O que é uma tendência? - página 39

 
khorosh:
Muitos têm uma visão diferente. Por alguma razão, o slogan eleitoral de Zhirinovsky vem à mente: somos para os pobres, somos para os russos).


Não estou defendendo fazer as coisas do meu jeito =) o comércio é uma questão íntima =) Acabei de dar um par de minhas idéias sobre o assunto. Como os veleiros, ao contrário dos antigos marinheiros, não importa onde velejar, o principal é navegar qualquer distância positiva, e a tomada é ou um lucro perdido ou uma completa decepção.

 
Yury Kirillov:

Como você pode ganhar dinheiro sem prever o futuro? E por que você precisa de tendências então?

Uma previsão é o resultado de seu modelo matemático, que inclui não apenas o padrão de mercado (a presença de tendências), mas também o mecanismo que determina o desvanecimento ou o fim dessas tendências. Neste caso, sua previsão funcionará com lucro.

Se seu modelo matemático não estiver completo, por exemplo, não há nenhum mecanismo para determinar a decadência de uma tendência, então há uma alta probabilidade de que você abra uma posição no final de uma tendência e obtenha um menos legítimo.

 
Андрей:

Prever o futuro é um exercício totalmente inútil, nem tendências, nem padrões, nem fractais são úteis. O maior erro que um comerciante pode cometer é tentar prever o futuro. Mas isso não significa que não haja tendências e não significa que não se possa ganhar dinheiro com elas.

Tudo é verdade, mas não é preciso provar nada a ninguém, cada um tem sua própria maneira, a maioria tem uma maneira de perder. O comércio não é formalizável, não pode ser espremido em uma estrutura estreita de matemática e programação, o comércio lucrativo é baseado na psicologia, na intuição, na compreensão do comportamento dos principais atores, não se prendendo a indicadores e redes neurais.

 
Vasily Perepelkin:

Tudo é verdade, mas não há necessidade de provar nada a ninguém, cada um tem seu próprio caminho, a maioria deles é a maneira de perder. O comércio não é formalizável, não pode ser espremido nos estreitos limites da matemática e da programação, o comércio lucrativo se baseia na psicologia, na intuição, na compreensão do comportamento dos principais atores, não se prendendo a indicadores e redes neurais.


Em um dos tópicos do fórum foram publicados requisitos dos maiores bancos para candidatos a posições de analistas, mas os requisitos incluíam o domínio da análise matemática e estatística, enquanto a psicologia e a intuição de alguma forma não surgiram...

 
Vasily Perepelkin:

Tudo é verdade, mas não há necessidade de provar nada a ninguém, cada um tem seu próprio caminho, a maioria deles é a maneira de perder. O comércio não é formalizável, não pode ser espremido na estreita estrutura da matemática e da programação. O comércio lucrativo baseia-se na psicologia, na intuição, na compreensão do comportamento dos principais atores, não se prendendo a indicadores e redes neurais.


Não posso dizer nada sobre psicologia ou intuição, não sou tão bom nisso, tudo é formalizado para mim, mas mudando de tendência para plano e vice-versa... Este é o mais difícil para mim, eu não sei como reconhecer o início do apartamento. Mas há um quadro de divulgação de notícias. Sobre provar... Certamente não vou fazer isso. Estou simplesmente discutindo um tópico no qual estou interessado, no qual acho que entendo algo, e estou tentando entender mais.

 
Yury Kirillov:

Em um dos tópicos do fórum foram publicados requisitos dos maiores bancos para candidatos a posições de analistas, mas os requisitos incluíam o domínio da análise matemática e estatística, enquanto a psicologia e a intuição estavam de alguma forma ausentes...

A desinformação, as instituições financeiras freqüentemente desinformam o público e os concorrentes sobre o que eles realmente fazem, é como na guerra, é proibido por lei matar fisicamente ou torturar, a guerra da informação permanece, precisamos que os concorrentes potenciais sigam o caminho errado.

Andrew:

Quanto à psicologia e à intuição não posso dizer nada, não sou tão bom nisso, tudo é formalizado para mim, mas a transição da tendência para o plano e vice-versa... Este é o mais difícil para mim, eu não sei como reconhecer o início do apartamento. Mas há um quadro de divulgação de notícias. Sobre provar... Certamente não vou fazer isso. Estou apenas discutindo um tópico no qual estou interessado, no qual acho que entendo algo e estou tentando entender mais.

Você não pode dizer porque é honesto, está cortando a verdade, por assim dizer, e aquele que pode dizer que está mentindo, manipulando, tentando enganar. Ninguém sabe para onde irá o preço no futuro ou qual será o estado do mercado. Ninguém entre os meros mortais, aqueles que não criam as leis da sociedade e não regulamentam as economias dos países, então o preço futuro não é fixado, é como uma miragem, como a música das esferas, algo do mundo dos elfos e das fadas, yada yada yada yada .... ♪ p-ssh-ssh-ssh-ssh-ssh-ssh .... faíscas e estrelas voaram ♪ aqui vamos....

 

Chega dessa bobagem artística :-)

A presença de ondas no mercado é difícil de negar, especialmente porque elas podem ser vistas e os métodos de sua detecção/marcação são conhecidos há décadas. Mas cada um tem seus próprios truques para detectar qualquer onda em desenvolvimento antes dos outros, e usá-los corretamente. As ondas se formam em "tendências" (ou seja, em uma onda maior)? É claro que sim - cada grande formação consiste de semelhantes, mas menores.

Um breve excursus metódico com projeção no mercado forex:

Um movimento de mercado (ciclo) consiste em duas fases - acumulação e distribuição (ou consolidação). O processo de acumulação - uma mudança não linear no preço de um ativo (para cima ou para baixo) que é acompanhada por um aumento nos volumes e volatilidade. No processo de consolidação, volumes e volatilidade caem, o preço é consistente em um nível linear (não necessariamente horizontal, ele pode subir ou cair ligeiramente). Durante a consolidação/distribuição, o preço não precisa ir na direção oposta, e a magnitude do movimento pode ser significativa, que é o que muitos ficam presos,

É muito simples de convencer: tomamos EURUSD (o par mais forte, que é menos influenciado por outros) , o tempo H1. Aplicamos o ATR 24 e o deslocamos de volta para -12 (fazemos a média de um ciclo natural e o colocamos onde ele deve estar). As mudanças na direção do preço, acompanhadas de uma volatilidade crescente, podem ser chamadas de "tendência", porque elas compõem o que vemos na D1.

que é dos livros didáticos soviéticos...:-) o capitalismo e a formação dos preços de mercado não mudaram nada desde então

 
Maxim Kuznetsov:

Chega dessa bobagem artística :-)

A presença de ondas no mercado é difícil de negar, especialmente porque elas podem ser vistas e os métodos de sua detecção/marcação são conhecidos há décadas. Mas cada um tem seus próprios truques para detectar qualquer onda em desenvolvimento antes dos outros, e usá-los corretamente. As ondas se formam em "tendências" (ou seja, em uma onda maior)? É claro que sim - cada grande formação consiste de semelhantes, mas menores.

Um breve excursus metódico com projeção no mercado forex:

Um movimento de mercado (ciclo) consiste em duas fases - acumulação e distribuição (ou consolidação). O processo de acumulação é uma mudança não linear no preço do ativo (aumento ou queda) que é acompanhada por um aumento nos volumes e volatilidade. No processo de consolidação, volumes e volatilidade caem, o preço é consistente em um nível linear (não necessariamente horizontal, ele pode subir ou cair ligeiramente). Durante a consolidação/distribuição, o preço não precisa ir na direção oposta, e a magnitude do movimento pode ser significativa, que é o que muitos ficam presos,

É muito simples de convencer: tomamos EURUSD (o par mais forte, que é menos influenciado por outros) , o tempo H1. Aplicamos o ATR 24 e o deslocamos de volta para -12 (fazemos a média de um ciclo natural e o colocamos onde ele deve estar). As mudanças na direção do preço, acompanhadas por uma volatilidade crescente, podem ser chamadas de "tendência" - porque é isso que vemos em D1.

que é dos livros didáticos soviéticos...:-) o capitalismo e a formação dos preços de mercado não mudaram nada desde então


Uma tendência não é uma onda, mas apenas metade de uma onda (do mínimo para o máximo ou vice-versa). O comprimento da tendência é igual à metade do comprimento da onda.

 
Maxim Kuznetsov:
...

O ciclo do mercado consiste em duas fases - acumulação e distribuição (isto é, consolidação).

...

que, a propósito, é dos livros escolares soviéticos.

Qual é a fonte, em particular a sublinhada?

 

Eu pesquisei na Internet - há muitas opções diferentes. Eles incluem:

O ciclo econômico consiste em quatro fases sucessivas:
(boom);
crise (recessão);
depressão (inferior);
Recuperação (expansão).