De acordo com a razão Sharpe - página 7

 
Maxim Romanov:

Aqui está um exemplo em que meu sharpe foi 0,82. Obviamente, o robô não perderá mais e a probabilidade é de 100%. No entanto, a proporção é inferior a 1 e o fato de queo Sprut112 temmais de 4 afiações confirma o baixo significado desta proporção. É claro que qualquer robô pode falhar no mercado real, enquanto que nunca falhará na série harmônica se tiver mostrado lucro. E assim acontece que o robô com Sharp 4 comercializando no mercado real é mais confiável do que o robô com 0,82 comercializando no conjunto harmônico, o que obviamente não é verdade.

Onde você já viu harmonia em forex, é mais provável que seja o caos com 0,82.
 
Vladimir Baskakov:
Onde você já viu harmonia em forex, há um caos bastante incontrolável e 0,82 se venderão.
Estou falando de um exemplo específico. E usei este exemplo para mostrar meu ponto de vista de que este indicador não tem nada a ver com confiabilidade.
 
Maxim Romanov:
Estamos falando de um exemplo específico. E eu usei este exemplo para fazer notar que a relação não tem nada a ver com a relação de alavancagem.
Você passa o cursor do mouse sobre este indicador em qualquer sinal. Aparecerá uma janela pop-up com explicações. Uma razão de 0,8 significa que a pontuação é 8:10 não a seu favor
 

Vladimir Baskakov:

Você passa o cursor do mouse sobre este indicador em qualquer sinal. Aparecerá uma janela pop-up com explicações. Uma razão de 0,8 significa que a pontuação é 8:10 não a seu favor

Você também pode escrever na cerca...

Não seja preguiçoso e dê uma olhada nos exemplos calculados e seus correspondentes rácios Sharpe :

https://www.mql5.com/ru/forum/192911

Espero que isso ajude a entender que a Sharpe Ratio é um indicador de "regularidade da linha", mas não de rentabilidade, e certamente não de confiabilidade.

Коэффициент Шарпа (Sharpe Ratio)
Коэффициент Шарпа (Sharpe Ratio)
  • 2017.05.19
  • www.mql5.com
полезен, использовать его нужно много и часто вреден, избавиться от него нужно как можно быстрее бессмыслица, часто вводящая в заблуждение...
 
Олег avtomat:

Você também pode escrever na cerca...

Não seja preguiçoso e dê uma olhada nos exemplos calculados e seus correspondentes números Sharpe :

https://www.mql5.com/ru/forum/192911

Espero que isso o ajude a entender que a Sharpe Ratio é um indicador de "regularidade da linha", mas não de rentabilidade, e certamente não de confiabilidade.

Aqui eu concordo plenamente, é um indicador de "regularidade", nada mais. Portanto, ela tem direito à vida na análise, mas deve ser usada com sabedoria e em conjunto com outros indicadores, sem a afirmação arraigada de que deve ser maior do que 1.

 
Олег avtomat Você também pode escrever na cerca...

Não seja preguiçoso e dê uma olhada nos exemplos calculados e seus correspondentes números Sharpe :

https://www.mql5.com/ru/forum/192911

Espero que isso ajude a entender que a Sharpe Ratio é uma medida de "linearidade", mas não de rentabilidade, e certamente não de confiabilidade.

Os desenvolvedores do Mql5 dão tais explicações para este indicador. Não tenho motivos para duvidar de seu profissionalismo. E se eles explicam e dão um exemplo, é assim que as coisas são. Com 6:10 qualquer TS está condenado e não há necessidade de obter uma calculadora. Você pode dar uma mordida e fugir a qualquer custo, mas não é sobre isso que estamos falando.
 
Maxim Romanov:

Agora eu estava testando como meu robô auto-adaptativo pode sintonizar um sinal conhecido que consiste em uma mistura de ondas senoidais. Mas não é essa a questão, eu obtive um ótimo resultado e me lembrei da razão Sharpe e olhei qual razão é mostrada no testador.

Assim, com um gráfico de rendimento perfeito, o sharpe é 0,82! Ao mesmo tempo, o saque dos fundos é de 972$ e o lucro é de 406000$. Não está nem perto de 1. Mas a questão é que o teste está em uma série harmônica e é impossível para um robô falhar ali, mas de qualquer forma, de acordo com o critério amplamente conhecido Sharpe deve ser maior que 1, a estratégia parece ruim.

Aqui está a tabela com o coeficiente de 0,82



Como este número neste cálculo faz pouco sentido, já foi dito muitas vezes em diferentes partes do fórum,


Deveria ser assim (www.elitetrader.com/et/threads/sanity-check-on-sharpe-ratio-calculation-please.327030/):


Razão: