Programação OOP vs procedimento - página 28

 
Реter Konow:
É apenas um elemento em mais de 30. Além disso, é uma das menores. Mas, surpreendentemente, eu o li como um livro aberto. Não tenho dificuldade em explicar o que representa. Outra coisa estranha é que tais elementos são criados muito rapidamente, copiando outros elementos similares e fazendo algumas correções. Parece assustador, mas na verdade é muito fácil.

Bem, isso prova mais uma vez que com sua excelente memória - você não precisa se preocupar em criar um sistema de classe, e com encapsulamento. De fato, tudo pode ser acessado globalmente, e sem nenhuma sobrecarga de funções com polimorfismo.

O objeto, em minha opinião, é realmente muito complexo.

 
Реter Konow:
É apenas um item em mais de 30. Além disso, uma das menores. Mas o espantoso é - eu o li como um livro aberto. Não tenho dificuldade em explicar o que representa. Outra coisa estranha é que tais elementos são criados muito rapidamente, copiando outros elementos similares e fazendo algumas correções. Parece assustador, mas na verdade é muito fácil.

Muitas coisas diferentes... Deve ser necessário e adequado aos objetivos... E quais são as metas e objetivos?

Seria interessante ver algumas screenshots dos gráficos, como parece em sua forma final.

 
George Merts:

Bem, isso prova mais uma vez que com sua excelente memória - você não precisa se preocupar em criar um sistema de classe, e com encapsulamento. De fato, tudo pode ser acessado globalmente, e sem nenhuma sobrecarga de funções com polimorfismo.

O objeto, em minha opinião, é realmente muito complexo.

Eu não vou discutir. Talvez ao tentar provar algo, eu esqueça que meu julgamento é subjetivo. Portanto, sua escolha de abordagem é mais razoável para você do que a minha, e a minha é mais razoável para mim do que a sua.

O assunto acabou para mim.

De volta ao trabalho, boa sorte a todos.

 
Олег avtomat:

Muitas coisas diferentes... Deve ser necessário e adequado aos objetivos... E quais são as metas e objetivos?

Seria interessante ver algumas screenshots dos gráficos, como parece em sua forma final.

Não é difícil de ver.
 

Sem ofensa, por favor, mas esta é uma espécie de celebração surrealista.

A capacidade de controlar 10 caixas de fósforos para uma micro casa é contrastada com a de construir arranha-céus.

É assim que nascem nos fóruns as reivindicações auto-sustentáveis e auto-promotoras sobre a MQL4 ser mais fácil e a MQL5 ser completamente, totalmente difícil. Os desenvolvedores profissionais simplesmente não entram em tais discussões.

 
Реter Konow:
Não é difícil de ver.

Demonstre-o.

 
Renat Fatkhullin:

Sem ofensa, por favor, mas esta é uma espécie de celebração surrealista.

A capacidade de controlar 10 caixas de fósforos para uma micro casa é contrastada com a de construir arranha-céus.

É assim que as declarações auto-sustentáveis e auto-promotoras sobre a MQL4 ser mais fácil e a MQL5 ser completamente, totalmente difícil, nascem nos fóruns. Os desenvolvedores profissionais simplesmente não entram em tais discussões.


Concordo plenamente com você lá.

A usabilidade e legibilidade do código de exemplo dado de fora para outro desenvolvedor ou para você mesmo, mas depois de um tempo é igual a 0.

 
Renat Fatkhullin:

Sem ofensa, por favor, mas esta é uma espécie de celebração surrealista.

A capacidade de controlar 10 caixas de fósforos para uma micro casa é contrastada com a de construir arranha-céus.

É assim que nascem nos fóruns as reivindicações auto-sustentáveis e auto-promotoras sobre a MQL4 ser mais fácil e a MQL5 ser completamente, totalmente difícil. Os desenvolvedores profissionais simplesmente não entram em tais discussões.

Pessoalmente, entendo que minha abordagem pode parecer surrealista. É claro que isto não é um desenvolvimento profissional no sentido clássico, é mais como uma criatividade livre. À primeira vista, o exemplo fornecido parece horrível, mas é aproximadamente assim que os códigos de programas nos pareceram no início de nossos estudos de programação. A dificuldade de aprender e trabalhar com esta abordagem depende tanto de dominá-la como no caso do OOP. É difícil estimar seu desempenho a partir do exemplo de uma pessoa. Se a equipe trabalhasse, seria possível tirar conclusões. Até agora, estou sozinho.
 

Em essência, os oponentes do OOP estão certos em suas premissas básicas:

  1. O conhecimento formal do OOP não oferece nenhuma vantagem no desenvolvimento de software.
  2. Só o OOP não resolve nenhum dos problemas de um sistema complexo.
  3. A complexidade não desaparece quando o OOP é aplicado, ele é simplesmente transferido de um lugar do programa para outro.

O OOP pode ser comparado ao nunchakus - é uma arma mortal nas mãos de um mestre, mas uma pessoa que a pega pela primeira vez tem mais probabilidade de se ferir do que de usá-la como pretendido. O raciocínio dos adversários é bastante claro: a OLP é realmente uma ferramenta prejudicial para eles, então por que tentar ensinar-lhes esta automutilação?

Lembramos o filme Kill Bill, onde Uma Thurman foi espancada com as próprias mãos por um sensei, mesmo carregando uma espada de samurai:


 
Renat Fatkhullin:

Sem ofensa, por favor, mas esta é uma espécie de celebração surrealista.

A capacidade de controlar 10 caixas de fósforos para uma micro casa é contrastada com a de construir arranha-céus.

É assim que os fóruns produzem declarações auto-sustentáveis e auto-referenciais sobre a MQL4 ser mais fácil, e a MQL5 ser totalmente, totalmente difícil. Os desenvolvedores profissionais simplesmente não entram em tais discussões.

Dê uma olhada nos pedidos de freelance. Raramente uma única ordem não pode ser implementada em um dia. Mais tempo é gasto para concordar com os Termos de Referência, responder às perguntas do cliente, virá-las de cabeça para baixo e aceitar/entregar o trabalho. É claro que é bom poder escrever o mesmo tetris em MQL5. Mas esta linguagem foi projetada para outra coisa.
O Expert Advisor Wizard, baseado em estratégias prontas, é um exemplo de utilização do OOP. Eu tentei fazer isso uma vez e entendi. Mas agora não me lembro como tudo isso funciona.
O estilo de procedimento descreve tudo claramente. Adivinhe quando eu vou mudar completamente para OOP ?

Outro exemplo: você tem uma foto que precisa de uma legenda. Você usará Pintura simples ou irá carregar o Photoshop com uma centena de plugins? Quando você carregar o Photoshop, eu terei feito tudo em Paint pela 5ª vez e esquecido esta tarefa.



Razão: