Pico do rublo em 2018! Sim ? ou..... - página 5

 
Aleksey Vyazmikin:

... Se eles estão aumentando os pagamentos aos funcionários do estado, onde eles estão planejando obter o dinheiro?

Você e eu não somos funcionários do Ministério da Fazenda e não podemos conhecer todas as sutilezas. Mas existe um fundo de reserva, um fundo de estabilização, reservas cambiais, talvez algo tenha sido economizado em algum lugar, a inspeção fiscal cobrou muitos impostos até o final do ano. Eu não acho que eles sejam tolos o suficiente para permitir que o rublo caia após o aumento dos pagamentos.

 
Alexander Sevastyanov:

Não somos funcionários do Ministério da Fazenda e não podemos conhecer todas as sutilezas. Mas há um fundo de reserva, há um fundo de estabilização, há ouro e reservas em moeda estrangeira, talvez eles tenham conseguido economizar algo em algum lugar, o STI recolheu muitos impostos no final do ano. Não creio que sejam tolos para permitir que o rublo caia após o aumento dos pagamentos.

Então é um círculo vicioso, você não sabe que os aumentos padrão nas taxas de serviços públicos contribuem para a inflação?

O fato é que todo o ano passado o governo sonhou com 60 rublos por dólar, e como foi menos, por que não ultrapassá-lo este ano?

Fundos de contingência são necessários para contingências, e um rublo forte prejudica o governo - menos receita na tesouraria.

 
Aleksey Vyazmikin:

Então é um círculo vicioso, você não sabe que os aumentos padrão nas taxas de serviços públicos estão aumentando a inflação?

O fato é que todo o ano passado o governo sonhou com 60 rublos por dólar, e como foi menos, por que não ultrapassá-lo este ano?

Fundos de contingência são necessários para contingências, e um rublo forte prejudica o governo - menos receita na tesouraria.

Tudo isso está correto. Concordo plenamente. Eu mesmo acredito mais no dólar a 60 rublos do que a 40, é bem possível que a taxa do rublo seja controlada pelas autoridades monetárias antes das eleições e seu enfraquecimento posterior não pode ser descartado. Mas não se deve desconsiderar a opinião do gerente superior que administra 25 bilhões de dólares e investe os ativos que lhe foram confiados no rublo. Nos mercados financeiros, há sempre pelo menos dois cenários a considerar.

 
Alexander Sevastyanov:

Tudo isso está correto. Concordo plenamente. Eu mesmo acredito mais no dólar a 60 rublos do que a 40, é bem possível que a taxa de câmbio do rublo seja controlada pelas autoridades monetárias antes das eleições e seu enfraquecimento posterior não pode ser descartado. Mas não se deve desconsiderar a opinião do gerente superior que administra 25 bilhões de dólares e coloca os bens que lhe foram confiados no rublo. Há sempre pelo menos dois cenários nos mercados financeiros.

É bem possível que após um carry trade, os investidores estejam interessados em ativos reais e, além disso, devido à depreciação do rublo, esses ativos parecerão interessantes a longo prazo. Sim, eles são interessantes mesmo agora, apenas usando o instrumento que é mais lucrativo.

 

A julgar pelo indicador de interesse aberto, o preço está prestes a decolar - vamos ver...


 
Antes de todas as voltas e reviravoltas a América teria investido muito. engraçado.
 

Há uma inclinação para cima na decolagem.

Aqui é de 58,3 e até 57

 
Ptoferoz2010:
Parece-me que haverá um colapso de rublo após as eleições. O Ocidente começará a gritar sobre o pattassing dos resultados e outras coisas. Não é um bom sinal para os investidores.

Isso não se tornou realidade. Não houve gritos.
 
Aleksey Vyazmikin:

O indicador de interesse aberto mostra que o preço está prestes a decolar - vamos ver...


Como resultado, abrimos com uma brecha e voamos apenas 165 pips, formando uma inversão.


 

De acordo com o Ministério da Fazendahttps://www.minfin.ru/ru/document/?id_4=119695

Tabela 2.3.1 Principais parâmetros da previsão de base do desenvolvimento sócio-econômico da Rússia

Indicador

2017

2018

2019

2020

Preço do óleo dos Urais, USD por barril USD por barril

49,9

43,8

41,6

42,4

Taxa de câmbio RUB/USD,
RUB/USD TAXA DE CÂMBIO DO DÓLAR AMERICANO

59,4

64,7

66,9

68,0

Taxa de crescimento do PIB (% do ano anterior)

2,1

2,1

2,2

2,3

PIB nominal (RUB bilhões)

92 224

97 462

103 228

110 237

Índice de preços ao consumidor (média anual)

3,9

3,7

4,0

4,0

Exportações de mercadorias, US$ bilhões USD

336,9

324,9

324,2

332,4

Importação de bens, US$ bilhões USD

227,8

234,8

238,0

241,0


Como você pode ver na captura de tela - tudo está indo de acordo com o plano....


Você pode ver que hoje foi um salto da alta do ano passado - será que agora só está indo para o norte!?

Fui um tolo em encurtar a libra à noite - acho que o farão amanhã - eh, eu deveria ter visto os planos da MinFin mais cedo...

A próxima sessão de negociação será na sexta-feira 13 - boa sorte a todos.

Основные направления бюджетной, налоговой и таможенно-тарифной политики на 2018 год и на плановый период 2019 и 2020 годов
  • www.minfin.ru
5. ПРИЛОЖЕНИЯ..81 Основные направления бюджетной, налоговой и таможенно-тарифной политики на 2018 год и на плановый период 2019 и 2020 годов разработаны в соответствии со статьей 165 Бюджетного кодекса Российской Федерации с учетом итогов реализации бюджетной, налоговой и таможенно-тарифной политики на период до 2017-2019 годов. При подготовке...