O Windows 10 não me acha humano! - página 9

 
SeriousRacoon:

Afinal de contas, o Linux é um monstro. Senti-me atraído por Kolibri por causa de sua extrema miniaturização. Aqueles que escreveram programas de montagem para a BK sabem que eles podem ser pequenos e não consomem RAM).

O Reactos é uma coisa interessante, mas é cru. Eles mesmos escrevem que quebraram a pilha usb alguns anos atrás e nunca a consertaram, então você não pode instalá-la com usb )))

Linux é uma noção bastante elástica. O termo "monstro" não se aplica realmente a ele. Você pode construir LFS e ter apenas o que você precisa, mesmo sem pacotes para instalar. O Linux é muito flexível e pode ser construído de forma bastante restrita para servir apenas a um propósito. De qualquer forma, isso é outra coisa a se falar.

 
SeriousRacoon:

Afinal de contas, o Linux é um monstro. Fui atraído por Kolibri por causa de sua extrema miniaturização. Aqueles de vocês que escreveram programas de montagem para a BK sabem que eles podem ser pequenos e não consomem RAM).

O Reactos é uma coisa interessante, mas é cru. Eles mesmos dizem que quebraram a pilha de yusb alguns anos atrás e ainda não a consertaram, então você não pode instalar a partir da yusb ))))

Portanto, é pequeno e depois. O que você vai fazer com ele? Somente os programas escritos para Calibri trabalham lá, e são um centavo a dúzia.

 
Konstantin Nikitin:

O Linux é um pouco exagerado. E a definição de monstro certamente não se aplica a ele. Você pode construir LFS e ter apenas o que você precisa, mesmo sem pacotes para instalar. O Linux é bastante flexível e pode ser construído de forma bastante restrita para funcionar apenas para um determinado propósito. De qualquer forma, esse é um tópico à parte para discussão

Sim, tivemos uma montagem de 1 Mb de pen drive em nossa TV digital, é Linux + todo o software de TV

 
Alexey Volchanskiy:

Sim, tínhamos um conjunto de unidade flash de 1MB em nossa TV digital, é Linux + todo o software de TV.

Há alguns anos atrás eu estava em uma situação em que tinha um computador funcionando, mas sem discos rígidos. Não foi possível obtê-los de qualquer lugar. Aconteceu de ter um flash drive de 16 gigas. Sem pensar muito, construí um sistema operacional que funciona. E eu o usei mais ou menos normalmente. Lin, no entanto.

 
Konstantin Nikitin:

Linux é um termo bastante amplo. E a definição de um monstro certamente não se encaixa. Você pode construir LFS e ter apenas o que você precisa, mesmo sem pacotes para instalar. O Linux é bastante flexível e pode ser construído de forma bastante restrita para funcionar apenas para um determinado propósito. De qualquer forma, esse é um tópico à parte para discussão

Que é flexível é compreensível. O objetivo é ter um sistema operacional no qual se possa fugir do Windows sem perder nada. É aqui que os pacientes começam a se acalmar.

 
Alexey Volchanskiy:

Um pouco, então. O que você vai fazer com ele? Os únicos programas que funcionam lá são aqueles escritos para Calibri, e não há muitos deles.

Como eu disse, seria bom ter um VM para programas Windows. Mas lá realmente, talvez seja melhor esperar pela liberação total dos Reactos e pular sobre eles para evitar muletas.

 
SeriousRacoon:

Que é flexível é compreensível. Trata-se de ter um sistema operacional que você pode se afastar do Windows sem perder nada. É aqui que os pacientes começam a se acalmar.

Não consigo nem me lembrar quando o tive como um sistema operacional de pleno direito. Tenho usado o Linux há muito tempo e não sinto nenhum problema como tal. Alguns se sentam no Mac, eles também se sentem bem. Os sistemas Unix já não são o que eram.
O problema da maioria das pessoas não é que elas não podem usar software analógico em outros sistemas, o problema é que elas não conseguem se reajustar e às vezes nem mesmo entendem como podem trabalhar sem o Windows.

P.S. Uma história do passado recente.

Encontrei meu vizinho no elevador.
- Que tipo de Windows você tem?
- Nenhuma.
- O computador não funciona de forma alguma?
- Funciona.
- Então, que tipo de Windows ele tem?
- Não é.
- Então, como funciona?

E depois explicando que existem outros sistemas além do Windows, e que eles são bastante capazes. Também uma pequena palestra sobre como ele também usa Linux, sem sequer implicá-lo. Porque ele tinha o Android em seu celular.
E isto apesar do fato de que seu vizinho era mais jovem que eu ))))

 
Quem escreveu contra o Window 10 e contra o novo Skype? O Skype acabou de ser atualizado e, graças ao tradutor integrado, tive uma conversa de voz com um interlocutor inglês: ele falava inglês, eu falava russo.
 
SeriousRacoon:

Afinal de contas, o Linux é um monstro. Fui atraído por Kolibri por causa de sua extrema miniaturização. Aqueles que escreveram programas de montagem para a BK sabem que eles podem ser pequenos e não consomem RAM).

Reactos é um material interessante, mas cru. Eles mesmos escrevem que quebraram o bastão usb anos atrás e nunca o consertaram, então você não pode instalar a partir do bastão usb )))

Linux não é o mesmo que Linux. O Ubuntu é um monstro, com um monte de atualizações esquerdistas, assim como o Windows. O arco é normalmente instalado a partir da linha de comando. Pelo menos, foi assim que instalei o Arch. Mas é preciso se acostumar a isso. Mas tudo funciona claramente nativo e não me faz usar nada, como o Windows... o mesmo antivírus padrão é louco a vapor. A menos que você instale outro, ele não irá embora de forma alguma. Não é normal... Também não é normal ter a carga do disco rígido a 99% na inicialização completa de uma instalação limpa, mesmo que nenhum processo seja mostrado.

 
Vladimir Karputov:
Quem escreveu contra o Window 10 e contra o novo Skype? O Skype acabou de ser atualizado e, graças ao tradutor integrado, tive uma conversa de voz com meu parceiro de conversação em inglês: ele falava inglês e eu falava russo.

O inglês deve ser estudado. É útil))) Em geral, se eles não pressionassem as atualizações sem perguntar, ninguém reclamaria. Então, lá vai você...