Apophenia como apologista da clarividência no mercado de capitais. - página 21

 
transcendreamer #:

Mais uma vez, um julgamento ingênuo baseado em nada mais que fantasia pessoal. Pois em primeiro lugar, as pessoas mudam, embora lentamente, o modo de vida muda, a natureza do pensamento muda, e seria o cúmulo da loucura tentar equiparar o comércio de selvagens paleolíticos com as modernas bolsas de valores ou leilões...

Claro que existem alguns dos princípios mais gerais do processo comercial, mas não mais do que isso, não se pode tirar deles conclusões super-generalizantes, mais uma vez uma distorção cognitiva do autor, sem dúvida causada por uma falta de boa educação...

Além disso, algotrading está ganhando cada vez mais força, o que fazer com ele...

Como os "fractais e as ondas" podem explicar as lacunas nos dividendos? Como eles explicarão a correlação inversa entre o corpo do título e a taxa do banco central?

O autor nem parece se fazer tais perguntas devido à sua falta de conhecimentos financeiros básicos.

É claro que desenhar ondas e fractais é muito mais fácil do que entender a estrutura real dos mercados.

Krylov escreveu sobre o macaco com óculos há mais de 200 anos.

as pessoas realmente não mudam

infelizmente, os macacos têm sido, são e continuarão a ser

e é claro para todos, exceto para os próprios macacos))))

 

Sim a fábula "O macaco e os copos" está perfeitamente no tema.... 😉

Coloque fractais e atratores em todos os lugares e será como a fábula...

 
Andrey Niroba #:
...


Se alguém não gosta das "regras do jogo" que eu propus, não vejo o que há de errado com isso. Dê-me outras "regras do jogo" e eu as aceitarei de bom grado, se sua validade se mostrar superior.


...


https://disshelp.ru/blog/chto-my-ponimaem-pod-validnostyu-metoda-issledovaniya/: O que queremos dizer com a validade de um método de pesquisa?

"Validade significa literalmente "estável, adequado, apropriado". Nos círculos científicos, o termo é usado como um indicador que avalia a adequação de uma determinada metodologia de pesquisa em uma determinada situação, cenário".

"A validade será superior" a que significado? Não consegui encontrar nenhuma evidência estatística da adequação da metodologia na linha. Você quer compará-lo a zero?

Что мы понимаем под валидностью метода исследования? *
  • disshelp.ru
Валидность в дословном переводе с английского языка означает «устойчивый, пригодный, соответствующий». В научных кругах данный термин используется, как
 

Gostaria também de saber em que base o autor está confiante de que o mercado pode ser modelado por um sistema dinâmico.

Um sistema dinâmico é definido pelo espaço dos estados e pela lei de mudança dos estados com o tempo, que (espaço e lei) deve ser apresentado explicitamente.

 
A fé cega nas míticas "leis de mercado" ou "regras do jogo" deterministas é uma marca registrada de muitos falsos profetas e/ou filisteus analfabetos.
 
transcendreamer #:
A fé cega nas míticas "leis do mercado" ou "regras do jogo" é a marca registrada de muitos falsos profetas e/ou filisteus analfabetos.

Também a crença de que o preço é movido pelas formas geométricas desenhadas no gráfico e não o contrário)

 
Andrey Niroba #:

A partir de 13 de janeiro de 2022, o 3º segmento do fractal, que está marcado em vermelho no gráfico com o período de 1 hora, está sendo formado na estrutura fractal no índice Dow Jones.

Considerando estruturas fractais superiores, o cenário mais provável é a diminuição dos valores do índice dentro da estrutura da formação do 3º segmento do fractal vermelho, que é marcado como 3''.




Qualquer condição de mercado tem muitos resultados. Pelo menos dois. Você nunca saberá exatamente qual deles será ou quando.

 
Ilya Vasenin #:

qualquer condição de mercado tem múltiplos resultados. Pelo menos dois. Você nunca saberá exatamente qual deles será, nem quando.

Você não precisa ter certeza, uma ligeira inclinação das probabilidades em sua direção é suficiente.

 
transcendreamer #:

"A Apophenia freqüentemente serve para explicar reivindicações paranormais ou religiosas e é usada em especulações jornalísticas".

Klaus Conrad descreveu o fenômeno em aplicação à distorção da realidade que ocorre na psicose, uma visão desmotivada das interconexões acompanhada de uma sensação característica de importância inadequada. 🙂



Agora, isso é engraçado... Eles cantam e cantam estes mantras há anos, mas nada acontece... Nos anos 90 havia artigos "apófenos" de que o dólar era tudo... os EUA estavam prestes a entrar em colapso... é hora de pagar suas dívidas... etc....

Tenho pena destes prognosticadores esquizofrênicos... eles são como fanáticos religiosos... e o dólar ainda é o melhor do planeta...

P.S. Eu não li o artigo, é claro 🙂, mas vou assumir de antemão que é uma confusão de analogias rebuscadas com imagens arrancadas da internet sobre fractais, sobre números Fibonacci, intercaladas com julgamentos emocionais desmotivados e distorções cognitivas, talvez até delírios místicos.

Somente o macaco da fábula de Krylov pode discutir um artigo sem lê-lo.

 
VVT #:

Também a crença de que os preços são movidos pelas formas geométricas desenhadas no gráfico e não o contrário)

Se você tivesse lido meu artigo, saberia minha opinião sobre o que move os preços no mercado e não teria escrito um espaço em branco.

Razão: