O grande e terrível MT4 para sempre (ou como fazer uma transição estratégica) - página 29

 
Vitaliy Kuznetsov:

Os desenvolvedores da MQL devem estar justamente orgulhosos de que seus produtos são TOP. Desde que um comerciante escolha entre MT4 e MT5, ele é um cliente da empresa. Mas o MT4 não é a cauda do lagarto, sem o qual a empresa se sentirá bem, é a metade do lagarto.

O MT4 já está sendo desativado?
 
fxsaber:

Deve haver pelo menos um bom motivo para trocar o MT4->MT5. Tenho várias razões para isso, e todas elas estão relacionadas ao fato de que dá mais lucro com a comercialização.

Acho que você não tem nenhum motivo para mudar para MT4->MT5. Somente o desejo.

Eu ainda não tenho um. Tenho me sentido à vontade para negociar há bastante tempo, escrevi algoritmos e produtos, criei todas as conveniências para mim mesmo. Assim que eu reescrever tudo para o MT5, vou mudar. É apenas uma questão de tempo.

Você escreve muitos artigos interessantes e tem uma boa compreensão de programação, tenho muito a aprender com você, obrigado.

mktr8591:

A questão não é retórica. Pegue a matriz de Boston - há vacas leiteiras e há estrelas de produtos.

Os lucros das vacas são investidos nas estrelas.


2. Como disse o fxsaber, você não precisa pressionar os usuários de vacas para mudar para produtos estrela. É que as velhas gerações de usuários permanecerão nas vacas e as novas gerações seguirão para os novos modelos.


3. Obter o código mql4 para compilar em mql5 não é um problema. Mas fazê-la funcionar com o mesmo resultado nem sempre é possível. Caso contrário, não faria sentido criar o MT5.

1. Pois bem, é. Sem uma vaca e uma estrela, você não terá uma.

2. O mesmo é verdade. Mas eu estava sugerindo que a velha geração deveria ser "gentilmente reeducada" para o MT5

3. Isto acontece na programação o tempo todo. O código é escrito sem erros, mas não pode funcionar ou é muito lento. Então você muda sua abordagem e parece trabalhar mais rápido. Então você inventa algo mais. Depois você corrige os bugs. Algo é acrescentado, algo caiu). De qualquer forma, você não pode adivinhar, mas continue avançando em direção à plataforma cruzada. Bem, o código MT4 será compilado no MT5 e não funcionará com todas as características. Portanto, que fique escrito no compilador MT5 que algumas variáveis que estavam no MT4, devem ser utilizadas no MT5 para que sejam mais rápidas e melhores. Tudo isso está na ajuda. Será que um usuário comum sentirá a diferença? 99% dos comerciantes serão derrotados de qualquer forma, sem nenhum detalhe.

mktr8591:
Eles já estão fechando o MT4?

Nem por isso. Eles escreveram que não haverá nenhuma nova funcionalidade (ou não a escreveram?).

De qualquer forma, é estranho que os moderadores e alguns programadores elogiem o MT4. Isto é fundamentalmente errado. Devemos estar orgulhosos dos dois terminais!

Realmente, devemos escrever sobre as vantagens do MT5, mas não sobre o MT4. Seria estranho se os fabricantes da Hyundai escrevessem que solaris é lixo e santa fe está no topo.


A respeito da concorrência em terminais. Pode ter acontecido por acidente, mas existe um esquema de marketing para escolher produtos que pertencem ao mesmo fabricante. O detergente para lavar roupa e as barras de chocolate criam concorrência no mercado, mesmo que o fabricante seja o mesmo. Este truque torna possível reunir mais consumidores. Com a MT, esta situação surgiu naturalmente, mas o resultado é o mesmo.

 
Vitaliy Kuznetsov:

Em todo caso, é estranho que os moderadores e alguns programadores estejam criticando o MT4. Isto é fundamentalmente errado. Devemos estar orgulhosos dos dois terminais!

De fato, você deve escrever sobre as vantagens do MT5, mas não elogiar o MT4. Seria estranho se os fabricantes da Hyundai escrevessem que solaris é lixo e santa fe está no topo.


A respeito da concorrência em terminais. Pode ter sido um acidente, é claro, mas existe um esquema de marketing para escolher produtos que pertencem ao mesmo fabricante. O detergente para lavar roupa e as barras de chocolate criam concorrência no mercado, mesmo que o fabricante seja o mesmo. Este truque torna possível reunir mais consumidores. A MT criou esta situação naturalmente, mas o resultado é o mesmo.

Eu concordo.

 
mktr8591:
O MT4 já está sendo fechado?

Os moderadores individuais estão repreendendo-o fortemente: Desatualizado...

 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

O Grande e Poderoso MT4 Forever (ou como construir sua estratégia de migração)

fxsaber, 2021.05.05 02:04

Execute este código em uma conta demo vazia e certifique-se de abrir duas posições após alguns segundos.


Claramente, tal código no MT4 não causará inversão de posição. Mas não no MT5.

Um pequeno analisador.

Проверка на наличие дублей ордеров/позиций в MT5
Проверка на наличие дублей ордеров/позиций в MT5
  • www.mql5.com
Появление дублей ордеров/позиций в MT5 - архитектурная особенность платформы, с которой многие сталкиваются. Данная неприятность вызывает серьезные перекосы в торговых рисках, ломает логику, усложняет
 
Vitaliy Kuznetsov:

...

Um pequeno mapa foi apresentado em meu primeiro posto. Em poucas palavras, precisamos melhorar a linguagem de programação MT4 até o nível do MT5 Light para que, eventualmente, todo o código seja multiplataforma.

...

E com toda a seriedade...?

Aqui está o fio "Humor

 
Dmitry Fedoseev:

E com toda a seriedade...?

O fio "Humor" está aqui.

Você está correndo de novo? Você sabe onde está o fio de humor, mas você o coloca aqui de qualquer maneira.

Ou se você tiver sugestões específicas sobre os méritos da questão, então escreva. Se estiver correndo, vá para o fio do humor.


O Linux está evoluindo e se aprimorando na execução de aplicações Windows totalmente funcionais, ainda não diretamente, mas ainda assim.

As janelas estão evoluindo e já estão construindo em pleno suporte de linux.

Este é um exemplo de desenvolvedores completamente diferentes.


E se você pegar winndows, cada nova versão tenta suportar todo o software escrito em versões mais antigas de winndows.


No lado bom, é o MT5 que deve entender a linguagem de programação MT4. Ou, na pior das hipóteses, trabalhar com o ex4.

No entanto, não quero explicar tudo em círculo. Qualquer sugestão - bem-vindo

 
Se o MT5 suportasse o código MT4, então o MT4 já teria desaparecido há muito tempo. Teria sido esquecido como MT3.
 
Rashid Umarov:
Leia as notícias de que MetaTrader 5 superou MetaTrader 4 em popularidade entre os corretores, para não ter ilusões

Para a prática de algoritmos em seus dedos, manualmente, o MT5 é difícil. O MT4 é mais conveniente. A proximidade de configurações de troca não afeta os algoritmos, mas complica muito o processo de trabalho. Otimização e MO não são necessários para novos algoritmos e seus testes. Sintonia no MT5.

 
Vitaliy Kuznetsov:

Na melhor das hipóteses, é o MT5 que deve entender a linguagem de programação MT4. Ou, na pior das hipóteses, trabalhar com o ex4.

Seria como uma sessão DOS virtual dentro de janelas, ou uma máquina virtual com Win3.11 funcionando em dez.

Isto vai ser divertido :-)))))