Uma estratégia com a qual se pode entrar em calções. Normalmente antes do corte, em estoques que podem ser reduzidos, JUNHO DE JULHO da Colheita - página 12

 

Bem, e ao ponto. Tudo o que é novo é bem esquecido antigo).

A estratégia tem, supostamente, pelo menos 100 anos de idade). Esboçado em quase todos os livros sobre futuros. Entretanto, Tsukcha não é um leitor, Tsukcha é um escritor. Ele escreve programas).

 

A estratégia de comprar ações - vender futuros é clara, mas isso não é tudo. Agora eu gostaria de chamar sua atenção para a próxima, na lista da figura acima, uma estratégia antiga -o Calendário Espalhamento. A estratégia está descrita na figura. É mais ou menos o mesmo que o anterior com estoques.

E agora uma foto do site moex.com.


Você pode ver a diferença de preço entre os futuros de diferentes vencimentos. Isso é cerca de 500 p, que podemos obter por um máximo de seis meses. O valor total do contrato é de ~10000 p. Total, garantido ~10% por ano, que é mais do que o depósito em qualquer banco. A propósito, você pode conseguir mais, como no caso de ações, 15-20%, se você estupidamente não se sentar no fogão e esperar pelo reembolso.

Além disso, há muito mais futuros bons e diferentes do que há ações com futuros. Há espaço para correr livremente).

Em geral, todas essas estratégias têm um nome comum - arbitrage.

Advirto antecipadamente que, embora os riscos sejam praticamente nulos, você também pode ficar tolamente atolado.

 
Yuriy Asaulenko:

A estratégia de comprar ações - vender futuros é clara, mas isso não é tudo. Agora eu gostaria de chamar sua atenção para a próxima, na lista da figura acima, uma estratégia antiga - o Calendário Espalhamento. A estratégia está descrita na figura. É mais ou menos o mesmo que o anterior com estoques.

E agora uma foto do site moex.com.


Você pode ver a diferença de preço entre os futuros de diferentes vencimentos. Isso é cerca de 500 p, que podemos obter por um máximo de seis meses. O valor total do contrato é de ~10000 p. Total, garantido ~10% por ano, que é mais do que o depósito em qualquer banco. A propósito, você pode conseguir mais, como no caso de ações, 15-20%, se você estupidamente não se sentar no fogão e esperar pelo reembolso.

Além disso, há muito mais futuros bons e diferentes do que há ações com futuros. Há espaço para correr livremente).

Em geral, todas essas estratégias têm um nome comum - arbitrage.

Advirto as pessoas que querem saber com antecedência que, embora os riscos sejam quase nulos, mas que também se pode entrar tolamente em encrenca.

Tanto quanto sei, sempre vendemos aquele que custa mais e compramos aquele que custa menos?

Há uma grande vantagem na divulgação do calendário: você pode organizá-lo automaticamente no MT5.

 
Alexey Kozitsyn:

Tanto quanto sei, sempre vendemos aquele que custa mais e compramos aquele que custa menos?

Há uma grande vantagem na divulgação do calendário: você pode se organizar automaticamente no MT5.

Isso é com você. Mas é sempre melhor vender o distante (que também é normalmente mais caro) e comprar o próximo. Temos uma ampla gama de contratos e, para comprar uma posição, aguardamos, de forma semelhante, a máxima divergência.

O que você sugere também é possível, mas você também pode ficar atolado).

ZS É realmente mais fácil automatizar esta estratégia. Nem mesmo em MT, mas apenas algorítmicamente.

 
Yuriy Asaulenko:

A decisão é sua. Mas é sempre melhor vender o distante (que também é normalmente mais caro) e comprar o próximo. Temos uma ampla gama de contratos e, da mesma forma, esperamos pela máxima divergência para comprar uma posição.

O que você sugere também é possível, mas você pode ficar atolado).

ZS É realmente mais fácil automatizar esta estratégia. Nem mesmo em MT, mas simplesmente algorítmicamente.

Essa é a segunda vez que você diz "é possível ser ferrado". Você já diz "B" depois de "A". Como é possível ser parafusado?

 
Alexey Kozitsyn:

Esta é a segunda vez que você diz "você pode se meter em problemas". Você já está dizendo "B" depois de "A". Como se pode ser pego?

Como você mesmo poderia fazer isso? ))) No seu caso, o colapso dos futuros funciona contra você e você perde lucros a longo prazo. E se seu caso durar muito tempo? E aconteceu muito recentemente que o longo era mais barato que o curto, e por um longo tempo.

Na verdade, é mais ou menos o mesmo que o caso da venda de uma ação e da compra de um futuro.

 
Yuriy Asaulenko:

Você não pode fazer isso você mesmo? ))) No seu caso, o colapso dos futuros funciona contra você e você perde lucros a longo prazo. E se seu caso durar muito tempo? E aconteceu muito recentemente que o longo era mais barato que o curto, e por um longo tempo.

Na verdade, é aproximadamente análogo ao caso da venda de uma ação e da compra de um futuro.

Obrigado por compartilhar suas experiências, mas por que todo esse "fraco" ou "chukcha de escrita"? Você não quer revelar as especificidades, não revela, não quer discutir, não discute. Não há problema. Pense então no porquê:

Estou cansado de chumbar. A maioria dos tópicos está cheia dele...

Ou você poderia apenas fornecer um link para um recurso - eu o lerei.
 
Alexey Kozitsyn:

Agradeço a você por compartilhar suas experiências, mas por que todos os "fracos" ou "recados do escritor"? Se você não quiser revelar detalhes específicos, não revele, não queira discutir, não discuta. Não há problema. Pense então por quê:

A mesma razão que.

Alexey Kozitsyn:

Diga "B" depois de "A" já.

Não estou arrependido. Mas eu me pergunto por que você não consegue pensar por si mesmo? E por que tudo se resume a discutir as questões mais primitivas? A impressão é que ninguém lê nada e apenas escreve robôs. Realmente não um leitor, mas um escritor).

Exceto por alguns, essa é a impressão geral.

 
Yuriy Asaulenko:

Eu não sinto pena. Mas eu me pergunto por que você não consegue pensar por si mesmo? E por que tudo isso se resume a discutir as questões mais primitivas? A impressão é que ninguém lê nada e apenas escreve robôs. Realmente não um leitor, mas um escritor).

Exceto por alguns, essa é a impressão geral.

E quem decidiu que a questão é a mais primitiva? Você? Pode ser primitivo para você, mas não para mim. Se arriscar uma certa quantia de dinheiro é primitivo para você - tudo bem, bom para você. Pessoalmente, não quero arriscar dinheiro sem motivo. Se alguém compartilha sua experiência, prefiro ouvir e fazer perguntas.

É claro, você mesmo pode fazer toda a pesquisa. Mas o tempo deve ser economizado.

 
Alexey Kozitsyn:

É claro, você mesmo pode fazer toda a pesquisa. Mas o tempo deve ser poupado.

Eu entendo. O tempo deve ser economizado. Eu também valorizo meu tempo. A palestra introdutória e o treinamento gratuito terminou).

Boa sorte!

ZS A propósito, eu procurei por curiosidade. E aqui está como:

Você entrou usando seu método (porque o mais próximo é mais caro) em futuros GP, digamos em x=0, e então o desenvolvimento de suas perdas ao longo do tempo até a execução dos futuros é de 600 p, se não estou enganado)))

Razão: