Restrições do Banco Central a investidores não qualificados. - página 3

 
Tanto quanto sei, as restrições se aplicam a uma série de instrumentos, incluindo ações de emissores estrangeiros, mas não ações de emissores russos. Em outras palavras, o objetivo é aquecer o mercado e reduzir as saídas de capital.
 
Aleksey Vyazmikin:
E, pelo que entendi, as restrições referem-se a uma série de instrumentos, incluindo ações de emissores estrangeiros, mas não ações de emissores russos. Em outras palavras, a idéia é aquecer o mercado e reduzir as saídas de capital.

Há pouca escolha no mercado acionário russo e muitas pessoas ainda compram ações estrangeiras. Acho que eles não vão desistir de suas preferências e podem simplesmente ir a um corretor estrangeiro. Eles também querem proibir o mercado futuro para os não-qualificados, assim a cobertura (comprar ações, vender futuros como faz oprostotrader) não estará disponível.

Eles também querem introduzir taxas negativas nos depósitos em moeda estrangeira.https://www.gazeta.ru/business/2019/09/24/12684277.shtml

Без дохода: банки возьмут деньги за вклады в евро
Без дохода: банки возьмут деньги за вклады в евро
  • 2019.09.24
  • Елена Гостева
  • www.gazeta.ru
Центробанк может дать право банкам вводить отрицательные ставки по валютным вкладам. «Этот вопрос сейчас обсуждается, но решение еще не принято», — заявила глава департамента финансовой стабильности Банка России Елизавета Данилова на конференции Fitch Ratings 2019. Так она прокомментировала возможность появления в отечественной финансовой...
 

Não creio que os corretores sofrerão muito com estas inovações. Todos os participantes que fornecem acesso ao mercado de varejo têm pacotes prontos de "produtos de investimento" preparados apenas para investidores não-qualificados. Em algum lugar nos anos 17 ou 18 encontrei um artigo analítico que tentava analisar a taxa real de retorno de tais produtos usando dados históricos. Os resultados foram muito decepcionantes. Como resultado, o autor do artigo concluiu que a venda de tais produtos é lucrativa apenas para o consultor da Colômbia Britânica, pois ele tem uma comissão enorme, cerca de 10%. Os clientes, em geral, têm apenas um lucro moderado e, às vezes, até mesmo um prejuízo.
Indiretamente, estas descobertas são confirmadas pelo episódio seguinte, quando fui à BK e enquanto esperava pelo consultor ouvi um dos funcionários alegremente exclamando dos bastidores que hoje ele só precisa fazer uma venda de um produto de investimento e seguro (seguro de vida) e então ele ficará plenamente satisfeito. Tudo isso me faz lembrar de The Wolf of Wall Street, onde os clientes eram vendidos todo tipo de lixo só para receber comissões.

Quanto à questão do preço das ações no mercado russo, existe uma ligação clara entre o valor dos títulos e sua rentabilidade. Os títulos de alto preço têm baixo rendimento, e ninguém está interessado nisso. Ao manter o preço em níveis baixos, é possível mostrar um rendimento de cerca de 10%, ou pelo menos acima da inflação e da taxa do Banco Central. Isto, naturalmente, não se aplica às "histórias de crescimento", mas tais empresas ou não pagam dividendos ou pagam dividendos simbólicos.

 
BlackTomcat:

Não creio que os corretores sofrerão muito com estas inovações. Todos os participantes que fornecem acesso ao mercado de varejo têm pacotes prontos de "produtos de investimento" preparados apenas para investidores não-qualificados. Em algum lugar nos anos 17 ou 18 encontrei um artigo analítico que tentava analisar a taxa real de retorno de tais produtos usando dados históricos. Os resultados foram muito decepcionantes. Como resultado, o autor do artigo concluiu que a venda de tais produtos é lucrativa apenas para o consultor da Colômbia Britânica, pois ele tem uma comissão enorme, cerca de 10%. Os clientes, por outro lado, geralmente têm apenas um lucro moderado e às vezes estão em desvantagem.
Indiretamente, estas descobertas são confirmadas pelo episódio seguinte, quando fui à BK e enquanto esperava pelo consultor ouvi um dos funcionários alegremente exclamando dos bastidores que hoje ele só precisa fazer uma venda de um produto de investimento e seguro (seguro de vida) e então ele ficará plenamente satisfeito. Tudo isso me faz lembrar de The Wolf of Wall Street, onde os clientes eram vendidos todo tipo de lixo só para receber comissões.

