Feedback sobre a MQL5 - página 2

 
Haverá sempre alguns comerciantes insatisfeitos. Eu acho que a MQL5 é ideal e a única coisa que me impede de mudar completamente da MQL4 é que os corretores não estão com pressa de mudar para a MT5.
 
Sergey Basov:
Haverá sempre alguns comerciantes insatisfeitos. Eu acho que a MQL5 é ideal e a única coisa que me impede de mudar completamente da MQL4 é que os corretores não estão com pressa de mudar para a MT5.
Seu robô comercial é muito bom, mas por que os sinais não estão no Mt5?
 
Estou lhe dizendo que os corretores levam seu tempo com o MT5. Não tenho pressa de trocar de corretor com o MT4, mas com o MT5 você tem que procurar um e contá-lo em seus dedos.
 
urusov:

Portanto, com base no meu feedback acima, o que você programou para fins de programação é completamente inadequado para os propósitos que a MQL se destina a servir. Obrigado por me forçar a simplesmente ignorar uma ferramenta como o OOP na MQL5.

https://www.mql5.com/ru/articles/351

Também li tanto Stroustrup como Nicalai Josuttis http://www.cppstdlib.com, mas tudo que você escreve nada diz sobre a falta de conexão entre o que os respeitados autores de livros escrevem e o fato de você não poder escrever algo no estilo OOP em MQL, fiquei com a impressão de que li e entendi muito pouco, mas decidi postar de qualquer forma)

Sem exemplos concretos do que posso fazer em С++ e do que não posso fazer em MQL, a revisão parece infantil, para dizer de forma branda )

Основы объектно-ориентированного программирования
Основы объектно-ориентированного программирования
  • 2011.12.06
  • Dmitry Fedoseev
  • www.mql5.com
Для использования объектно-ориентированного программирования (ООП) вовсе не обязательно знать что такое полиморфизм, инкапсуляция... можно просто пользоваться его возможностями. В статье рассматриваются основные возможности ООП с примерами их использования.
 

99% do comércio não precisa de OOP de forma alguma

é bom que ele esteja lá, mas não é necessário.

Mas se os desenvolvedores acrescentassem uma camada que lhe permitisse definir facilmente a lógica e trabalhar com os pedidos - isso seria muito útil.

Eu sei o que vou conseguir agora.

mas não quero aprender as especificidades das aulas, etc.

Preciso de uma boa ferramenta analítica, não de programação por programação

 
transcendreamer:

99% do OOP comercial não é de todo necessário

Bem, ninguém está discutindo com isso ) foi inventado para reduzir a quantidade de código, se você tiver até 1000 linhas de código e você mesmo o entender, e o código é para seu próprio uso, ou seja, não requer que outras pessoas o analisem.... escreva como quiser ) mesmo que você coloque todo o código na função principal, ninguém dirá que está errado )

transcendreamer:

mas eu não quero estudar as peculiaridades das aulas e assim por diante

Preciso de uma boa ferramenta analítica, não de programação por causa da programação.

não é assim que funciona ... há certas regras e normas... Se você quiser simplificar (encapsular), encomende em freelancer, eles escreverão bibliotecas para suas necessidades.

Eu já vi em algum lugar, você pode fazer robôs sem programação... como construir cubos... pode valer a pena tentar, eh?

 

Eu gosto daMQL5 em oposição àMQL4, mas outra questão que me incomoda há muito tempo é a usabilidade e funcionalidade do metaeditor

Quanto à linguagem em si, ela está melhorando e otimizada, o metaeditor tem permanecido o mesmo e parece bastante primitivo depois de outras IDEs,

Mesmo o notepad++ com alguns plugins parece mais funcional. Isto é um pouco frustrante.

 
Serhiy Dotsenko:

Duck, ninguém está argumentando com isso ) foi inventado para reduzir o volume do código, se você tiver até 1000 linhas de código e VOCÊ mesmo o entende e o código é para seu próprio uso, ou seja, não requer que outras pessoas o analisem.... escreva como quiser ) mesmo que você coloque todo o código na função principal, ninguém dirá que está errado )

transcendreamer:

não é assim que funciona... há certas regras e normas... Se você quiser simplificar (encapsular )), encomende-o a um freelancer, eles escreverão bibliotecas para suas necessidades.

Eu já vi em algum lugar, você pode fazer robôs sem programação... como construir cubos... pode valer a pena tentar, não é?

usei um construtor búlgaro (não tenho certeza do que se pode chamar neste fórum, ele pode ser facilmente pesquisado no Google por palavras-chave estratégia forex), mas infelizmente ele só permite estratégias simples, a maioria dos indicadores conhecidos já estão incorporados por padrão, embora eles não sejam muito necessários, mas havia um modo interessante - gerador de estratégias, mas estas estratégias são normalmente ajustadas e funcionam por 2-3 meses

Eu pessoalmente gostaria de separar a parte do sistema de mql de sua parte aplicada/analítica - por exemplo, como foi feito em linguagem fácil (por favor não me proíba, isto não é propaganda) onde eu poderia lidar com qualquer crocodilo sem me preocupar com as características de execução do pedido e outras.

É claro que você pode usar aulas personalizadas em mql, mas como regra, é mais fácil escrever seu próprio código do que lidar com aulas.

Eu conheço o OOP (em geral), mas tento evitá-lo.

 

Gostei de ter escrito o código na mcl4 usando as últimas inovações e ter inserido este código na mcl5 tudo funcionou sem problemas...

Infelizmente o meta unitor carece de funcionalidade simples, e a funcionalidade que está com bugs e não permite trabalhar adequadamente...

Razão: