A lona é legal! - página 76

 
Vitaliy Kuznetsov elementos gráficos, o indicador com um painel (qualquer um) travará o terminal ao alternar por causa do Expert Advisor.

Mas eu vi com meus próprios olhos um painel que funciona sem travamentos e, surpreendentemente, não entra em conflito com diferentes produtos com eventos, temporizadores e rastreamento de mouse. Ou seja, sem muletas diretas que liguem produtos que eu mesmo possa escrever.

O autor não respondeu à minha solicitação para compartilhar a solução)


O que você acha de um EA com gráficos de tela, de modo que ele não reaja à troca do painel por meio do indicador? Os atrasos podem ser prescritos ou qualquer outra coisa. Pergunta sobre o MT4


Se você sabe, mas não quer contar a todos por algum motivo, mas é bom em kanvas, envie-me um e-mail para fazer um pedido via freelance. Mas você terá de esperar algumas semanas para que a conta seja abastecida com a quantia certa.

De qualquer forma, pretendo publicar algumas tarefas simples em canvas, pois não tenho a inteligência necessária para resolver algumas das nuances do conflict-free. E, mais uma vez, é solucionável, pois já vi isso com meus próprios olhos. O código é fechado, um produto do mercado, portanto não posso lhe dizer mais nada sobre ele.

O algoritmo básico do Expert Advisor ou indicador pode ficar na segunda janela e fazer todo o trabalho na primeira.... Assim, o que quer que aconteça na primeira janela, sempre dependerá do trabalho do consultor ou indicador na segunda janela.

 
Vitaliy Kuznetsov elementos gráficos, um indicador com um painel (qualquer um) travará o terminal ao alternar por causa do Expert Advisor.

Mas eu vi com meus próprios olhos um painel que funciona sem travamentos e, surpreendentemente, não entra em conflito com diferentes produtos com eventos, temporizadores e rastreamento de mouse. Ou seja, sem muletas diretas que liguem produtos que eu mesmo possa escrever.

O autor não respondeu à minha solicitação para compartilhar a solução)


O que você acha de um EA com gráficos de tela, de modo que ele não reaja à troca do painel por meio do indicador? Os atrasos podem ser prescritos ou qualquer outra coisa. Pergunta sobre o MT4


Se você sabe, mas não quer contar a todos por algum motivo, mas é bom em kanvas, envie-me um e-mail para fazer um pedido via freelance. Mas você terá de esperar algumas semanas para que a conta seja abastecida com a quantia certa.

De qualquer forma, pretendo publicar algumas tarefas simples em canvas, pois não tenho a inteligência necessária para resolver algumas das nuances do conflict-free. E, mais uma vez, é solucionável, pois já vi isso com meus próprios olhos. O código é fechado, um produto do mercado, portanto não posso lhe dizer mais nada sobre ele.

Um indicador com um painel de controle não interromperá um Expert Advisor, se o indicador for feito corretamente. O desenho/cálculo do painel é separado e otimizado. Basicamente, eu escrevi no blog, e não há nada de superfantástico. Você simplesmente não precisa desenhar nada no OpCalculate e deve memorizar seus próprios dados, não procurá-los no gráfico, nas cotações ou no histórico de negociação. O mesmo se aplica aos Expert Advisors

 
Vitaliy Kuznetsov elementos gráficos, um indicador com um painel (qualquer um) travará o terminal ao alternar por causa do EA.

Eu não sei.) Você pode me dar um exemplo de um indicador desse tipo? E que tipo de troca?

 
Oleksii Chepurnyi #:

Não sei.) Você pode me dar um exemplo de um indicador desse tipo? E qual é a chave?

Qualquer indicador com um painel, ou seja, quando você clica nele, ele alterna os pares na janela atual.

E qualquer Expert Advisor que tenha uma parte gráfica.

 
Vitaliy Kuznetsov #:

Qualquer indicador com um painel, ou seja, quando você clica nele, os pares na janela atual são alternados.

E qualquer Expert Advisor que tenha uma parte gráfica

Eu não uso indicadores.) Nem sequer conheço todos os indicadores padrão.)

E não quero perder meu tempo procurando por algo que não entendo nada.

Existe um Expert Advisor com gráficos

 
Vitaliy Kuznetsov elementos gráficos, um indicador com um painel (qualquer um) travará o terminal ao alternar por causa do Expert Advisor.

Mas eu vi com meus próprios olhos um painel que funciona sem travamentos e, surpreendentemente, não entra em conflito com diferentes produtos com eventos, temporizadores e rastreamento de mouse. Ou seja, sem muletas diretas que liguem produtos que eu mesmo possa escrever.

O autor não respondeu à minha solicitação para compartilhar a solução)


O que você acha de um EA com gráficos de tela, de modo que ele não reaja à mudança do painel por meio do indicador? Os atrasos podem ser prescritos ou qualquer outra coisa. Pergunta sobre o MT4


Se você sabe, mas não quer contar a todos por algum motivo, mas é bom em kanvas, envie-me um e-mail para fazer um pedido via freelance. Mas você terá de esperar algumas semanas para que a conta seja abastecida com a quantia certa.

De qualquer forma, pretendo publicar algumas tarefas simples em canvas, pois não tenho a inteligência necessária para resolver algumas das nuances do conflict-free. E, mais uma vez, é solucionável, já que vi com meus próprios olhos. O código é fechado, um produto do mercado, portanto não posso lhe dizer mais nada sobre ele.

O problema é semelhante a este?
https://www.mql5.com/ru/forum/425642

Então, há um indutor que constrói um painel e o Expert Advisor o utiliza (esse indutor)?

Функции OnChartEvent и OnTimer не работают во вложенных индикаторах?
Функции OnChartEvent и OnTimer не работают во вложенных индикаторах?
  • 2022.05.22
  • www.mql5.com
Возникли вопросы по работе индикаторов...
 

Desenhe no init e somente se ainda não tiver sido desenhado. Em deinit, verifique o motivo da desinicialização. Se o motivo for a desinicialização, exclua os gráficos; em todos os outros casos, deixe-os, para que você não precise desenhá-los no init novamente.

E isso não é um truque, mas apenas uma abordagem razoável para o assunto.

No entanto, para algumas pessoas, isso certamente é um problema e, antes de entrar nesse problema, valeria a pena aprender a escrever indicadores e não recalcular 1.000 barras a cada tick.

E, em primeiro lugar, por que precisamos desses painéis? Você nunca jogou GTA?

 
Yevhenii Levchenko #:

O problema é semelhante a este?
https://www.mql5.com/ru/forum/425642

Então, há um indicador que constrói algum painel e ele (esse indicador) é usado pelo Expert Advisor?

O "problema" apresentado no link é resolvido por meio do ChartIndicatorAdd - o Expert Advisor "anexa" o indicador ao gráfico e o OnChartEvent começa a voar para o indicador.

 
Vitaliy Kuznetsov elementos gráficos, um indicador com um painel (qualquer um) travará o terminal ao alternar por causa do Expert Advisor.

Mas eu vi com meus próprios olhos um painel que funciona sem travamentos e, surpreendentemente, não entra em conflito com diferentes produtos com eventos, temporizadores e rastreamento de mouse. Ou seja, sem muletas diretas que liguem produtos que eu mesmo possa escrever.

O autor não respondeu à minha solicitação para compartilhar a solução)

O que você acha de um EA com gráficos de tela para que ele não reaja à troca de painel por meio de um indicador? Os atrasos podem ser prescritos ou qualquer outra coisa. Pergunta sobre o MT4

Se você sabe, mas não quer contar a todos por algum motivo, mas é bom em kanvas, envie-me um e-mail para fazer um pedido via freelance. Mas você terá de esperar algumas semanas para que a conta seja abastecida com a quantia certa.

De qualquer forma, pretendo publicar algumas tarefas simples em canvas, pois não tenho a inteligência necessária para resolver algumas das nuances do conflict-free. E, mais uma vez, é solucionável, pois já vi isso com meus próprios olhos. O código é fechado, um produto do mercado, portanto não posso lhe dizer mais nada sobre ele.

É tudo uma questão de modelo de evento interno correto.
Um programador de MQL razoável deve criar seu próprio modelo de evento e ouvir esses eventos, especialmente se ele lida com canvas.
Como o kanvas em MQL é implementado em um nível bastante baixo, sem assincronia (somente o Update (mais precisamente o ChartRedraw) é assíncrono).
É por isso que, sem um modelo de evento normal, um Expert Advisor pode ser fortemente suspenso pelo kanvas. E isso acontecerá não porque o canvas é lento, mas porque é usado de forma incontrolável.
Em palavras simples: se ocorrer um evento importante - por exemplo, algo relacionado à decisão de abrir uma negociação e colocar a negociação em si, todos ficarão parados e esperarão. Nessa hierarquia, o canvas deve ocupar quase o último lugar.
O cálculo do canvas também deve se basear na última vez em que o canvas foi calculado. O cálculo do canvas também deve ser interrompido quando um novo evento para o canvas for recebido (por exemplo, um movimento do mouse ou um pressionamento de botão que deve levar a um novo recálculo do canvas). Isso é chamado de escuta de eventos.

Além disso, pessoalmente, acredito que é prejudicial usar indicadores externos (iCustom) em um Expert Advisor e que todo o cálculo do indicador deve ser feito dentro do EA (agora vou ser atacado :)), mas, novamente, com um modelo de evento competente com escuta.
Embora o iCustom seja executado em um thread diferente, o processo é o mesmo. Por isso, é uma ilusão que algo esteja sendo paralelizado ali. Além disso, todas essas interações entre threads não são nada gratuitas.
Um exemplo vívido é o JS de thread único. O JS tem uma implementação de alto nível muito competente do modelo de eventos com escuta de eventos. Portanto, quando crio interfaces animadas complexas em JS puro, não há atrasos.
Ao mesmo tempo, o JS é cerca de duas vezes mais lento do que a MQL5, e o JS tem 64 quadros por segundo, enquanto a MQL tem 32
Infelizmente, a MT tem uma implementação muito distorcida do modelo de eventos com a escuta desses eventos. É por isso que as interfaces geralmente parecem lentas, especialmente quando o programador não usa seu próprio modelo de evento.
E os erros semânticos na assincronia do MT são conhecidos há muito tempo.
Já falei com Renat duas vezes no fórum, mas ele disse - não, não mudaremos nada.
Por que - é um mistério para mim.

 
Nikolai Semko #:

...
Além disso, eu pessoalmente acho que é prejudicial usar indicadores externos (iCustom) no EA
...

Se você não sabe como escrever indicadores.

Inventores da bicicleta.
Razão: