Vagando aleatoriamente - página 57

 
Dmytryi Nazarchuk #:

Bem, é isso que se entende por ergodicidade.

Um processo estritamente ergódico é apenas um processo estacionário, mas existemprocessos não estacionáriosque são ergódicosmédiose autocovariantes.

https://qastack.ru/signals/1167/what-is-the-distinction-between-ergodic-and-stationary

Péssima tradução. Há apenas uma explicação descuidada das diferenças entre as definições de ergodiciidades de primeira e segunda ordem.


 
secret #:
Eu sempre tive uma pergunta para os inventores da ergodicidade. Onde eles conseguem conjuntos se tivermos uma fila)?

Uma espécie de cálculo para primeiro, segundo, terceiro, nth. No ergodic você pode trocar os primeiros com terços, segundos com quintos, etc. Acho que sim.

Se com uma moeda, você pode jogar não uma moeda, mas duas, e gravar: primeiro, segundo, primeiro, segundo...

 
Aleksey Nikolayev #:

Onde? Aparentemente, no Multiverso que contém nosso universo)

Bem você sabe a resposta, autores de livros didáticos se perdem neste ponto)
 
Aleksey Nikolayev #:

É uma péssima tradução. Há apenas uma explicação descuidada das diferenças entre as definições ergódicas de primeira e segunda ordem.


poderia ser

 
Valeriy Yastremskiy #:

Bom artigo.

Então, é... é simples. Jogar +50% e -40% não é em si mesmo rentável. Afinal de contas, adicionamos juros na parte inferior e o retiramos na parte superior, incluindo o que ganhamos.

$100 + 50% = $150, portanto, ganhamos $50.

$150 - 40% = $90, então perdemos $60


ou em ordem inversa:

100$ - 40% = 60$

60$ + 50% = 90$

De uma maneira ou de outra, será assim. Atirando uma moeda ao ar por um longo tempo, tal sistema drenará dinheiro.


O breakeven estará em percentuais de +50 e -33,3333

 
Dmitry Fedoseev #:

Uma espécie de cálculo para primeiro, segundo, terceiro, nth. No ergodic você pode trocar os primeiros com terços, segundos com quintos, etc. Acho que sim.

Se com uma moeda, você pode jogar não uma moeda, mas duas, e escrever: primeiro, segundo, primeiro, segundo...

Isto tem algo nele, primeiro um número infinito de vezes jogamos uma moeda, escrevemos tudo, e quando terminamos, jogamos a segunda vez um número infinito de vezes, e assim por diante um número infinito de vezes))))

Ou recebemos um número infinito de moedas e jogamos um número infinito de vezes))))

 
Aleksei Stepanenko #:

Então, é... é simples. Jogar +50% e -40% não é em si mesmo rentável. Afinal de contas, acrescentamos juros na parte inferior e o retiramos na parte superior, inclusive do que ganhamos.

$100 + 50% = $150, portanto, ganhamos $50.

$150 - 40% = $90, então perdemos $60


ou em ordem inversa:

100$ - 40% = 60$

60$ + 50% = 90$

De uma maneira ou de outra, será assim. Atirando uma moeda ao ar por um longo tempo, tal sistema drenará dinheiro.


O breakeven seria em percentuais de +50 e -33,3333

Portanto, sim, perderá com 50 e menos de -33 e um terço, nas ações relativas, nas absolutas é mais fácil de calcular)

 

Sim, eu li e achei que o cara era enganoso =)

É como com o IVA: 20% do montante e 20% inclusive são números diferentes.

Mas, interessante artigo, aprendeu uma nova palavra.
 
Será que o autor do fio tem uma resposta para sua perguntade esboço?)
 

Encontrei esse teste de intuição do Excel em meu antigo computador.

Você tem que adivinhar 0 ou 1.

Se você estiver entediado, pode passar o tempo e descobrir como funciona uma série de valores aleatórios de moedas.

Arquivos anexados:
T2x.zip  16 kb
Razão: