociar 19 pares ao mesmo tempo com a MT 4?

Quando se comercializa muitos símbolos ao mesmo tempo, é fácil administrar a posição em MT5 do que em MT4.

E, você pode manter tanto posições longas quanto curtas no mercado de ações?

 

O MT5 foi projetado para programadores, mas o MT4 foi projetado para comerciantes.

Agora o MT4 tem a vantagem de programação OOP igual ao MT5.

Eu prefiro o MT4.

 
fxmeter:

O MT5 foi projetado para programadores, mas o MT4 foi projetado para comerciantes.

Agora o MT4 tem a vantagem de programação OOP igual ao MT5.

Eu prefiro o MT4.

Apenas curioso se o MT4 é capaz de usar múltiplos núcleos em vez de um único núcleo. Se este for o caso, então o MT 4 é provavelmente o vencedor.
 
song_song:

Quando se comercializa muitos símbolos ao mesmo tempo, é fácil administrar a posição em MT5 do que em MT4.

E, você pode manter tanto posições longas quanto curtas no mercado de ações?

É um ponto interessante. Entretanto, observe que o fundamental do mercado de câmbio é diferente do mercado de ações. Portanto, é difícil comparar a bolsa de valores com o mercado Forex. O valor base do preço das ações é baseado na avaliação da empresa e de seu desempenho. No mercado de ações, vender é realmente vender. Isso significa que você está desistindo e não está mais segurando essa segurança. Para o mercado de câmbio, a taxa de câmbio se move de acordo com a força econômica relativa do país (ou por exemplo, paridade de poder de compra.) Vender significa que você está apostando seu dinheiro em moeda cotada. Por exemplo, se você vende EURUSD, então você está apostando que o USD será forte. No entanto, também há muitas semelhanças.
 
FinanceEngineer:
É um ponto interessante. Entretanto, observe que o fundamental do mercado de câmbio é diferente do mercado de ações. Portanto, é difícil comparar a bolsa de valores com o mercado Forex. O valor base do preço das ações é baseado na avaliação da empresa e de seu desempenho. No mercado de ações, vender é realmente vender. Isso significa que você está desistindo e não está mais segurando essa segurança. Para o mercado de câmbio, a taxa de câmbio se move de acordo com a força econômica relativa do país (ou por exemplo, paridade de poder de compra.) Vender significa que você está apostando seu dinheiro em moeda cotada. Por exemplo, se você vende EURUSD, então você está apostando que o USD será forte. No entanto, também há muitas semelhanças.
Portanto, é difícil comparar o MT5 com o MT4 porque o MT5 também é usado para negociação de ações e outros, não apenas para FX.
 
song_song:
Portanto, é difícil comparar o MT5 com o MT4 porque o MT5 também é usado para negociação de ações e outros, não apenas para câmbio.
Não, olho no olho e maçã na maçã. Mais alguns detalhes aqui... Quando MT 5 é usado para FX, MT 5 usa o modo de cálculo FX. Quando tanto a MT 5 como a MT 4 negociam FX, estão negociando o mesmo título conquistado pelo mesmo formador de mercado e a mesma regulamentação (Nota não regulamentação do corretor). Portanto, o mérito relativo de nossa plataforma de negociação é muito importante. Também não se esqueça que ações e ações futuras são diferentes por sua especificação contratual.
 
fxmeter:

O MT5 foi projetado para programadores, mas o MT4 foi projetado para comerciantes.

Agora o MT4 tem a vantagem de programação OOP igual ao MT5.

Eu prefiro o MT4.


Quanto mais eu uso o novo mql4 com as características do estilo mql5, mais eu percebo como o designer original do mql4 era inteligente. Ele estava obviamente ciente de que seu público-alvo não eram programadores por ocupação, então ele fez todas as coisas certas para tornar a programação para metatrader acessível a eles.
 
SDC:

Quanto mais eu uso o novo mql4 com as características do estilo mql5, mais eu percebo como o designer original do mql4 era inteligente. Ele estava obviamente ciente de que seu público-alvo não eram programadores por ocupação, então ele fez todas as coisas certas para tornar a programação para metatrader acessível a eles.
Há poucos dias, voltei a codificar o MT 4 novamente criando alguns simples conselheiros especializados. Descobri que o MT 4 ainda não suporta processadores multi core e a velocidade de otimização foi bastante lenta em comparação com o MT 5. Ainda há mais algumas salas que o MT 4 pode melhorar. Também o método de atualização de indicadores do MT 5 parece mais eficiente do que o MT 4 também. Corrija-me se eu estiver errado.
 

Eu não estava sugerindo comparar os featires dos terminais MT4 e MT5 que eu estava falando sobre a linguagem mql4.

Razão: