Abordagem geométrica na previsão de preços - página 5

 
RomFil:

Bom dia, não posso lhe explicar ... :) Tentei pensar nisso como você, mas todos os pensamentos serão arrastados por "orelhas" ... Notei um padrão no método e o compartilhei ... Como eu o entendo, você está convencido de seu trabalho, mas não consegue entender por que ele funciona - acredite, eu também não consigo ... :) Mas funciona, sim nem sempre, mas estatisticamente em uma porcentagem muito maior de sim do que de não.

Nesta linha, Martin CHEguevara disse:"Seu sistema de mapeamento é baseado na propriedadedo preço para formar um flat naturalmente reduzindo a intensidade de cruzamentos máximos/mínimos ou como no seu caso aumentando o tempo de cruzamentos extremos".

... fazer-lhe uma pergunta ... :)

Aqui está outra sugestão de um dos adeptos do meu método:"Por que os ângulos de gann funcionam? Porque é o coeficiente angular de uma função derivada. O gráfico de preço é o gráfico de uma função derivada".

Isso é tudo o que sei ...

Cumprimentos, RomFil

Ok, obrigado. Vou compartilhar minha opinião. Em 1. estou inclinado a concluir que funciona, mas não exatamente, no sentido de que este quadrado não tem sentido, ou seja, você pode tomar uma gama arbitrária de coeficientes e alguns deles funcionarão, sim, é um jogo de adivinhação :)

Em um momento em que comecei a escrever em MQL para análise de tendências, criei um sistema que é baseado em Gann, só mais tarde descobri mais sobre Gann, interessante sim. Tudo o que é brilhante é simples e fica na superfície, basta pegá-lo.

Em sua construção as linhas Gann são dependentes da TF-mo, quando você muda a TF elas mostram um layout diferente, embora o movimento em pips e tudo mais não tenha mudado. Devemos - perdoe o trocadilho - redimensionar a balança. Também o layout mudará se tomarmos 4 e 5 sinais para um e o mesmo instrumento, por exemplo. As Ondas Elliott conduzirão aproximadamente ao mesmo resultado na definição do alvo.

Meu conselho - não se incomode em pensar que há algum sentido nesse algoritmo, que você citou, ao contrário, você também redescobriu as ondas Elliot quando descobri o sistema de Gann :)

Como você vai pensar de qualquer forma, outro grande hack - no seu exemplo da linha de ouro X8 - repete o primeiro pico, porque aproximadamente 30 * 8 = 240, isto equivale a 975 dividido por 4, ou seja, o número de barras no primeiro pico. É mais fácil então dançar a partir dela, ou seja, esta linha será a velocidade de 1, o resto será com uma desaceleração de 2, 4 ... vezes.

 

OK pessoal, não há necessidade de um neurônio, só não pensei nisso eu mesmo.

 
Aleksey Mavrin:

OK, obrigado. Vou compartilhar minha opinião. Em 1. estou inclinado a concluir que funciona, mas não exatamente, no sentido de que este quadrado é bastante sem sentido, ou seja, você pode tomar uma gama arbitrária de coeficientes e alguns deles funcionarão, sim, é um jogo de adivinhação :)

Em um momento em que comecei a escrever em MQL para análise de tendências, criei um sistema que é baseado em Gann, só mais tarde descobri mais sobre Gann, interessante sim. Tudo o que é brilhante é simples e fica na superfície, basta pegá-lo.

Em sua construção as linhas Gann são dependentes da TF-mo, quando você muda a TF elas mostram um layout diferente, embora o movimento em pips e tudo mais não tenha mudado. Devemos - perdoe o trocadilho - redimensionar a balança. Também o layout mudará se tomarmos 4 e 5 sinais para um e o mesmo instrumento, por exemplo. As Ondas Elliott conduzirão aproximadamente ao mesmo resultado na definição do alvo.

Meu conselho - não se incomode em pensar que há algum sentido nesse algoritmo, que você citou, ao contrário, você também redescobriu as ondas Elliot quando descobri o sistema de Gann :)

Como você vai pensar de qualquer forma, outro grande hack - no seu exemplo da linha de ouro X8 - repete o primeiro pico, porque aproximadamente 30 * 8 = 240, isto equivale a 975 dividido por 4, ou seja, o número de barras no primeiro pico. É mais fácil então dançar a partir dela, ou seja, esta linha será a velocidade 1, as outras serão 2, 4 ... vezes mais lentas.

Bom dia!

Repito - não estou alegando a singularidade do método proposto. Estou apenas apontando um certo padrão, incluindo como contar o primeiro impulso (já que existem várias abordagens para determiná-lo), como converter este impulso em escala, etc. Não estou procurando "entender o significado - por que funciona", mas apenas usar o que é e como é ... :)

Não vou "pensar" mais - estou na fase de automatizar o método e não pretendo me afastar de seu algoritmo original ainda.

Compartilhado com o público encontrou o padrão apenas por diversão, por assim dizer gratuitamente. Eu não pedi para finalizar ou resolver nada ... :)

Embora eu tenha uma pergunta, mas ela não está relacionada a este tópico (eu a farei aqui, depois talvez passe para uma linha separada) - na verdade, uma pergunta:

Aprendi muito bem o "kunfu" da programação de redes neurais, incluindo o uso de redes neurais para prever o futuro movimento de preços. Uso Matlab para este fim, é claro que quanto mais longe melhor, mas o preço não está parado e está em movimento, portanto, a conjuntura muda e a previsão está mudando. Então agora uma pergunta - qual é o horizonte de previsão ideal em sua opinião? 1 barra (candelabro), 2, 3, 5, 10, etc.


Cumprimentos, RomFil

 
RomFil:

Boa tarde!

Então agora uma pergunta - qual em sua opinião é o melhor horizonte de previsão? 1 barra (vela), 2, 3, 5, 10, etc.

Cumprimentos, RomFil

O ideal é um castiçal diário, e mais alto. Se estamos falando de previsões, eu tento fazer muito bem com as velas, você pode prever um dia de vela, mas vela H4 é praticamente impossível, já tentei tantas vezes, não consigo fazer mais baixo...

É claro que uma barra (castiçal).

 
RomFil:

Boa tarde!

Repito - não pretendo ser único no método que estou propondo... Estou apenas apontando um certo padrão, incluindo como contar o primeiro pulso (pois existem várias abordagens para defini-lo), como traduzir este pulso em escala, etc. Não estou procurando "entender o significado - por que funciona", mas apenas usar o que é e como é ... :)

Não vou "pensar" mais - estou na fase de automatizar o método e não pretendo me afastar de seu algoritmo original ainda.

Compartilhado com o público encontrou o padrão apenas por diversão, por assim dizer gratuitamente. Eu não pedi para finalizar ou resolver nada ... :)

Embora eu tenha uma pergunta, mas ela não está relacionada a este tópico (eu a farei aqui, depois talvez passe para uma linha separada) - na verdade, uma pergunta:

Sou muito bom em programação de redes neurais "kunfu", incluindo o uso de redes neurais para prever o futuro movimento de preços. Uso Matlab para este fim, é claro que quanto mais longe melhor, mas o preço não está parado e está em movimento, portanto, a conjuntura muda e a previsão está mudando. Então agora uma pergunta - qual é o horizonte de previsão ideal em sua opinião? 1 barra (candelabro), 2, 3, 5, 10, etc.


Cumprimentos, RomFil

Você diz que o usa como está, mas diz que pode ou não ser exatamente como está, não é diferente de adivinhar e negociar por adivinhação e não tem nada a ver com geometria se você não entender por que o quadrado. Você já leu o how-to, no entanto? Então você entenderia que a praça é um acidente, não um padrão. Bem, eu não o convenço de nada, você compartilhou sua opinião, eu compartilhei uma opinião :) sobre a previsão - porque quanto mais longe, menor a probabilidade, se houver estatísticas para esta distribuição, os métodos da teoria do jogo em cada caso para calcular o que é mais rentável de usar.
 
Aleksey Mavrin:
Você diz que é assim, mas diz que pode ser assim e pode ser assim e não mostra exatamente como. Não é diferente de adivinhar e guiar o comércio e não tem nada a ver com geometria se você não entender por que é um quadrado. Você já leu o how-to, no entanto? Então você entenderia que a praça é um acidente, não um padrão. Bem, eu não o convenço de nada, você compartilhou sua opinião, eu compartilhei uma opinião :) sobre a previsão - porque quanto mais longe, menor a probabilidade, se houver estatísticas para esta distribuição, os métodos da teoria do jogo em cada caso para calcular o que é mais rentável de usar.

Boa tarde!

"Que tipo de pessoas são vocês..." - Não me lembro quem disse... :)

Um quadrado porque... Por que você o quer? Você está preso ao seu (seu "como fazer") e não quer pensar sobre isso, não quer reler livros ou artigos sobre comércio porque acho que já passou muito tempo desde a última vez que você leu os seus favoritos...

Vou lhes contar uma história sobre mim e o "novo" no velho - há alguns anos atrás eu tinha um Subaric na idade - rápido como o carro - e encontrei abaixo do limite de velocidade de 60 km/h a 125 km/h - e é uma penalidade. Os "oficiais" se ofereceram para resolver a questão no local, mas eu recusei e fui enviado a uma audiência. Duas garotas com a patente de capitã trataram do meu caso, graças a Deus que me multaram, mas depois de me condenarem fiz-lhes uma pergunta sobre as regras do caminho... Não importava qual era a pergunta, mas a resposta era um pouco chocante - "... vamos ler as regras juntos...". Eu disse que os conhecia, e você ainda mais - ao que obtive a resposta: "... Trabalho aqui há anos e toda vez que encontro algo novo...". Abrimos as regras habituais (não o grosso livro de explicações que mostram na escola de condução), mas um simples livro fino e começamos a ler - como resultado, as regras foram lidas com a ênfase da resposta à minha pergunta - e fiquei surpreso com isso! Desde então, lendo o mesmo livro, artigo ou outro e revisando, ou procurando uma resposta para a pergunta levantada - eu posso realmente encontrá-la na maioria dos casos.

E agora meu conselho a você - leia com muito cuidado sobre preço e quadratura de tempo - talvez então você consiga entender.

Agora sobre a forma de sua pergunta - talvez você simplesmente não entenda nada em geral nos métodos propostos? Portanto, faça uma pergunta, eu tentarei respondê-la em uma "linguagem compreensível". Francamente falando, eu não entendi o objetivo de seu posto, caroAleksey Mavrin... O que você queria me dizer?

Estou usando os métodos que sugeri no comércio real. Neste momento estou usando uma aposta para liquidar minha conta de 1000 P. até ... Utilizo os métodos oferecidos incluindo a determinação de alvos e possíveis pontos de inversão. A direção e o volume de negócios que abro utilizando outro sistema, mas seguindo as metas obtidas com os métodos. No entanto, hoje tenho um dia plano, e é por isso que quase tinha a costeleta inteira em posição, mas meu depósito inicial já foi retirado e se Kolya vier, começarei de novo. Nos dois dias anteriores eu fiz 150% do depósito. Não é muito, mas os riscos são pequenos, exceto por hoje ... :)

Cumprimentos, RomFil

 
RomFil:

Boa tarde!

"Que tipo de pessoas são vocês..." - Não me lembro quem disse... :)

Um quadrado porque... Por que você o quer? Se você está preso ao seu (seu "como fazer") e não quer pensar sobre isso, reler livros ou artigos sobre comércio, porque acho que já passou muito tempo desde que você leu seus últimos favoritos ...

Vou lhes contar uma história sobre mim e o que há de novo na antiga - há vários anos atrás eu tinha um Subaric na minha velhice - mas rapidamente - e o conduzi abaixo do limite de velocidade de 60 a 125 km/hora - e foi um delito. Os "oficiais" se ofereceram para resolver a questão no local, mas eu recusei e fui enviado a uma audiência. Duas garotas com a patente de capitã trataram do meu caso, graças a Deus que me multaram, mas depois de me condenarem fiz-lhes uma pergunta sobre as regras do caminho... Não importava qual era a pergunta, mas a resposta era um pouco chocante - "... vamos ler as regras juntos...". Eu disse que os conhecia, e você ainda mais - ao que obtive a resposta: "... Trabalho aqui há anos e toda vez que encontro algo novo...". Abrimos as regras habituais (não o grosso livro de explicações que mostram na escola de condução), mas um simples livro fino e começamos a ler - como resultado, as regras foram lidas com a ênfase da resposta à minha pergunta - e fiquei surpreso com isso! Desde então, lendo o mesmo livro, artigo ou outro e revisando, ou procurando uma resposta para a pergunta levantada - eu posso realmente encontrá-la na maioria dos casos.

E agora meu conselho a você - leia com muito cuidado sobre preço e quadratura de tempo - talvez então você consiga entender.

Agora sobre a forma de sua pergunta - talvez você simplesmente não entenda nada em geral nos métodos propostos? Portanto, faça uma pergunta, eu tentarei respondê-la em uma "linguagem compreensível". Francamente falando, eu não entendi o objetivo de seu posto, caroAleksey Mavrin... O que você queria me dizer?

Estou usando os métodos que sugeri no comércio real. Neste momento estou usando uma aposta para liquidar minha conta de 1000 P. até ... Utilizo os métodos oferecidos incluindo a determinação de alvos e possíveis pontos de inversão. A direção e o volume de negócios que abro utilizando outro sistema, mas seguindo as metas obtidas com os métodos. No entanto, hoje tenho um dia plano, e é por isso que quase tinha a costeleta inteira em posição, mas meu depósito inicial já foi movido e se Kolya vier, vou começar do início ... Nos dois dias anteriores eu fiz 150% do depósito. Não é muito, mas os riscos são pequenos, exceto por hoje ... :)

Cumprimentos, RomFil

Isso é um monte de cartas. Você não tem geometria, o título do tópico não se encaixa. Você mesmo não sabe o que está fazendo, sabe? Por que escrever tanto? Qual é o seu objetivo? Nada. Perdoe minha brusquidão, mas "transmitir desinteressadamente" algo que não faz sentido e que você mesmo não entende - é uma estupidez.
 
Aleksey Mavrin:
Isso é um monte de cartas. Você não tem geometria, o título do tópico não se encaixa. Você não sabe o que está fazendo, não é mesmo? Por que escrever tanto? Qual é o seu objetivo? Nada. Perdoe minha brusquidão, mas "transmitir desinteressadamente" algo que não faz sentido e que você mesmo não entende - é uma estupidez.

Bem, é seu direito de pensar assim. Quem quer que precise saber, entenderá.

Se você não tiver nenhuma dúvida, sugiro que terminemos por aqui. Boa sorte.

Respeitosamente, RomFil.

 
RomFil:

Bem, é seu direito de pensar assim. Quem quer que precise saber, entenderá.

Se você não tiver nenhuma dúvida, sugiro que terminemos por aqui. Boa sorte.

Respeitosamente, RomFil.

Tudo de bom, nos vemos em outros tópicos :)
 
@RomFil, obrigado ))))