Restrições do Banco Central a investidores não qualificados.

 

https://www.kommersant.ru/doc/4101372?utm_source=yxnews&utm_medium=desktop&utm_referrer=https%3A%2F%2Fyandex.ru%2Fnews

A acreditar neste artigo, a restrição pode ser contornada. Ou seja, um investidor pode comprar o papel que quiser se insistir muito fortemente nele. Citação -Aisha Kubezova, chefe de metodologia da BCS Premier, acredita que a principal vantagem da nova versão do projeto de lei é justamente que a execução do pedido é oficialmente permitida se o cliente insistir na transação.

...

Se o projeto de lei entrar em vigor, o mercado de derivativos se tornará inacessível para investidores não-qualificados. E então não será mais possível comprar ações e vender futuros sobre essas ações.

Граждан лишают выбора
Граждан лишают выбора
  • 2019.09.22
  • Газета "Коммерсантъ"
  • www.kommersant.ru
07:00
 
Vitalii Ananev:

https://www.kommersant.ru/doc/4101372?utm_source=yxnews&utm_medium=desktop&utm_referrer=https%3A%2F%2Fyandex.ru%2Fnews

A acreditar neste artigo, a restrição pode ser contornada. Ou seja, um investidor pode comprar o papel que quiser se insistir muito fortemente nele. Citação - Aisha Kubezova, chefe de metodologia da BCS Premier, acredita que a principal vantagem da nova versão do projeto de lei é justamente que a execução do pedido é oficialmente permitida se o cliente insistir na transação.

...

Se o projeto de lei entrar em vigor, o mercado de derivativos se tornará inacessível para investidores não-qualificados. E então não será mais possível comprar ações e vender futuros sobre essas ações.

Eu não entendo porque eles estão tão preocupados com investidores não qualificados? Pelo contrário, acho que todos deveriam ter pleno acesso aos investimentos.

Que objetivos eles estão buscando, isso é o que eu não entendo, a liquidez já é nojentamente baixa, a economia se desenvolverá melhor, se o mercado de ações se desenvolver, todos permanecerão no preto, mas agora isso se revela como uma medida de barreira.

 
Maxim Romanov:

Eu não entendo porque eles estão tão preocupados com investidores não qualificados? Pelo contrário, acho que todos deveriam ter pleno acesso aos investimentos.

Que objetivos perseguem, é o que não entendo, a liquidez já é nojentamente baixa, a economia se desenvolverá melhor, se o mercado de ações se desenvolver, todos permanecerão no preto, mas agora acontece de tomar medidas de barreira.

Eles estão preocupados com a perda de dinheiro por parte dos recém-chegados. Eles querem salvá-los. :) Mas eu acho que eles farão muito pouco bem. Se eles realmente o quiserem, irão a corretores estrangeiros ou irão ao Forex. O mercado russo já tem uma escolha ruim e eles a estão restringindo. Ao invés disso, seria melhor introduzir um curso de alfabetização financeira elementar nas escolas.

 
Vitalii Ananev:

Eles estão preocupados que os recém-chegados estejam perdendo dinheiro.

Imho, Sber fez passar, eles estão interessados em assumir as atividades de investimento da população ... como eles dizem, "o caminho para o inferno está pavimentado com boas intenções", você terá mais um intermediário para alimentar))) - A Sber há muito tempo tem programas de investimento para a população, mas eles não são muito procurados, portanto, eles têm que decidir seus interesses através da legislação.

Li há alguns anos atrás, estas propostas da Caixa Econômica, como de costume em letras pequenas, dizem que o pacote de investimento não garante a taxa máxima de retorno esperada

ZS: Sber não tem onde colocar seu dinheiro, eu li recentemente que eles já investiram em serviços de entrega de alimentos, então onde Sber pode ganhar dinheiro se eles estão em todos os lugares... Bem, se não é Sber, então há WTB ;)

 
Igor Makanu:

Eu acho que foi o Sberbank que o impulsionou, está interessado em assumir as atividades de investimento da população ... como eles dizem, "o caminho para o inferno está pavimentado com boas intenções", você terá que alimentar outro intermediário))) - A Sber há muito tempo tem programas de investimento para a população, mas eles não são muito procurados, portanto, eles têm que decidir seus interesses através da legislação.

Li há alguns anos atrás, estas propostas de Uber, como de costume em letras pequenas, dizem que o pacote de investimento não garante a taxa máxima de retorno esperada

SZZY: Sberbank não tem onde colocar seu dinheiro, eu li recentemente que eles até investiram em serviços de entrega de alimentos, então onde o Sberbank pode ganhar dinheiro se eles estão em todos os lugares... Bem, se não é o Sberbank, então o WTB está lá ;)

Não sei quem surgiu com isso, mas a iniciativa vem do Banco Central. Sberbank e VTB, como corretores, não se beneficiam da perda de clientes. Se todos eles forem restringidos, o fluxo de clientes de corretores russos para corretores estrangeiros que não têm tais restrições.

Mas é apenas um projeto de lei, talvez eles caiam em si e a lei não seja aprovada ou as restrições não sejam tão rígidas.
 
Vitalii Ananev:

Se não tivermos tais restrições, pode haver uma saída de clientes de corretores russos para corretores estrangeiros que não têm tais restrições.

Lembro-me de Potapenko dizer, no início do ano, que estavam sendo feitos preparativos para limitar a circulação de moeda estrangeira com o público, em algum lugar no YouTube,

O diabo sabe, talvez ele esteja certo sobre a situação, veremos.

 
Eu não entendo nosso governo. Bem, se você não tem pensamentos próprios, pelo menos analise a experiência de outra pessoa. Quem investiu nas fábricas da H. Ford? Empresas de investimento? Bancos???? Parece uma sabotagem de tal projeto de lei.
 
Alexey Viktorov:
Eu não entendo nosso governo. Se eles não têm pensamentos próprios, deveriam pelo menos analisar as experiências de outras pessoas. Quem investiu nas plantas da Ford? Empresas de investimento? Bancos???? Parece uma sabotagem de tal projeto de lei.

Eles também proibiram os cassinos, o que há de tão estranho nisso? Por exemplo, temos gangues operando em torno de estabelecimentos ilegais, a sério até isto, você quer ir para um estabelecimento ilegal, você perde lá e eles vão virar seus bolsos de cabeça para baixo

 
Alexey Viktorov:
Eu não entendo nosso governo.

Ainda não decidi qual parte da frase é mais importante: ou "não entendo" ou "nosso" - dependendo de qual parte da frase domina você pode ... não podemos entrar na política (((

que não entendamos o que está acontecendo ao nosso redor e nosso governo está fazendo o melhor que pode....

;)

 
Igor Makanu:

Ainda não decidi qual parte da frase é mais importante: ou "não entendo" ou "nosso" - dependendo de qual parte da frase domina você pode ... não podemos entrar na política (((

que não entendamos o que está acontecendo ao nosso redor e nosso governo está fazendo o melhor que pode....

;)

+++, obrigado

 
Vitalii Ananev:

Eles estão preocupados que os recém-chegados estejam perdendo dinheiro. Decidiu salvá-los dessa forma. :) Mas acho que isto servirá muito pouco. Se eles realmente o quiserem, irão a corretores estrangeiros ou irão ao forex. O mercado russo já tem uma escolha ruim e eles a estão restringindo. Em vez disso, as escolas introduziriam melhor uma disciplina de alfabetização financeira elementar.

Isto é improvável, as pessoas que criam leis, fazem isto somente para seu próprio benefício, a questão é o que e de quem é o benefício.

Eu estava analisando gráficos de ações de empresas russas e me deparei com uma diferença significativa em relação ao comportamento de grandes empresas emergentes dos EUA. Grandes empresas americanas têm uma estrutura de gráfico de tendências em todas as escalas (ou seja, há comércio ativo lá), indicando um alto influxo de fundos. Nossas empresas têm uma estrutura plana em algumas escalas, que poderia ser qualificada como uma retirada de fundos. Presumo que os interessados estão manipulando o mercado, levando a uma aparente estabilidade do ativo. Por exemplo: retiramos dinheiro da empresa, o levamos para o exterior, depois supostamente atraímos investimentos estrangeiros e compramos nossas próprias ações. A partir desta manipulação, o papel parece crescer em grande escala, mas em escalas intermediárias se achata. Provavelmente, as partes interessadas não querem atrair muitos participantes desnecessários para o mercado, para que a liquidez permaneça sob controle. Você pode vê-lo bem na Gazprom, por exemplo.

Isto é puramente minha especulação, a verdade pode ser diferente.

Razão: