SQLite em MQL5: novas características e testes de desempenho - página 5

 
Roman:

A inclusão do arquivo de banco de dados como recurso, muito provavelmente, destina-se apenas a desempacotar o arquivo em disco, a partir do ex5.
O trabalho adicional com o banco de dados, acontece diretamente com o arquivo.

O arquivo do banco de dados pode ser salvo em um recurso, mas somente em RAM. Normalmente é impossível salvar este recurso em disco através do ResourceSave. Ele distorce dados não-cor.

Para incluir um arquivo como recurso na EA, ele já deve estar como um recurso em disco. Mas, por enquanto, normalmente não pode ser salvo como um recurso. Isto é o que eu quero dizer.
 
Uma coisa é salvar os dados no recurso, e outra é salvar o próprio recurso.

Você pode salvar tudo no recurso, mas tudo é perdido quando o computador é desligado. Para mantê-lo, você precisa salvar o recurso em disco.

Por que salvar para um recurso e não para um arquivo? - Para que você possa integrá-lo à EA.

Você pode integrar o recurso ao Expert Advisor se o recurso for salvo em disco. Não há outra maneira.

Atualmente, apenas recursos com uma imagem podem ser salvos no disco. Os demais estão distorcidos. Portanto, nem todos os dados podem ser incluídos ao Expert Advisor como recurso.
 

Exemplos de funções adicionais - em ordem de complexidade:

 
Rashid Umarov:

Exemplos de funções adicionais - em ordem de complexidade:

Eu não teria adivinhado que a documentação inglesa contém exemplos, ao contrário da russa.

 

Реter Konow:

Consequentemente, nem todos os dados podem ser incluídos na EA como um recurso.

Variáveis de recursos


Документация по MQL5: Программы MQL5 / Ресурсы
Документация по MQL5: Программы MQL5 / Ресурсы
  • www.mql5.com
В данном примере показано как проигрывать звуки из файлов Ok.wav и timeoit.wav, входящих в стандартную поставку терминала. Эти файлы находятся в папке означает папку, из которой запущен клиентский терминал MetaTrader 5.  Программным путем из mql5-программы каталог терминала можно узнать следующим образом: Расположение каталога данных терминала...
 
Yury Kulikov:

Variáveis de recursos


Nem tudo pode ser salvo corretamente com ResourceSave(), e se tudo for salvo, nem tudo pode ser integrado corretamente. Mais precisamente, tudo pode ser integrado, mas não tudo ao mesmo tempo... ))))
 
Реter Konow:
Nem tudo pode ser salvo corretamente com ResourceSave(), e se tudo for salvo, nem tudo pode ser integrado corretamente. Mais precisamente, tudo pode ser integrado, mas não tudo ao mesmo tempo... ))))
Nem todos os dados podem ser integrados corretamente no EA se esses dados foram salvos via ResourceSave() e não são uma imagem. Era isso o que eu queria dizer.
 
Edgar Akhmadeev:

Eu não teria adivinhado que a documentação inglesa tem exemplos, ao contrário da documentação russa.

O russo não tinha um exemplo, então eu dei os links em inglês.

 
Реter Konow:
Nem todos os dados podem ser integrados na EA da maneira correta se esses dados tiverem sido salvos via ResourceSave() e não forem uma imagem. Era isso o que eu queria dizer.

Por que salvar dados com ResourceSave quando FileSave está disponível?

 
Yury Kulikov:

Por que salvar dados com ResourceSave quando FileSave está disponível?

É melhor economizar um recurso com ResourceSave, porque ao integrá-lo ao Expert Advisor, conseguimos imediatamente seu conteúdo em um array com ResourceReadImage. É conveniente e rápido, mas não é universal. Não integrei os arquivos binários como recursos, portanto não sei como torná-los legíveis novamente.
Razão: