Mercado de ações. Estoques. Rapidez na execução de ordens comerciais. - página 20

 
Andrey Miguzov #:

Ele simplesmente não vai baixar via cromo, eu baixei via edge. Basta alterar a extensão de volta - o motor do site não permitirá que você carregue arquivos dbf.

Por que você precisa disso? Não está escrito no link +-40%? E até onde me lembro, uma porcentagem muito pequena começa com um leilão e uma suspensão discretos, então? Mas eu ainda não entrei nisso. Minha cabeça já está quadrada - estou tentando outras estratégias sem direção...

Obrigado

 
Andrey Miguzov #:

Leilão discreto de um período de negociação

Objetivo

Antes da introdução da tecnologia deleilão discricionário, se o preço atual das ações se desviasse dos limites estabelecidos, a negociação do título era suspensa por 30 minutos. Esta situação foi inconveniente para os licitantes, pois durante a suspensão não puderam ajustar suas posições no instrumento em um ambiente altamente volátil.
A introdução deum leilão discreto ao invés de uma suspensão de 30 minutos resolveu o problema.

Período durante o qual um leilão discreto pode ser realizado

Um leilão discreto é realizado no modo de negociação principal T+ ("T+2") ou no modo de negociação principal T+:

  • para uma única ação ou DR da lista de títulos para o cálculo do índice IMOEX (no caso do preço atual de um título se desviar mais de ±20% do preço de fechamento do dia anterior)
  • - simultaneamente para todas as ações e DRs (em caso de desvio do índice IMOEX acima de ±15% da cotação de fechamento da sessão principal do dia de negociação anterior)

O tempo total de cada série de leilão discreto é de 30 minutos; cada série consiste em 3 leilões discretos de até 10 minutos cada.

Tempos de execução:

  • 07:10:00 - 16:39:59 horário de Moscou (para ações e DRs com sessão matutina)
  • 10:10:00 - 16:39:59 horário de Moscou (para ações e DRs sem sessão matutina)

https://www.moex.com/s1429

Verificado, parece ser verdade, mas Quick escreveu 876.3

875.759999999999990905


//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert Chaeck spot limit price function                          |
//+------------------------------------------------------------------+  
bool CheckSpotLimit(const double in_price)
{
  double close_price = SymbolInfoDouble(Symbol(), SYMBOL_SESSION_CLOSE);
  double max_price = close_price + close_price/100.0 * 20.0; 
  double min_price = close_price - close_price/100.0 * 20.0;
  if((in_price <= max_price) && (in_price >=min_price)) return(true);
  return(false);
}
Razão: