Procurando por padrões - página 180

 
Serqey Nikitin:

O postulado "não existe tal coisa como uma tendência" é MUITO ousado!

Vejamos o EXEMPLO:

OURO...


Dois anos TRENDING UP... Sim, houve pullbacks, o que sem eles? Mas a tendência é para cima - DOIS ANOS!!!

Que outro período é necessário para se concordar que existem tendências?

Na verdade, não dois anos, mas cinco anos, mas isso de forma alguma contradiz a idéia para a qual estou levando os leitores deste fio condutor. Aqui está: antes de poder operar com a noção de tendência, é preciso determinar o horizonte no qual se vai investir; não há tendências absolutas. Se você é um ávido seguidor da técnica de Buffett, você teria aberto uma longa posição em junho de 2015 e a manteria até hoje, independentemente de drawdowns. Se você tem uma grana em dinheiro e está negociando com uma alavancagem de 500 com valores de risco insanos, você precisa de uma tendência intradiária, uma semana no máximo. Buffett não precisa de alavancagem.

Vou tentar continuar o tema hoje, mas não tenho certeza se serei capaz de fazê-lo. Muito trabalho físico, insanamente cansado à noite. Estou terminando a temporada de jardinagem amanhã, tenho muito o que fazer. Portanto, provavelmente - esperar pela segunda-feira, o mais cedo possível.

 
Алексей Тарабанов:

Na verdade, não dois anos, mas cinco anos, mas isso não contradiz o que estou tentando dizer aqui.

Antes de mais nada, você tem que decidir com o próprio fato: existe uma tendência, ou não existe nenhuma tendência...

A segunda questão, se existe uma tendência, é como usar este padrão no comércio. Neste caso, todos os "leitores desta linha" terão total clareza sobre este padrão.


Em geral, o Trader precisa do CONHECIMENTO de como fazer um LUCRO ESTABILIZADO usando um padrão de trabalho no mercado, em vez de raciocinar sobre o que "não é contrário ao pensamento"...

 
Serqey Nikitin:

O postulado "não existe tal coisa como uma tendência" é MUITO ousado!

Vejamos o EXEMPLO:

OURO...


Dois anos TRENDING UP... Sim, houve pullbacks, o que sem eles? Mas a tendência é para cima - DOIS ANOS!!!

Que outro período seria necessário para concordar que existem tendências?

Não, o ouro caiu de "2000", portanto nenhuma tendência
 
Vladimir Baskakov:
Não, o ouro está em baixa desde "2000", portanto não há tendências

ouro

O colega está certo, um aumento claro, somos apenas míopes, é quando deveríamos ter comprado :))

 
Serqey Nikitin:

Primeiro, é preciso decidir se existe uma tendência ou se não existe.

A segunda questão é, se existe uma tendência, como utilizar este padrão no comércio. Neste caso, todos os "leitores desta linha" terão total clareza sobre este padrão.


De modo geral, um Trader precisa SABER como fazer um LUCRO ESTABILIZADO utilizando um padrão de trabalho no mercado, não raciocinando sobre o que "não é contrário ao pensamento"...

Todas as tentativas para definir o termo "tendência" nos mercados financeiros fracassaram, mas isso nem sequer importa. As pessoas a usam como desejam.

Para você, a tendência é de leituras indicadoras. Para mim, uma tendência é uma seqüência de altos e baixos em um determinado horizonte depreços. É mais conveniente para mim analisar os preços de mercado usando software. É aqui que eu posso ver um padrão. Comportamento previsível dos preços. Como o preço tem um dente de serra em ziguezague, a combinação de tops e troughs tem padrões claros de preço. Basta digitalizar as tampas e os canais e o comportamento do preço é tão simples quanto o olho.

A partir de hoje, não estou mais tão interessado nisso. Tudo foi estudado.

Há um tópico muito interessante, o reconhecimento do comportamento de grupo dos robôs nos mercados, no qual estou trabalhando agora.


 
Uladzimir Izerski:

Há um tópico muito interessante, reconhecendo o comportamento de grupo dos robôs nos mercados, no qual estou trabalhando no momento.

Qual é a idéia?

 
VVT:

Qual é a idéia?

Nos mercados atuais, a maioria das transações é feita por sistemas automatizados de rastreamento e análise de preços.

Os robôs trabalham por conta própria, mas seus preços são os mesmos. Assim, eles formam um conjunto de máquinas e conduzem o preço em uma direção.

É tão simples quanto um ovo de galinha))

 
Uladzimir Izerski:

Nos mercados atuais, a maioria das transações é feita por sistemas automatizados de rastreamento e análise de preços.

Os robôs trabalham por conta própria, mas seus preços são os mesmos. Assim, eles formam um conjunto de máquinas e conduzem o preço em uma direção.

É tão simples quanto um ovo de galinha))

Vladimir, simples é simples, mas ....

O criador de mercado pode vender para você se você quiser comprar, mas isso também acontecerá exatamente o oposto ...

no entanto ...

Se a multidão tem um grande OI para comprar, o que você está dizendo vai acontecer.

Como você vê, os robôs analisarão essencialmente as intenções dos robôs e o preço correrá em direção aos preços, onde os robôs comprarão predominantemente, e então o preço cairá por impulso ou por tendência.

 
Uladzimir Izerski:

Nos mercados atuais, a maioria das transações é feita por sistemas automatizados de rastreamento e análise de preços.

Os robôs trabalham por conta própria, mas seus preços são os mesmos. Assim, eles formam um conjunto de máquinas e conduzem o preço em uma direção.

É tão simples quanto um ovo de galinha))

Concordo, os robôs entram de acordo com algoritmos similares e ao fazer isso aceleram os preços, e é por isso que vemos a volatilidade aumentar a cada ano. E, como isso pode ser explorado?

 

Uladzimir Izerski:

Basta digitalizar os picos e as calhas e ver o comportamento dos preços.

Presumo que você se refere ao comportamento de preço anterior? :)