Algumas novas idéias para seu próximo sistema comercial - página 4

 
Obrigado por compartilhar, eu gostaria de publicá-lo aqui, você pode nos resumir a idéia do sistema comercial?
 

Idéia 12: um sistema comercial baseado em intervalos musicais e relações de freqüência para tocar a música do mercado(porfigurelli)

Qual é a música do mercado? Podemos criar um modelo para conectar os movimentos de preços aos tons musicais?

Penso que sim, e a idéia aqui é usar intervalos musicais e rácios de freqüência, alguns deles baseados nas idéias de Pitágoras, como o Intervalo de Pitágoras, e suporte/resistência dos instrumentos, para construir uma estratégia de sistema comercial baseado na harmonia dos tons principais, que chamamos de música do mercado, como uma metáfora, é claro.

Antes de mais nada, vamos estudar mais sobre a teoria musical e a propriedade de uma corda esticada e intervalos musicais, para descobrir nossas principais taxas de freqüência.

"A música era numerada pelos antigos entre as artes que são chamadas liberais, ou seja, dignas de um homem livre, e entre os gregos seus mestres e descobridores, como os de quase todas as outras ciências, estavam sempre em grande estima. E pelos melhores legisladores foi decretado que deve ser ensinado, não apenas como um deleite para toda a vida, mas como útil à virtude, àqueles que nasceram para adquirir perfeição e felicidade humana, que é o objeto do Estado.

Para fazer um som você precisa de algo que vibre. e se você quiser fazer notas musicais, você precisa da vibração para ter uma freqüência quase constante. A vibração controlada é produzida por uma onda em pé de uma corda esticada. Devido às suas propriedades elásticas, a corda oscila para frente e para trás entre duas curvas suaves. Se o comprimento for cortado ao meio, digamos, tocando suavemente a corda em seu ponto médio, cada metade irá tocar no dobro da freqüência original, ou um intervalo de uma oitava acima do fundamental. Ao tocar a corda no ponto 1/3, cada uma das três seções produzirá 3x a freqüência original, ou um intervalo de uma oitava + uma quinta maior acima do fundamental, etc.

Esta propriedade de uma corda esticada foi primeiramente identificada pelos gregos e utilizada por Pitágoras para trabalhar a relação matemática entre todos os tons e semi-tons. Descobriu-se que a oitava era uma relação de 2:1 e o que hoje chamamos de quinta relação de 3:2. Pitágoras concluiu que todas as notas poderiam ser produzidas por estas duas proporções como (3/2)*(3/2)*(1/2) deu 9/8 que é uma segunda e assim por diante. O problema foi que depois de aplicar estas proporções repetidamente, ele foi capaz de se mover por toda a escala e terminar de volta onde começou... exceto que falhou por um pouco, chamado de vírgula pitágorica.

Depois de doze movimentos por um quinto (e ajustando para baixo uma oitava conforme necessário) ele voltou à mesma nota, mas tinha uma freqüência de 3^12 / 2^19 que é 1,36% maior em freqüência do que deveria ser. Assim, embora Pitágoras tenha feito um trabalho maravilhoso, ele errou ligeiramente". - Fonte:http://mathsforeurope.digibel.be/prepvis1d.htm

Se considerarmos uma oitava como a distância entre o último suporte e a resistência (um túnel de preço), e as mesmas propriedades de uma corda esticada, e os sete tons principais de uma oitava, como a tabela abaixo, podemos realmente tocar a música do mercado!

Índices de freqüência
C 1,000 0,00%
Re D 1,125 12,50%
Mi E 1,266 26,56%
F 1,333 33,33%
Sol G 1,500 50,00%
A 1,688 68,75%
Si B 1,898 89,84%
C 2,000 100,00%


Portanto, a qualquer momento, temos um preço entre o suporte e a resistência que equivale a uma oitava. Se tivermos uma fuga, isto é o mesmo que mudar para uma nova oitava. Tão simples quanto isso!

Neste sentido, a qualquer momento, só temos que usar as relações de freqüência de cada tom, e comparar com o preço relativo de nosso túnel de suporte/resistência.

Se convertermos um backtesting, usando esta lógica, para tons reais, escutaremos uma música! Também podemos criar uma música mais precisa, usando ao invés de apenas tons, também semi-tons (12 relações de freqüência ao invés de 7).

Agora que temos a composição, ou seja, nossa música, devemos criar a estratégia de comprar/vender o símbolo quando estamos tocando algum tom, como comprar em E (Mi) e vender em G (Sol), ou criar stoplos/takeprofits no mesmo sentido, como stoploss em B (Si).

Na verdade, estamos usando as mesmas proporções de tons musicais como o principal ponto estratégico de nossos sistemas comerciais.

Para ser honesto, eu nunca tive tempo de testar esta idéia (louca), mas seria bom um dia ouvir esta música de mercado (já que esta lógica é determinista), por exemplo, a "EUR/USD H1 2013 Symphony" ou "GBP/JPY M1 September Rock", então, se você estiver curioso e tiver tempo para codificá-la, deixe-nos saber e ouvir também! ;-)

 
figurelli:
Obrigado por compartilhar, eu gostaria de publicá-lo aqui, você pode nos resumir a idéia do sistema comercial?
Ok, a idéia é louca e simples, é uma nova perspectiva, como foi claramente indicado.

Vamos assumir que há uma pessoa sensível ao EURUSD no mundo. Neste caso, há também um estrangeiro não aristotélico que pode tirar proveito disso.

Extraterrestre: Você poderia me dizer seu peso em libras ou quilos?
Bob: 84 Kg.
Extraterrestre: Obrigado, estou comprando EURUSD.

O estrangeiro não se importa com a correlação entre o peso do EURUSD e do Bob porque pode pensar em termos não aristotélicos. Não se importa se A implica B, B implica A, ou Não B implica Não A.

"Está muito bem estabelecido que a mente humana só pode pensar nas categorias aristotélicas. Os cérebros mecânicos, no entanto, funcionarão de forma diferente e eventualmente serão capazes de "pensar" em formas não aristotélicas de raciocínio". Gotthard Günther

 
laplacianlab:
Ok, a idéia é louca e simples, é uma nova perspectiva, como foi claramente indicado.

Vamos assumir que há uma pessoa sensível ao EURUSD no mundo. Neste caso, há também um estrangeiro não aristotélico que pode tirar proveito disso.

Extraterrestre: Você poderia me dizer seu peso em libras ou quilos?
Bob: 84 Kg.
Extraterrestre: Obrigado, estou comprando EURUSD.

O estrangeiro não se importa com a correlação entre o peso do EURUSD e do Bob porque pode pensar em termos não aristotélicos. Não se importa se A implica B, B implica A, ou Não B implica Não A.

"Está muito bem estabelecido que a mente humana só pode pensar nas categorias aristotélicas. Os cérebros mecânicos, no entanto, funcionarão de forma diferente e eventualmente serão capazes de "pensar" em formas não aristotélicas de raciocínio". Gotthard Günther

OK, agora vejo o que você quer dizer, pensei que era uma idéia nova, mas como eu lhe disse, você deve sempre pensar em um grupo de pessoas, não apenas em uma.

Portanto, não vejo nenhuma lógica que conheça o peso de uma ou poucas pessoas, mesmo para alienígenas ;-)
 
figurelli:
OK, agora vejo o que você quer dizer, pensei que era uma idéia nova, mas como lhe disse, você deve sempre pensar em um grupo de pessoas, não apenas em uma.

Portanto, não vejo lógica alguma saber o peso de uma ou poucas pessoas, mesmo para alienígenas ;-)

Bem, essa foi uma maneira rápida e forçada de fechar a difícil Idéia 1: Usar a medida de peso histórica para aprender o fator emocional sobre o ganho/perda de peso das pessoas para usar no mercado.

Eu ainda não entendo porque uma única pessoa não seria o mesmo que um grupo de pessoas.

De qualquer forma, acho que esta idéia é bastante especulativa, mais por diversão do que qualquer outra coisa, interessante em qualquer caso. Obrigado.
 
laplacianlab:

Bem, esta foi uma maneira rápida e forçada de fechar a difícil Idéia 1: Usar a medida de peso histórica para aprender o fator emocional sobre o ganho/perda de peso das pessoas para usar no mercado.

Ainda não entendo porque uma única pessoa não seria o mesmo que um grupo de pessoas.

De qualquer forma, eu acho esta idéia bastante especulativa, mais por diversão do que qualquer outra coisa, interessante em qualquer caso. Obrigado.

Bem, eu acho que você entendeu mal a idéia.

De qualquer forma, concordo que minha idéia de propor e discutir tais idéias e um tópico como este, e o do Xadrez, são inúteis para o Fórum e é melhor reconhecer isto e parar aqui, já que não é direto ao ponto.

Obrigado.

Razão: