Da teoria à prática - página 523

 
Como construir uma regressão polinomial em Excel.
Você constrói um gráfico, depois seleciona o gráfico e clica com o botão direito do mouse e seleciona "Adicionar Linha de Tendência" no menu de contexto.


Na janela que se abre, selecione "Polinomial".

Arquivos anexados:
id4181.zip  23 kb
 

Destacarei a questão separadamente:
Em que função fazer a regressão, para que seu último ponto esteja no centro do canal de preços?

Precisamos de uma função, como um polinômio, que possa lidar tanto com o ziguezague quanto com o meio círculo (como você pode ver pelos exemplos, o polinômio não pode lidar com estes tópicos).
(A figura de Maxim Dmitrievsky pode ainda não ser considerada, não se enquadra na teoria de que o preço é um canal de comércio que segue uma determinada trajetória. esta figura é um canal de comércio com uma ejeção no final, pode ser considerada mais tarde).



Outros exemplos de funções não lineares são funções exponenciais, funções logarítmicas, funções trigonométricas, funções de potência, funções gaussianas e curvas de Lorenz.

 

Smokchi Struck:

 @Олег avtomat вы показали один случай из многих.
даже машка в каком-то случае может хорошо отработать.
покажите хотя-бы 10 случаев разворотов тренда.


Oleg avtomat:

Certo. E não deve ser sobre a história, mas em relação à situação atual. Desenvolvimentos ao vivo, por assim dizer.

Fique atento. (Bem, não vou desorganizar infinitamente o fio de outra pessoa com minhas fotos).

O Forex proporcionará muitos casos, tanto comuns como incomuns.

Há um concurso (para todo o mês de setembro), no qual a demonstração de eventos ao vivo é obrigatória. Descrição dos ofícios. Senha de investimento.

Ejeli interessante, vou dar o link no PM.

Não vou duplicá-lo emnotícias, é muito chato, como se tornou...

avtomat
avtomat
  • avtomat.fxmag.ru
Блок анализа текущего состояния и блок принятия решений выводят необходимую информацию в окне графика. Сейчас работаю над тем, чтобы оптимизировать эту информацию, чтобы иметь всё необходимое, и при этом не перегружая лишним. Поэтому возможны ещё некоторые косметические изменения, при неизменности основы. Золото. Понедельник. Открытие...
 
Smokchi Struck:

Destacarei a questão separadamente:
Em que função fazer a regressão para que seu último ponto esteja no centro do canal de preços?

Infelizmente, não existe tal aproximação no Excel.

Para resolver esta questão, a função de aproximação deve ser tomada na condição de que ela passe pelo último ponto. Assim, a função muda significativamente e é necessário aplicar o ANC a esta função. Há algum tempo atrás resolvi esta questão, até fiz um indicador... Vou procurá-lo, talvez o encontre...

UPD: Eu o encontrei.

Por exemplo

Este indicador identifica os extremos de preço durante um certo período de tempo e depois constrói um canal MOOC para que ele passe pelos últimos pontos encontrados.

A linha sólida representa um parabólico (da segunda ordem) e a linha pontilhada representa um cubo (da terceira ordem). Os dois passam pelo último ponto selecionado.

График EURGBP, M15, 2018.09.03 06:49 UTC, Alpari International Limited, MetaTrader 4, Real
График EURGBP, M15, 2018.09.03 06:49 UTC, Alpari International Limited, MetaTrader 4, Real
  • www.mql5.com
Символ: EURGBP. Период графика: M15. Брокер: Alpari International Limited. Торговая платформа: MetaTrader 4. Режим торговли: Real. Дата: 2018.09.03 06:49 UTC.
 
Smokchi Struck:

Destacarei a questão separadamente:
Que função devo usar para fazer a regressão de modo que o último ponto esteja no centro do canal de preços?

O método Hilbert-Huang é uma ajuda, foi discutido aqui há muito tempo e há um artigo.
Você também poderia experimentar um filtro HP, também disponível em kodobase.
 
Smokchi Struck:

Destacarei a questão separadamente:
Que função devo usar para fazer a regressão para que seu último ponto esteja no centro do canal de preços?

Eu preciso de uma função, como um polinômio, que possa lidar tanto com o ziguezague quanto com o meio círculo (como você pode ver pelos exemplos, o polinômio não pode lidar com estes tópicos).
(A figura de Maxim Dmitrievsky ainda não pode ser considerada, não se enquadra na teoria de que o preço é um canal de comércio que segue uma determinada trajetória. esta figura é um canal de comércio com uma ejeção no final, ela pode ser considerada mais tarde).



Outros exemplos de funções não lineares são funções exponenciais, funções logarítmicas, funções trigonométricas, funções de potência, funções gaussianas e curvas de Lorenz.

Já lhe foi dito que é uma perda de tempo.

Ou, como Volchansky, você pode construir canais via regressão e comercializá-los de forma intuitiva. O resultado também será intuitivo, mas de aparência agradável.

Ou você pode ir aqui https://www.mql5.com/ru/forum/224374

Разностное исчисление, примеры.
Разностное исчисление, примеры.
  • 2018.01.10
  • www.mql5.com
Предлагаю собрать в эту ветку индикаторы и эксперты на разностном исчислении, в открытом коде...
 
secret:
O método Hilbert-Huang é uma ajuda, foi discutido aqui há muito tempo e há um artigo.
Você também poderia experimentar o filtro HP, também disponível em kodobase.

Muito obrigado, Bas)) Vistog terá tudo isso.

 

Isso se você cuspir no preço e usar apenas tempo e nada mais. (Bem, o preço é apenas para a direção do negócio e é só isso).

Isto é, sei que os eventos se alternam, agora estamos em um estado e esperando a transição para outro estado - a ocorrência de um novo evento.



O potencial está lá. Só precisamos desenvolvê-lo bem.

 
Igor Makanu:

a previsão está condenada, porque os mercados estão "vivos" e é impossível adivinhar quem está esperando pelo quê e quem quer obter o quê

A própria SSA é interessante, você pode usá-la para tentar avaliar se o mercado mudou em relação ao anterior

https://ch.mathworks.com/matlabcentral/fileexchange/58967-singular-spectrum-analysis-beginners-guide

Bem, wavelets mostram as mesmas imagens, mas a essência não é prever - todas as mesmas "adivinhações" vão acabar, mas tentar encontrar diferenças nas condições de mercado com a ajuda de vários modelos matemáticos, estudo SSA, que podem estar usando a regressão - embora deva haver um atraso, ou melhor, inércia

Não sei, parece-me que se Alexander falhou até o final - nada salvará esta abordagem. Prever uma caminhada aleatória é difícil, e estimar seus estados imaginários é difícil :)

 
Maxim Dmitrievsky:

Oh, eu não sei, parece-me que se Alexander falhou até o final - então nada salvará esta abordagem. Prever a vagueação acidental é difícil, e avaliar alguns estados imaginários :)


E por que a vadiagem é aleatória? Ele vagueia para frente e para trás. E se estiver lá agora, é hora de vir aqui.

Razão: