Quais são as formas de prever o futuro nos mercados financeiros? - página 7

 
Lilita Bogachkova #:


Você não consegue ler ou só queria largar seu centavo?



Eu realmente não entendo quando digo que o sentimento forex não é algo em que se possa confiar, então sou criticado por isso. Citando argumentos para apoiar minhas palavras.

Simplesmente, não há sentimento em forex. E não há lugar para obtê-los.

 
Алексей Тарабанов #:

Simplesmente não há sentimento em forex. E não há lugar de onde eles possam vir.

Você finge que não entende o que se entende por sentimento forex, não é mesmo?


Ou você está zombando da maneira como eu soletro"sentimento forex" em russo?

 
Maxim Kuznetsov #:

Antes de tentar fazer previsões (que é como ler as borras de café), é uma boa idéia afirmar a física e as limitações conhecidas:

- O movimento intradiário de pares consiste em "impulsos" claramente temporizados para a abertura dos mercados da Ásia, Europa, América (em ordem ascendente). Além disso, os pares são influenciados pela geo-referenciação de suas moedas.

- As mudanças nas taxas em uma base diária/semanal são limitadas pelos reguladores estaduais - se a % do valor nominal mudar muito acentuadamente/longo prazo, haverá diferentes ações por parte dos bancos centrais.

- não pode haver mais de 2 pares em cada anel-árvore em uma "tendência de não retrocesso". Em um gráfico de majores, teoricamente 4, praticamente 3

pode e deve ser adicionado à lista

Muito polêmico e questionável:

1. é mais provável que os impulsos sejam "amarrados" não à abertura da sessão, mas ao momento das notícias e aos macro indicadores;

2. as ações dos reguladores estaduais também têm suas grandes limitações - Brexit e.... a taxa de câmbio para que o regulador estadual só guinche suavemente no canto. Há muitos exemplos.

3. eu não entendo nada disso

 
Maxim Kuznetsov #:

- O movimento intradiário dos pares consiste em "impulsos" claramente vinculados ao tempo.

Há muito tempo criei um indicador que mede o movimento de preços e o número de carrapatos. Este indicador mostra que antes do impulso do preço começar, há um momento, quando em pares com correlação positiva ou negativa (o cálculo usa pares com correlação 0,85; -0,85 e mais) o número de carrapatos aumenta, mas o preço não se move de fato.

EURUSDM30

 
Lilita Bogachkova #:

Se bem me lembro, você gosta de observar o Mood no mercado forex.

Então como é



diferente destes e de outros?


Você acha que eles olham um para o outro e encontram a decisão certa, ou ainda analisam o mercado e só depois comparam sua opinião com o resto dos participantes do mercado?

Todos têm o mesmo MA

Se não for o MA, então a média, que, de uma forma ou de outra, é o mesmo MA.

É por isso que a multidão negocia da mesma forma, curiosamente.

seu screenshot com o volume de compras e vendas é uma perfeita ilustração disso

a conclusão é lógica - faça o contrário

 
Renat Akhtyamov #:

O MA de todos é o mesmo

Se não é um MA, é uma média, que de qualquer forma é o mesmo MA.

por isso a multidão comercializa o mesmo, por estranho que pareça.

Isto é provavelmente verdade, uma vez que a grande maioria das empresas comercializa com indicadores padrão com configurações padrão.

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Quais são as formas de prever o futuro nos mercados financeiros?

Lilita Bogachkova, 2022.02.07 15:48

Se estamos falando do clima do mercado Forex.

Eis então um exemplo de EURUSD com suas leituras de humor, que incluem o número e o volume de negócios, bem como os preços médios de compra e venda.

EURUSDH4


Como você pode ver, os comerciantes EURUSD estão perdendo em média, no momento. Mas o indicador com análise técnica indica níveis de compra e venda completamente diferentes, que foram significativamente diferentes das negociações abertas do comerciante médio. Não estou tentando provar nada a ninguém, apenas apontando que o sentimento do mercado forex não é uma ferramenta convincente.


Razão: