Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5 - página 17

 

Esta é uma situação atualizada para USDCHF - a segunda tentativa de colapso:

Quero dizer - podemos ter uma boa quebra de USDCHF no caso do preço quebrar a linha de resistência de 0,9170.

 

Eu prometi aqui descrever algo sobre divergência. sim, está relacionado a este tópicoAvaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5

Podemos escrever sobre divergências a partir das seguintes fontes:

9 Rules for Trading Divergences
9 Rules for Trading Divergences
  • www.babypips.com
Before you head out there and start looking for potential divergences, here are nine cool rules for trading divergences. Learn ‘em, memorize ‘em (or keep coming back here), apply ‘em to help you make better trading decisions. Ignore them and go broke. 1. Make sure your glasses are clean In order for divergence to exist, price must have either...
 

Ou ... para torná-lo mais curto - podemos ver as regras a partir da imagem:

 

Há muitos indicadores que podem ser utilizados para isso. Eu pessoalmente prefiro MACD. Primeiro de tudo - porque MACD é o indicador de convergência/divergência média móvel. E porque existem alguns bons indicadores de divergência MACD, mas para o MT4, desculpe. Se alguém criar divergência MACD para MT5 e colocá-la no CodeBase ou no Market por baixo preço - será muito bom (e será um indicador muito popular para MT5).

Eu usei a divergência MACD para negociação real por muitos meses com resultados muito bons.

Estas são as regras para divergência MACD (tiradas de 'Achelis - Análise Técnica de A a Z'):

A indication that an end to the current trend may be near occurs when the MACD diverges from the security.A bearish divergence occurs when the MACD is making new lows while prices fail to reach new lows. A bullish divergence occurs when the MACD is making new highs while prices fail to reach new highs. Both of these divergences are most significant when they occur at relatively overbought/oversold levels. 

 
newdigital:

Esta é uma situação atualizada para USDCHF - a segunda tentativa de colapso:

Quero dizer - podemos ter uma boa quebra de USDCHF no caso do preço quebrar a linha de resistência de 0,9170.

Mais uma atualização para USDCHF - a segunda tentativa de quebra foi bem sucedida :

A avaria foi variada para H1 e "ainda não" para H4.

 

Quanto ao grande movimento para GBPUSD agora - não é uma fuga para o prazo H1. É o Bear Market Rally (ver imagem):

Pode ser uma quebra para H1 quando a linha Chinkou Span do indicador Ichimoku cruzar o preço em barra fechada (o mesmo com H4).

 

A decomposição para GBPUSD pode ser iniciada nos prazos H1 e H4. A parada é iniciada em bar aberto agora, então precisamos esperar até que o bar seja fechado para ter certeza disso.

 

Atualização para GBPUSD - ver imagem:


Então, em relação ao GBPUSD - estou tendo a forte sensação de que alguém está movendo o preço :)

 

Quando escrevi na imagem como "quebra" e "possível quebra em bar aberto", então ela está relacionada à linha Chinkou Span cruzando o preço em dados históricos. Quero dizer: esta linha Chinkou Span (apenas uma linha) é deslocada por 26 barras, então se esta linha estiver cruzando o preço histórico significa que está acontecendo agora mesmo (em barra aberta ou fechada).

E se a linha Chinkou Span estiver muito próxima das barras, então está indicando que pode estar quebrando/quebrando em breve, especialmente se tivéssemos "zona não comercial" (flat) por muito tempo antes deste caso.

 

Apenas o próximo exemplo - para onde irá o preço relativo à linha Chinkou Span?

Portanto, se a tendência for de alta (breakout), a linha de resistência mais próxima, que pode ser parada, este preço é de 1,5656. Em caso de tendência de queda (quebra), então as linhas de resistência são 1,5644 e 1,5637.

Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Indicator Constants / Indicators Lines
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Indicator Constants / Indicators Lines
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Indicator Constants / Indicators Lines - Documentation on MQL5
Razão: