Mineiro Bitcoin - página 157

 
Edgar Akhmadeev:
Como prometido, estou relatando os resultados dos testes do laptop com o ricer.
A experiência terminou sem sucesso, na W10 e W7. O motorista não inicia, não tem recursos suficientes. Desabilitou tudo o que deveria funcionar sem, não ajudou. Parece que não funcionará em um laptop com uma placa gráfica discreta, não há linhas PCIe suficientes. Pelo menos em modelos mais antigos.
É possível soldar a velha placa de vídeo indesejada, mas não estou pronto.
O tópico do notebook está encerrado, embora não resolvido.
Tristeza, é claro. A soldagem pode não ajudar. É bem possível, que apenas vidyus só de board see, e através de pcie vidyus não veja e esteja escrito na bios.
 
Valeriy Yastremskiy:
Tristeza, é claro. A soldagem pode não ajudar. É bem possível que a diretoria só veja visios, mas não os vê via pcie e está escrito na bios.
Ele vê a placa de vídeo, detecta-a corretamente, instala o motorista, mas não inicia. Bem, era isso que eu esperava. É para isso que serve a experiência. Qualquer pessoa com um laptop com apenas um cartão integrado, ou com uma bios moderna, onde você pode desativar o cartão discreto, deve funcionar.
 
Edgar Akhmadeev:
Ele vê a placa de vídeo, detecta-a corretamente, instala o motorista, mas não inicia. Bem, era isso que eu esperava. É para isso que serve a experiência. Qualquer pessoa com um laptop com apenas um cartão integrado, ou com uma bios moderna onde você pode desativar o cartão discreto, deve funcionar.

O que não vai começar, o próprio mineiro? O número do dispositivo foi especificado ali? Alguma experiência de operar o minerador em um computador desktop?

 
Aleksey Vyazmikin:

O que não vai começar, o próprio mineiro? O número do dispositivo foi especificado ali? Você tem alguma experiência com a operação do minerador em um computador desktop?

Como escrevi no relatório da página anterior -"O motorista não começa, não tem recursos suficientes".

O mineiro funciona com CPU. Ela falha na GPU do meu laptop devido às razões descritas em detalhes. Agora estou construindo um estande com o Standard-ATX. Mas não é um tema interessante, já foi discutido 100500 vezes.

 
Edgar Akhmadeev:

Como escrevi no relatório da página anterior -"O motorista não começa, não tem recursos suficientes".

O mineiro funciona com CPU. A GPU no laptop é um busto, pelas razões descritas em detalhes. Agora estou construindo um estande com o Standard-ATX. Mas não é um tema interessante, já foi discutido 100500 vezes.

Que tal desativar a placa gráfica discreta?

 
Aleksey Vyazmikin:

E desativar a placa de vídeo discreta?

Bem, você deveria ter lido meu relatório ou algo assim... (pelo menos - o primeiro post desta página o abriu). Repito que a desativação no gerenciador de dispositivos não salva, o bios do meu antigo laptop não desativa as placas de vídeo, e eu não estou pronto para desativar por solda. Talvez haja outras maneiras, mas este tópico é muito mal abordado na rede e eu não encontrei nenhuma outra opção.

Eu tenho um riser (MOLEX). Quando eu tiver mais (não logo, receio) - vou checar novamente. Mas acho que não se trata disso. Eu escrevi que a placa de vídeo foi detectada corretamente e o motorista instalado. Eu usei DDU para instalá-lo. Além disso, estando ciente de alguns problemas perenes com os motoristas da AMD, tentei 11 versões, 15.xx...18.xx e 20.xx, incluindo a favorita dos mineiros 17.4.4, 18.2.1, e a última (antes da não recomendada 20.xx) 18.6.1.

A fonte de alimentação foi conectada, é claro. O cartão AMD RX 550 temTDP=50W.

 
Edgar Akhmadeev:

Bem, você deveria ter lido meu relatório ou algo assim... (pelo menos - o primeiro post desta página o abriu). Mais uma vez, desativá-lo no gerenciador de dispositivos não ajuda, o bios do meu antigo laptop não desativa as placas de vídeo, e eu não estou pronto para desativá-lo por meio de solda. Talvez haja outras maneiras, mas este tópico é muito mal abordado na rede e não encontrei nenhuma outra opção.

Eu tenho um riser (MOLEX). Quando eu tiver mais (não logo, receio) - vou checar novamente. Mas acho que não se trata disso. Eu escrevi que a placa de vídeo foi detectada corretamente e o motorista instalado. Eu usei DDU para instalá-lo. Além disso, estando ciente de alguns problemas perenes com os motoristas da AMD, tentei 11 versões, 15.xx...18.xx e 20.xx, incluindo a favorita dos mineiros 17.4.4, 18.2.1, e última (antes de 20.xx não recomendada) 18.6.1.

A fonte de alimentação foi conectada, é claro. O cartão AMD RX 550 temTDP=50W.

Eu apenas esqueci :)

Existem outros dispositivos a bordo do laptop, talvez PCIe wifi - tire-o para tentar.

 
Aleksey Vyazmikin:

Eu apenas esqueci :)

Existem outros dispositivos a bordo do laptop, talvez PCIe wifi - tire-o para tentar.

Onde você acha que eu coloco o raiser? ))

 
Edgar Akhmadeev:

Onde você acha que eu coloco o melhorador? ))

Faz sentido :) Mas você já observou os limites da rede de chips - quantas linhas existem? Se fosse a bios, ele não detectaria o dispositivo, mas há algo errado com ele - é um problema de software.

 
Aleksey Vyazmikin:

Faz sentido :) Mas você já observou os limites da rede de chips - quantas linhas existem? Se bios, ele não detectaria o dispositivo, mas há algo errado aqui - um problema de software.

Não há dados disponíveis. Mas se eu tirei WiFi/BT da PCIe, desabilitei tudo no Device Manager que está na PCIe (placa gráfica discreta, leitor de placa) e também tudo o que eu posso fazer sem (áudio, câmera), e os recursos não são suficientes - então, sem sorte.

Ainda há um controlador de rede para a PCIe, mas não há sentido sem ele. Posso comprar a ethernet USB, mas não quero pagar por coisas desnecessárias.

Não sei se o controlador USB fica pendurado no PCIe, mas não posso desconectá-lo, de jeito nenhum sem o mouse, e o touchpad não funciona.

Uma pesquisa aprofundada na rede mostrou muitas perguntas sobre como desativar o cartão discreto no laptop, e as respostas estão apenas revendendo as resistências no quadro (e possivelmente até mesmo desativando o chip).