Quanto à questão do preço das ações no mercado russo, existe uma ligação clara entre o valor dos títulos e sua rentabilidade. Os títulos caros têm rendimentos baixos e ninguém se interessa por isso. Ao manter o preço em níveis baixos, é possível mostrar um rendimento de cerca de 10%, ou pelo menos acima da inflação e da taxa do Banco Central. Isto, naturalmente, não se aplica às "histórias de crescimento", mas tais empresas ou não pagam dividendos ou pagam dividendos simbólicos.

Alguns "produtos" ainda requerem o status de um quadrigêmeo

 
BlackTomcat:

Não creio que os corretores sofrerão muito com essas inovações. Todos os participantes que fornecem acesso ao mercado de varejo têm pacotes prontos de "produtos de investimento" preparados apenas para investidores não-qualificados. Em algum lugar nos anos 17 ou 18 encontrei um artigo analítico que tentava analisar a taxa real de retorno de tais produtos usando dados históricos. Os resultados foram muito decepcionantes. Como resultado, o autor do artigo concluiu que a venda de tais produtos é lucrativa apenas para o consultor da Colômbia Britânica, pois ele tem uma comissão enorme, cerca de 10%. Os clientes, por outro lado, geralmente têm apenas um lucro moderado e às vezes estão em desvantagem.
Indiretamente, estas descobertas são confirmadas pelo episódio seguinte, quando fui à BK e enquanto esperava pelo consultor ouvi um dos funcionários alegremente exclamando dos bastidores que hoje ele só precisa fazer uma venda de produto de investimento e seguro (seguro de vida) e então ele ficará plenamente satisfeito. Tudo isso me faz lembrar de The Wolf of Wall Street, onde os clientes eram vendidos todo tipo de lixo só para receber comissões.

Quanto à questão do preço das ações no mercado russo, existe uma ligação clara entre o valor dos títulos e sua rentabilidade. Os títulos de alto preço têm baixo rendimento, e ninguém está interessado nisso. Ao manter o preço em níveis baixos, é possível mostrar um rendimento de cerca de 10%, ou pelo menos acima da inflação e da taxa do Banco Central. Isto, naturalmente, não se aplica às "histórias de crescimento", mas tais empresas ou não pagam dividendos ou pagam dividendos simbólicos.

Entretanto, a fim de obter o status de qualidade, há uma quantia ridícula de dinheiro necessário em geral

 
Vitalii Ananev:

https://www.kommersant.ru/doc/4101372?utm_source=yxnews&utm_medium=desktop&utm_referrer=https%3A%2F%2Fyandex.ru%2Fnews

A acreditar neste artigo, a restrição pode ser contornada. Ou seja, um investidor pode comprar o papel que quiser se insistir muito fortemente nele. Citação - Aisha Kubezova, chefe de metodologia da BCS Premier, acredita que a principal vantagem da nova versão do projeto de lei é justamente que a execução do pedido é oficialmente permitida se o cliente insistir na transação.

...

Se o projeto de lei entrar em vigor, o mercado de derivativos se tornará inacessível para investidores não-qualificados. E então não será mais possível comprar ações e vender futuros sobre essas ações.

Como poderia um investidor ser chamado de investidor qualificado, se no início de agosto de 2008, ou seja, antes da crise, ele entrou em curto prazo com ações?


A questão é, como e mais importante, quem é capaz de julgar a qualificação deste ou daquele investidor no mercado financeiro.


É mais ou menos o mesmo que assumir o papel de um representante de uma criatura mítica que vive no céu.

 
Vitalii Ananev:

Há pouca escolha no mercado acionário russo e muitas pessoas ainda compram ações estrangeiras. Acho que eles não vão desistir de suas preferências e podem simplesmente ir a um corretor estrangeiro. Eles também querem proibir o mercado futuro para os não-qualificados, assim a cobertura (comprar ações, vender futuros como faz o prostotrader) não estará disponível.

Eles também querem introduzir taxas negativas sobre os depósitos de divisas.https://www.gazeta.ru/business/2019/09/24/12684277.shtml

Penso que o objetivo é que as pessoas não coloquem seu dinheiro em depósitos, mas que o coloquem no mercado, em massa, esperando um rendimento maior. Agora muitos bancos aproveitam uma lacuna na lei e oferecem condições interessantes em produtos de seguro, cuja essência é que o indivíduo devolve o imposto de renda pessoal e recebe uma garantia contra a perda do dinheiro investido sob gestão. É verdade, eu acho que a pessoa pensa que está se transferindo para o banco, mas não é essa a questão, a questão é que estas são condições muito boas, especialmente se o mercado crescer. É verdade que geralmente há algum tipo de restrição ao saque antecipado, que é implementado na forma de uma penalidade como porcentagem do depósito. Os prazos são geralmente de 3 anos. Sob tais condições, faz sentido fazer uma carteira comercial a partir de várias ofertas e dormir bem.

E em relação à luta contra a moeda, é justo em geral, se pensarmos nisso, porque de fato os depósitos devem ser redirecionados pelo banco para investimento ou emissão de empréstimos, e não o outro não pode ser feito dentro do país. E quanto mais dólares, mais acessíveis eles são - menos propaganda.

 
Yuriy Zaytsev:

Pergunto-me se um investidor teria sido qualificado se tivesse entrado em curto prazo no início de agosto de 2008, ou seja, antes da crise.


Trata-se de como e, mais importante, quem é capaz de determinar as qualificações deste ou daquele investidor no mercado financeiro.


É mais ou menos o mesmo que assumir o papel de um representante de uma criatura mítica que vive no céu.

Que para se qualificar eles têm os seguintes critérios: se você tem dinheiro na conta de títulos mais de 1,4 milhões, o faturamento de mais de, eu não me lembro qual é o número ou existe um certificado de FFMS 1.0. Acho que é tudo que me lembro, talvez haja outras condições, mas acho que estas são as principais.

 
Aleksey Vyazmikin:

O período de tempo é geralmente de 3 anos. Sob tais condições, faz sentido montar uma carteira comercial de diferentes ofertas e dormir bem.

Não consegui passar...mas de que país estamos falando, onde você pode confiar seu dinheiro por 3 anos e dormir bem?

Deixe-me colocar isto de forma mais clara: investir 200-300 mil ou mais não faz sentido, precisamos de grandes somas,

Você venderia seu imóvel e investiria por 3 anos em tal oferta para ganhar uma quantia significativa? - Então você compraria um novo apartamento novamente e ficaria ainda melhor!

;)

 
Aleksey Vyazmikin:

Penso que o objetivo é que as pessoas não coloquem seu dinheiro em depósitos, mas no mercado, em massa, esperando retornos mais altos. Muitos bancos agora aproveitam uma lacuna na lei e oferecem condições interessantes sobre produtos de seguro, cuja essência é que uma pessoa paga o imposto de renda pessoal e recebe uma garantia de não perder os fundos investidos transferidos sob gestão. É verdade, acho que a pessoa pensa que está se transferindo para o banco, mas não é essa a questão, a questão é que estas são condições muito boas, especialmente se o mercado crescer. É verdade que geralmente há algum tipo de restrição ao saque antecipado, que é implementado na forma de uma penalidade como porcentagem do depósito. Os prazos são geralmente de 3 anos. Sob tais condições, faz sentido fazer uma carteira comercial a partir de várias ofertas e dormir bem.

E em relação à luta contra a moeda, é justo em geral, se pensarmos nisso, porque de fato os depósitos devem ser redirecionados pelo banco para investimento ou emissão de empréstimos, e não o outro não pode ser feito dentro do país. E quanto mais dólares, mais eles estão disponíveis - menos alarido.

No que diz respeito às taxas negativas sobre os depósitos em moeda, eu sou a favor disso. Isto os fará converter a moeda em rublos. Mas não vejo o incentivo para levá-los ao intercâmbio. Aqueles que não quiserem participar com a moeda, a levarão a um corretor estrangeiro e comprarão ações estrangeiras por moeda estrangeira.

Sobre os produtos de seguro de investimento que li em um site, existe realmente um período de investimento de 3 anos sem garantia de obter o rendimento declarado até o final do prazo (indicando apenas o rendimento projetado), mas existe o seguro de perda de depósitos e como resultado a alta comissão, o que reduz muito a renda final. Normalmente, tais produtos são oferecidos por diferentes companhias de seguros. No caso de retirada antecipada, há penalidades elevadas. Tem havido muitos comentários negativos sobre este artigo, principalmente de pessoas que queriam retirar seus fundos mais cedo. Um produto de seguro de investimento é um tipo de ETF que administra uma carteira de diferentes ações e títulos e coloca seu dinheiro nessa carteira. A diferença em relação às ETFs são as altas taxas, o seguro de depósito e não é um fundo mútuo.

Razão: