Algumas novas idéias para seu próximo sistema comercial - página 2

 

Idéia 9: Mini-Max em movimento, um novo indicador para análise técnica e sua implementação na MQL5 (por investeo)

Do artigo originalhttps://www.mql5.com/en/articles/238

"Existe uma ciência, denominada Finanças Quantitativas, que permite estudar os modelos de preços de derivativos financeiros usando os métodos da física teórica e matemática. Ultimamente encontrei um trabalho que descreve um novo indicador para análise técnica que combina idéias da física quântica e as traz para as finanças. Fiquei interessado nele e decidi que ensinaria como implementar indicadores baseados em um artigo científico na MQL5. O trabalho original Moving Mini-Max é escrito por Z.K. Silagadze, um físico quântico do Budker Institute of Nuclear Physics e da Universidade Estadual de Novosibirsk. O link para o artigo assim como o código fonte MQL5 estão disponíveis no final do artigo.

Nunca esperei escrever esta frase, mas aqui vou eu explicando aescavação de túneis quânticos. Como presumo que a maioria dos leitores não são quantum, vou descrevê-la em termos simples, espero que você não se sinta ofendido. A princípio, vamos definir em uma frase a idéia por trás da análise técnica das séries de tempos financeiros. Procuramos principalmente encontrar:

  • suporte e níveis de preços de resistência;
  • direção do curto prazo e tendências de longo prazo;
  • tops e bottomtoms das tendências.

A idéia original do indicador Moving Mini-Max é encontrar tops e bottomtoms no gráfico usando o análogo de partícula alfa quântica que tenta escapar de um núcleo. O problema é retirado da teoria da decadência alfa de George Gamov".


 
figurelli:

Idéia 1: Usando a medida de peso histórica para aprender o fator emocional sobre o ganho/perda de peso das pessoas para usar no mercado (por aplicativos para Smartphones com tais provedores que você pode procurar tais dados estatísticos.

Isso é realmente uma loucura! Eu nunca havia pensado em algo assim. Acho que esta abordagem é mais por diversão do que qualquer outra coisa.
 
laplacianlab:
Isso é realmente uma loucura! Eu nunca havia pensado em algo assim. Acho que esta abordagem é mais por diversão do que qualquer outra coisa.

Obrigado por compartilhar, mas não tenho tanta certeza sobre isso, já que meu peso se parece com as tendências do EUR/USD ultimamente ;-)

De qualquer forma, como já disse em outros tópicos, há várias idéias loucas do passado que são paradigmas agora!

 

Em relação à idéia 7 (bolso abaixo), há um conceito emergente chamado Gamification, que eu vejo como uma boa maneira de descobrir novas idéias para sistemas comerciais.

A idéia da Gamificação é aplicar o pensamento do design de jogo a aplicações não ligadas ao jogo, como sistemas comerciais automatizados (por que não?).

Nos negócios, temos várias novas iniciativas relativas àGamificação, e você pode analisar melhor as idéias relacionadas nestapágina específica do Gartner sobre isso.

Fórum sobre negociação, sistemas automatizados de negociação e teste de estratégias comerciais

Algumas novas idéias para seu próximo sistema comercial

figurelli, 2014.01.30 01:00

Idéia 7: um sistema comercial conectado a um videogame e o contrário(porfigurelli)

Que tal ganhar dinheiro enquanto seu filho ganha um videogame? ;-)

Bem, há vários anos atrás eu tive uma idéia onde imagino um menino jogando um videogame de carro de corrida que estava ligado de alguma forma aos movimentos de preços do mercado, ou seja, para ganhar a corrida ele tinha que vencer o mercado de alguma forma. Minha visão era que isto seria um dia uma realidade para extrair inteligência humana de uma maneira diferente para resolver o trabalho complexo do comércio.

Eu compartilhei esta idéia algum dia atrás neste tópico de bolso abaixo, criado pela arnovinc.


What is Gamification? | Gamification.org
What is Gamification? | Gamification.org
  • gamification.org
Gamification is the concept of applying game-design thinking to non-game applications to make them more fun and engaging.
 
figurelli:

Obrigado por compartilhar, mas não tenho tanta certeza sobre isso, já que meu peso se parece com as tendências do EUR/USD ultimamente ;-)

De qualquer forma, como já disse em outros tópicos, há várias idéias loucas do passado que são paradigmas agora!

Eu entendo seu conceito, de fato há um paradigma baseado na ciência sob o qual seu sistema pode ser construído, IMO.

No entanto, devemos primeiro saber algo sobre o Hume para entendê-lo.

Clique aqui para saber sobre o Hume

David Hume - Wikipedia, the free encyclopedia
David Hume - Wikipedia, the free encyclopedia
  • en.wikipedia.org
David Hume Born Died Nationality Era Region School Main interests Alma mater Notable ideas Beginning with his A Treatise of Human Nature (1739), Hume strove to create a total naturalistic "science of man" that examined the psychological basis of human nature. In stark opposition to the rationalists who preceded...
 
laplacianlab:

Eu entendo seu conceito, de fato há um paradigma baseado na ciência sob o qual seu sistema pode ser construído, IMO.

No entanto, devemos primeiro saber algo sobre Hume para entendê-lo.

Clique aqui para saber mais sobre o Hume

Obrigado, grande contribuição, como sempre.

Como hoje temos grandes plataformas para negociação de papel e protótipos rápidos, como o MT5, minha visão é que várias novas formas de Análise de Sentimento estão prontas para serem usadas e alimentar todos os tipos de sistemas de negociação, se olharmos para fora da caixa.

Mas a maior parte dos estudos de hoje em dia apenas olha para paradigmas de Economia Comportamental, como o uso de linguagem natural e textos. Entretanto, há várias maneiras de as pessoas expressarem seus sentimentos e, com certeza, os economistas e desenvolvedores obtêm esses dados para modelar novos sistemas de comércio.
Sentiment analysis - Wikipedia, the free encyclopedia
  • en.wikipedia.org
Generally speaking, sentiment analysis aims to determine the attitude of a speaker or a writer with respect to some topic or the overall contextual polarity of a document. The attitude may be his or her judgment or evaluation (see appraisal theory), affective state (that is to say, the emotional state of the author when writing), or the...
 
figurelli:
Mas a maioria dos estudos de hoje em dia se limitam a analisar os paradigmas da Economia Comportamental, como o uso de linguagem natural e textos. Entretanto, há várias maneiras de as pessoas expressarem seus sentimentos e, com certeza, os economistas e desenvolvedores obtêm esses dados para modelar novos sistemas comerciais.
Eu não sabia disso, obrigado por compartilhar. Esta idéia é sua ou é algo que já foi desenvolvido? De qualquer forma, parece um pouco com o problema do xadrez. Como o sentimento do mercado pode ser programado?
 
laplacianlab:
Eu não sabia disso, obrigado por compartilhar. Esta idéia é sua ou é algo que já foi desenvolvido? De qualquer forma, parece um pouco com o problema do xadrez. Como o sentimento do mercado pode ser programado?

Sim, esta é a minha idéia. Após o título da idéia, coloquei um (por autor) para identificar a fonte.

Então, que tal trazer suas novas idéias para sistemas comerciais (por lapacianlab)?

 

Idéia 10: um sistema comercial baseado em sistemas de previsão do tempo, e o inverso(porfiguralli)

Alguns dos melhores Supercomputadores da Terra estão, neste momento, executando modelos de previsão do tempo.

"A meteorologia continua a empurrar os limites da supercomputação. Os objetivos científicos sempre ultrapassaram a infra-estrutura computacional disponível. Os maiores centros operacionais em breve estarão ultrapassando um petaflop (quadrilhão de operações de ponto flutuante por segundo) de pico de desempenho. Os centros de previsão meteorológica estão enfrentando uma infra-estrutura cada vez mais complexa e intensiva em energia que é cada vez mais complexa e exigente em energia. Além disso, os dados de observação ambiental são uma das áreas de inundação de "Grandes Dados" que está crescendo exponencialmente. O desafio para a indústria de supercomputação é fornecer soluções fortemente integradas que atendam não apenas aos requisitos de computação, mas também à movimentação de dados, ao gerenciamento de dados e ao custo total de propriedade. O fornecimento de tal solução depende de mais do que apenas tecnologia - requer a experiência de arquitetar e entregar sistemas em escala e complexidade". (Fonte: Cray blog)

Então, por que não usar todo esse conhecimento e tecnologia para unir a previsão com os sistemas comerciais? Talvez os resultados possam ser caóticos. Na verdade, a previsão do tempo é realmente um grande desafio e uma das origens dateoria do caos. Mas, quem sabe?

A maneira de fazer isso é criar um modelo usando alguns dos melhores dados de previsão do tempo, uma vez que esses dados estão prontos e quantitativos. Para preços de commodities (mercado CFD), é fácil descobrir a correlação com a previsão do tempo, de qualquer forma é só encontrar os modelos certos para descobrir uma correlação com a maioria dos instrumentos dos mercados Forex e de ações.

Se você acha que esta idéia não faz sentido, por favor não leia a continuação abaixo. ;-)

Bem, e o contrário? Por que não usamos todo o conhecimento dos sistemas de negociação do mercado financeiro, para, em vez de apenas previsão de preços, usar para previsão do tempo.

Para fazer isso, precisamos apenas de alguns instrumentos relativos às temperaturas históricas das principais cidades. Afinal, você pode usar o RSI ou qualquer outro indicador para tentar prever a temperatura de qualquer cidade, você só precisa desses dados convertidos como preço em um instrumento.

 
figurelli:

Sim, esta é a minha idéia. Após o título da idéia, coloquei um (por autor) para identificar a fonte.

Então, que tal trazer suas novas idéias para sistemas comerciais (por lapacianlab)?

No momento, eu sou muito mais humilde do que isso. Eu posso tentar resolver seu problema a partir de uma abordagem louca . Deixe-me explicar por favor.

O mundo é muito grande, por isso estou certo de que há pessoas no mundo cujo peso mudou no último ano e pode parecer EURUSD. Então suponhamos que conseguimos encontrar essa pessoa, Bob, cujo peso varia como o EURUSD. Neste caso, podemos pedir a Bob seu peso em um determinado momento. Esse será o sinal para comprar ou vender!

Por que você acreditaria que a correlação do peso de Bob com EURUSD mudaria agora, justamente quando você está entrando no mercado?

Razão: