Hora de escrever o assessor - página 6

 
Maxim Romanov:

Você pode programar qualquer coisa, mas tem que desenvolver um algoritmo primeiro, e isso é uma grande parte do trabalho. Em essência, é preciso transformar o que se vê primeiro em fórmulas e lógica, e depois é preciso programá-lo. E o primeiro é muito freqüentemente subestimado.

Um programa não é um feiticeiro. Mesmo coisas tão "simples" como níveis ou SL e TP não podem ser determinadas programticamente.

Seus valores fixos devem ser definidos ou definidos manualmente. E o que acontecerá quando o TP for fixado em 50 pontos (para 4 sinais), e o preço chegar a 48-49 pontos e ir na direção oposta?

Como seu robô reagiria? É claro, ele não fecharia a posição. O mesmo acontecerá com os níveis, com as tendências, com as inversões, etc.

Como você ensinará ao seu robô o que fazer em tais casos?

 
Petros Shatakhtsyan:

O software não é um feiticeiro. Mesmo coisas "simples" como níveis ou SL e TP não podem ser determinadas programticamente.

Seus valores fixos têm que ser definidos ou definidos manualmente. E o que acontece quando o TP é fixado em 50 pips (para 4 dígitos), e o preço chega a 48-49 pips e vai na direção oposta.

Como seu robô reagiria? É claro, ele não fecharia a posição. O mesmo acontecerá com os níveis, com as tendências, com as inversões, etc.

Como você pode ensinar a seu robô o que fazer em tais casos?

Há um algoritmo para isso, não importa onde o preço atinja, sempre haverá uma situação em que não atingiu 1 ponto, seja ele um humano ou um robô. Algoritmo pode ser criado para tudo, a única questão é o quão complicado é. Impossível não existir tal coisa como "ainda não descobrimos como", pode ser. As pessoas fizeram carros auto dirigindo, há mais variáveis lá do que no mercado. Até mesmo o motorista foi automatizado e, em tempos, isso foi impossível.

O problema dos níveis de construção precisa começar com a definição de quais são os níveis. Eles não sabem o que são, falam de níveis, mas o que são, por que estão lá, por que deveriam trabalhar, ninguém diz porque não sabem. Mas se você não sabe, então o que automatizar? É claro que não se pode criar um programa se não se sabe o que se está automatizando. Por que SL e TP deveriam estar neste lugar? É preciso começar por aí, o resto é tudo expresso em fórmulas e lógica.

 

Vou acrescentar à discussão.


1. Pergunta para o cliente: Como foi formalizado o ToR? Eu encontrei isto:
  • Eu quero que um robô quebre um nível.
  • OK, qual é o algoritmo para determinar os níveis?
  • Bem, aqui estão as screenshots, então...
  • Estou vendo, então não há algoritmo e eu mesmo tenho que pensar nisso? Depois, 200 dólares apenas para o algoritmo (isto inclui três ou quatro retrabalhos no processo de acordo sobre ele) + o próprio robô.
  • REALMENTE???? É TÃO FÁCIL!!! 100$ para tudo!!!

Não é o seu caso?

2. Pergunta para o desenvolvedor: qual é a estrutura do programa? A melhor coisa em grandes projetos (e em qualquer outro) é dividi-lo em blocos elementares e, mais importante, independentes uns dos outros, o OOP é de ajuda aqui. Depois disso, se a estrutura estiver correta, é um prazer fazer mudanças. Por exemplo, para substituir um princípio de definição de entrada/saída por outro, basta escrever uma nova classe ou função e mudá-la da anterior, e você não precisa pensar em todas as outras mais de 1000 linhas de código. É por isso que, como escrevi anteriormente, o primeiro lançamento é de cerca de um mês, e já é uma espinha dorsal de robô acabado, no qual, depois disso, apenas blocos individuais são adicionados/refinados/alterados/apagados.

Aqui também, a título de exemplo:

  • O desenvolvedor anterior foi ao pôr-do-sol, consertar o robô, eu preciso disto, disto e disto, e preciso consertar um bug aqui também.
Eu olho para o código e há 2500 linhas de código de procedimento, e tudo corre em fila; se as funções são definidas, elas só precisam abrir/fechar/calcular o número de ordens. Peço as exigências iniciais e toda a quantidade de trabalho, até os primeiros testes, leva cerca de 8 horas e 1000 linhas de código.
 
Maxim Romanov:
É isso que estou perguntando, qual é o volume dos termos de referência. Levei cerca de 7 meses para ter um robô com um ToR de pouco mais de 40 folhas. Mas você tem que entender que os freelancers não fazem apenas o seu trabalho.

Uau, onde estão os clientes amáveis que pagam por essa quantidade de trabalho?

 
A situação é muito interessante. Aqui você está escrevendo para um pedido, algo deu errado, o cliente nunca concorda em pagar nem mesmo $10 a mais (ou com grande dificuldade eles são retirados, mesmo quando a situação é óbvia). E aqui está você - um homem pagando 800 p. por hora, e o programador trabalha 10 horas por dia.
 

Então você descobrirá o que são os cursos para 2 t.c.s., sobre os quais foi estritamente proibido contar, e isso será o fim do curso. Esse é o objetivo do tópico.

 
Dmitry Fedoseev:

Uau, onde vivem clientes tão amáveis que pagam por essa quantidade de trabalho?

Então eu sou um cliente)
 
Petros Shatakhtsyan:

O software não é um feiticeiro. Mesmo coisas "simples" como níveis ou SL e TP não podem ser determinadas programticamente.

Seus valores fixos têm que ser definidos ou definidos manualmente. E o que acontece quando o TP é fixado em 50 pips (para 4 dígitos), e o preço chega a 48-49 pips e vai na direção oposta.

Como seu robô reagiria? É claro, ele não fecharia a posição. O mesmo acontecerá com os níveis, com as tendências, com as inversões, etc.

Como você ensina ao seu robô o que fazer em tais casos?

Meu escalper tem SL e TP somente em caso de guerra nuclear, o robô fecha lá de alguma forma, por isso eu não pergunto. E em geral, o TP complexo é um disparate. Já vi muitos deles em minha vida.

Não esquecerei de um cara estoniano gostoso, que queria exibir cerca de 2000 cenários, dos quais 1950 foram absolutamente inúteis. Quando lhe disse que não é tecnicamente possível, obtive uma resposta - você é um grande programador, venha com uma idéia.

Eu disse a ele - Matty, você tem um martin nu em sua estratégia, você vai inevitavelmente perder seus $40.000 em breve! Você tem que pensar não na beleza na tela, mas em como não se perder. É melhor comprar um trator em uma fazenda e esquecer o forex. Ele era então um agricultor, sem educação superior e geralmente matemática em nível de mesa de multiplicação.

- Você não entende, quanto mais eu perco, mais eu ganho depois, essa é uma sabedoria tão estoniana! Nós nos retiramos primeiro, depois sempre ganhamos!

Acho que não há necessidade de declarar o resultado final. Tudo acabou sendo culpa dos russos, ou seja, de mim pessoalmente. Quarenta toneladas pelo cano abaixo.

----------------

Mantenha-o simples. Estou trabalhando em alguns truques e estou lentamente puxando o escalper de segunda a quinta-feira de ontem, 4 dias. É uma chatice, mas se eu conseguir alguma estabilidade, vou conseguir alguma coisa. Real.

1


E vocês, eu muitas vezes me pergunto por que estamos nos metendo neste forex, será que nós realmente...

2

 
fará, por um momento, e depois haverá uma ressaca amarga...
 
Você deve ter uma seção freelance para escrever o TOR a partir das palavras do cliente.
Se você explicar claramente em palavras o que é necessário, tudo o que resta é aplicá-lo à "geografia do gráfico".
Sempre fui muito bom na lógica do raciocínio. Talvez, com suficiente compreensão da estratégia, eu pudesse aplicar tudo isso aos gráficos.
Razão: