Procurando por padrões - página 271

 
Valeriy Yastremskiy:

No Shchedrovitsky's.

Lindo!

 
Aleksei Stepanenko:

É lindo!

Sim, Georgi Petrovich poderia...

Tive a sorte de participar de seus seminários no início dos anos 80.

 
Алексей Тарабанов:

Portanto, estou apenas falando do meu traseiro, não estou recontando os pensamentos dos grandes e terríveis.

Agora sobre as linhas de tendência no gráfico. Após abrir uma posição, o comerciante vê a direção do movimento, mas o indicador tem outra tarefa - reconhecer o momento de inversão de tendência, em nosso caso é uma tendência semanal. Por este motivo, até o primeiro fractal invertido, ou melhor - até o momento da quebra de seu nível e continuação do movimento na direção anterior, a linha de tendência nada mais é do que uma decoração inútil do gráfico. No momento de tal ruptura temos 3 pontos significativos: o início de um movimento ascendente, a inversão fractal (máximo local a partir do momento em que o movimento começou) e o mínimo local subseqüente, após o qual o preço sobe novamente, mais alto do que o máximo anterior. Recebemos sucessivamente aumentos alternados mínimos (2 pontos) e máximos (também 2 pontos), o segundo ainda não se formou, mas é garantido que ocorrerá acima do nível do máximo anterior. Isso é tudo - obtivemos o critério clássico da tendência de alta.

Na verdade, aproximamos o gráfico de preços por uma linha quebrada, cujos topos são fractais de reversão e os fundos são mínimos locais na área desde o fractal de reversão até o momento da quebra de seu nível.

Se começarmos a falar sobre tendências do ranking semanal, aqui está o que parece, não entendo, como podemos julgar sobre sua reversão do H1?


 
Алексей Тарабанов:

Aqui, outra inversão semanal ocorreu - hoje, pouco depois da meia-noite de Greenwich Mean Time:


o que aconteceu com a inversão? Com base na última linha, o preço caiu tanto que rompeu a calha do Intraday Uptrend, para que uma reversão ocorresse, a tendência Sul também tem que ser formada.

 
Sergey Lazarenko:

por que a reversão aconteceu? A partir da última linha, o preço caiu tanto que quebrou a tendência de alta do Trough do Intraday, para que a reversão ocorresse, a tendência Sul tem que ser formada.

O preço nunca se encarregou de andar no TA.

Mas, às vezes, ela faz, mas não tem que ir do jeito que todos querem.

 
Sergey Lazarenko:

Desde que começamos a falar sobre as tendências do ranking semanal, eis como ele se parece, não entendo como sua reversão pode ser julgada a partir do H1?


Tanto quanto sei, seu sistema capta reversões dentro das tendências semanais.

 
khorosh:

Meu entendimento é que seu sistema capta reviravoltas dentro das tendências semanais.

Eu também ouvi isso, mas não consigo imaginar nenhuma conexão entre a linha intradiária e uma inversão na W1.

 
Uladzimir Izerski:

O preço nunca se encarregou de andar em TA.

Mas, às vezes, ela o faz, mas não é obrigada a fazer isso.

O conceito de inversão de tendência foi inventado por analistas técnicos, ele inclui 1) a quebra da tendência anterior e 2) a formação de uma nova. Se não se forma uma nova tendência, então o mercado está em um flat, a velha tendência é quebrada e não há mais nada - é um flat.

 
Sergey Lazarenko:

Também já ouvi isso, mas não consigo imaginar nenhuma conexão entre a linha intradiária e uma inversão na W1.

khorosh:

Tanto quanto eu entendi, seu sistema capta reversões dentro das tendências semanais.

Como você não entendeu, vou tentar colocar de outra forma. Ele não capta inversões de tendência na W1. Apanha reversões (ou correções)dentro das tendênciassemanais.

Você entende a diferença entre uma tendência diária e uma tendência intradiária? Se o fizer, você também deve entender a diferença entre uma tendência semanal e umatendência intra-semanal.

 
khorosh:

Já que você não entendeu, deixe-me colocar de outra forma. Ele não capta inversões de tendência na W1. Apanha reversões dentro das tendências semanais.

Você entende a diferença entre uma tendência diária e uma tendência intradiária? Se o fizer, então você também deve entender a diferença entre uma tendência semanal e umatendência intra-semanal.

Para ser preciso, eu o cito como dizendo: "Aqui temos outra inversão semanal - hoje, pouco depois da meia-noite de Greenwich Mean Time:".

Não há menção de uma tendência. E também há pouco sentido na expressão.

Razão: