Pergunta para os desenvolvedores - usando todos os núcleos computacionais durante a otimização - página 3

 
Renat Fatkhullin:
A reconstrução do testador é uma prioridade para nós agora. Muitas coisas serão reescritas.

O problema de um gestor de tarefas racional é resolvido.

Gostaríamos de entender o prazo para corrigir o erro, por favor, o mais rápido possível... Você pode nos dar uma estimativa de quando esperar?

 
Maksim Emeliashin:

Muitas vezes eu escrevi sobre este problema, mas fui enviado para ler como funciona o algoritmo genético. Eu sei como funciona, e em meu 4º ano na universidade eu mesmo o implementei como um laboratório.

Minha situação era ainda pior, aqui está uma captura de tela:


Com a versão 2286 ficou melhor, não há mais um bug tão óbvio, mas periodicamente metade dos agentes ainda falham para sempre. Eu sei como consertá-lo, mas é uma chatice.

Descreva o problema!

Quanto mais velha for a geração, menos núcleos são necessários para o cálculo.

Como usar 18 agentes para 3-4-5 conjuntos de parâmetros únicos na próxima geração?

Você diz que sabe como funciona a genética - dê-nos suas sugestões

 
Boris Egorov:

Gostaríamos de entender o prazo para corrigir o erro, por favor, o mais rápido possível... Você pode nos dar uma estimativa de quando esperar?

A que erro você está se referindo?

Você já leu como funciona o algoritmo de otimização genética?

 
Slava:

Descreva o problema!


Descreverei uma solução que não requer o conhecimento do algoritmo.

Desconecte um núcleo de processador no momento em que o problema ocorrer (metade dos agentes locais ou de rede falharam). É importante desativar o núcleo que está atualmente em funcionamento.

2. Ligando o núcleo de novo.

E, de repente, todos os outros agentes locais e de rede são ligados e trabalham bem até o final.

 
Maksim Emeliashin:

Descreverei uma solução que não requer o conhecimento do algoritmo.

Desconecte um dos núcleos do processador no momento em que a situação ocorrer (metade dos agentes locais ou de rede falharam). É importante desativar o núcleo que está atualmente em funcionamento.

2. Ligando o núcleo de novo.

De repente, todos os outros agentes locais e de rede estão em funcionamento e funcionando bem até o final.

Sim, eu até suspeito porque o "erro" ocorre e porque esta dica o "conserta". Mas sem ver o código fonte da implementação específica da MQ na sua frente, não faz sentido especular sobre isso.

Mas mesmo vendo a caixa preta à nossa frente, podemos assumir que o problema está na distribuição de pacotes de trabalho entre os agentes.

 
Slava:

A que erro você está se referindo?

Você já leu como funciona o algoritmo de otimização genética?

Eu não preciso conhecer o algoritmo, embora eu precise.

E você não precisa se armar em espertinho, porque não se parece com ele.

Se você não leu os posts anteriores e não viu fotos - não interfira e não mostre sua ignorância.

o bug é .... Não estava presente nas versões anteriores e é inegável.

Às vezes me surpreende quando alguns caras aparecem do nada, não lêem nada, escrevem porcarias como se fossem espertos.

Slava - leia meus posts anteriores com fotos, tudo é descrito em detalhes lá, eu mesmo sou um programador, mas não faço coisas tão estúpidas, você está falando bobagens sobre gerações ... É inútil explicar se você não lê posts anteriores com fotos, além de que eu acho que você mesmo não conhece o algoritmo ...

> Quanto mais velha for a geração, menos núcleos são necessários para os cálculos.

>Como usar 18 agentes para 3-4-5 conjuntos únicos de parâmetros na próxima geração?

funciona assim desde o início na segunda geração, no meu caso contam outras variantes de 70-80k. Aceita MUITOS empregos SOMENTE para agentes locais enão aceitaagentes de rede, na verdade, eles desativaram todos os agentes de rede completamente, a otimização não está funcionando a partir da palavra FULL, o erro é CRÍTICO e precisa ser resolvido imediatamente

 
Boris Egorov:

Eu não preciso conhecer o algoritmo, embora eu precise.

E você não precisa se armar em espertinho, porque não se parece com ele.

Se você não leu os posts anteriores e não viu fotos - não interfira e não mostre sua ignorância.

o bug é .... Não estava presente nas versões anteriores e é inegável.

Às vezes me surpreende quando algumas pessoas aparecem do nada, não lêem nada, escrevem porcarias como se fossem espertas.

Slava - leia meus posts anteriores com fotos, tudo é descrito em detalhes lá, eu mesmo sou um programador, mas não faço coisas tão estúpidas, sobre gerações que você está escrevendo bobagens ... É inútil explicar se você não leu posts anteriores com fotos, além de que eu acho que você mesmo não conhece o algoritmo...

Você mostrou uma captura de tela. Sem qualquer descrição, além de "nem todos os núcleos estão carregados".

Você pode entender a partir desta captura de tela que a genética funciona, cálculo da segunda geração. O que é o tempo mínimo e máximo de execução por tarefa é desconhecido. O que é o tempo médio de execução também é desconhecido - o lugar certo na captura de tela é simplesmente fechado.

Mais uma vez um palpite - o tempo médio de execução é muito curto. Portanto, o mecanismo de redistribuição do trabalho ainda não foi ativado.

O mecanismo de redistribuição não mudou desde as versões anteriores. Por pelo menos meio ano. Parece que a maioria dos parâmetros escolhidos aleatoriamente não são adequados para esta estratégia, então a maioria dos passes terminaram muito rapidamente.

Este é apenas um diagnóstico a partir de uma imagem de tela incompleta. Sem nenhum tronco fornecido.

 
Slava:

Você mostrou uma captura de tela. Sem qualquer descrição a não ser "nem todos os núcleos carregados".

Você pode dizer a partir desta captura de tela que a genética funciona, cálculo de segunda geração. O que é o tempo mínimo e máximo de execução por trabalho é desconhecido. O que o tempo médio de execução também é desconhecido - a parte direita da imagem da tela é apenas fechada.

Mais uma vez um palpite - o tempo médio de execução é muito curto. Portanto, o mecanismo de redistribuição do trabalho ainda não foi ativado.

O mecanismo de redistribuição não mudou desde as versões anteriores. Por pelo menos meio ano. Parece que a maioria dos parâmetros escolhidos aleatoriamente não são adequados para esta estratégia, e é por isso que a maioria dos passes terminou muito rapidamente.

Este é apenas um diagnóstico a partir de uma imagem de tela incompleta. Sem nenhum tronco fornecido.

Uso o excesso total e escrevi claramente - que antes da otimização levava 3 horas e meia agora 11 horas e meia ... - esta é sua resposta.

>Qual é o tempo mínimo e máximo de execução por trabalho é desconhecido. O que é o tempo médio de execução também é desconhecido - o lugar certo na captura de tela é simplesmente fechado.

Você não precisa saber nada disso.

>O mecanismo de compartilhamento não foi alterado desde as versões anteriores. Por pelo menos meio ano. Parece que a maioria dos parâmetros escolhidos aleatoriamente não são adequados para esta estratégia, então a maioria dos passes terminaram muito rapidamente.

tudo começou após as últimas atualizações, não mudei o programa, basicamente só faço cálculos com parâmetros diferentes, estou lhe dizendo que o mesmo programa (sem recompilação) com os mesmos parâmetros costumava levar 3 horas para otimizar, agora são 11 horas e meia, e estou lhe dizendo - todos os agentes de rede estão desativados de fato .... Portanto, não diga que o mecanismo de distribuição não mudou - ele mudou definitivamente.

 
Boris Egorov:

Estou usando o excesso total e escrevi claramente - que antes a otimização levava 3 horas e meia agora 11 horas e meia ... - essa é a sua resposta.

>Qual é o tempo mínimo e máximo de execução por trabalho - desconhecido. O que é o tempo médio de execução também é desconhecido - o lugar certo na captura de tela é simplesmente fechado.

Você não precisa saber nada disso.

>O mecanismo de compartilhamento não foi alterado desde as versões anteriores. Por pelo menos meio ano. Parece que a maioria dos parâmetros escolhidos aleatoriamente não são adequados para esta estratégia, então a maioria dos passes terminaram muito rapidamente.

tudo começou após as últimas atualizações, não mudei o programa, basicamente só faço cálculos com parâmetros diferentes, estou lhe dizendo que o mesmo programa (sem recompilação) com os mesmos parâmetros costumava levar 3 horas para otimizar, agora são 11 horas e meia, e estou lhe dizendo - todos os agentes de rede estão desativados de fato .... Portanto, não diga que o mecanismo de distribuição não mudou - ele mudou definitivamente.

Você não forneceu nenhum tronco.

Por que seus agentes remotos não contam? Por que eles construíram o 2214? O terminal do cliente também é um 2214 construído?

 
Slava:

Você não forneceu nenhum registro.

Por que seus agentes remotos não estão contando? Por que a sua construção é 2214? O terminal do cliente também é construído 2214?

2286

se você precisa de registros é difícil, é mais fácil executar qualquer Expert Advisor com um grande conjunto para otimização

mas se você me disser onde colocar os troncos, tentarei fazer isso

eu simplesmente não entendo que os logs em algum tempo excedam todas as dimensões imagináveis e não quero desligá-los ou limitá-los de forma alguma, por isso tenho que limpá-los

só o posso fazer em cerca de 12 horas quando faço um novo cálculo

O conselho acima para desativar um dos núcleos de trabalho funciona a propósito :-) o que confirma um bug no algoritmo de distribuição
Razão: