Programação OOP vs procedimento - página 29

 
Dmitiry Ananiev:

Veja as ordens no mercado freelance. Quase nenhuma ordem não pode ser cumprida em um dia. Mais tempo é gasto para concordar com os TOR, responder as perguntas do cliente, virá-las de cabeça para baixo e aceitar/entregar o trabalho. É claro que é bom poder escrever o mesmo Tetris em MQL5. Mas esta linguagem foi projetada para outra coisa.
O Expert Advisor Wizard, baseado em estratégias prontas, é um exemplo de utilização do OOP. Eu tentei fazer isso uma vez e entendi. Mas agora não me lembro como tudo isso funciona.
O estilo de procedimento descreve tudo claramente. Adivinhe quando eu vou mudar completamente para OOP ?

Outro exemplo: você tem uma foto na qual quer escrever. Você usará Pintura simples ou irá carregar o Photoshop com centenas de plugins? Sim, desde que você baixe o Photoshop, eu farei tudo em Paint com a 5ª vez e esquecerei esta tarefa.



Pessoalmente, usarei apenas o MT5, nem que seja pela sua velocidade. Para o desenvolvimento uso o MT4 porque é mais fácil ver quando e no que o programa se atrasa. OOP ou não, o MT5 ainda é muito mais frio.
 
Реter Konow:
Bem pessoalmente só trabalharei no MT5, pelo menos por causa de sua velocidade. Para o desenvolvimento eu uso o MT4, porque é mais fácil ver quando e o que o programa está atrasado. OOP ou não, o MT5 ainda é muito mais frio.
Parece que sim: Eu tenho um Cruzak e minha esposa tem um Smart. O Cruzak é uma coisa. É por isso que eu levo o Smart para fazer compras durante o dia e uma cerveja à noite. Porque é mais fácil estacionar, não queima muito gás, não precisa de muitos reparos.
 
Реter Konow:

Você está brincando, mas em minha imaginação, eu tenho uma perspectiva tal sobre esta abordagem que não consigo superá-la. Parece que, com o tempo, posso ser capaz de iniciar um mecanismo de auto-aperfeiçoamento para o sistema. Se eu fizer um kernel lógico e o fizer gerar diferentes mecanismos de forma aleatória. Em seguida, basta selecionar e selecionar os corretos. Depois moa-os um pouco... graças ao miolo, coisas incríveis podem ser feitas.


Desculpe, Peter :) mas é mais fácil, ou melhor, mais confortável, fazê-lo com aulas.

 
Dmitiry Ananiev:
Parece que sim: Eu tenho um Cruzak e minha esposa tem um Smart. O Cruzak é uma coisa. É por isso que eu dirijo o Smart para conseguir compras durante o dia e uma cerveja durante a noite. Porque é mais fácil estacionar, não consome muito gás, não precisa de muitos reparos.

Witty. Mas para mim, a verdadeira vantagem neste momento é a lentidão do MT4. Até terminar o seu desenvolvimento. Eu posso ver mais claramente quando é lento... Não brinca.

Então não vou precisar disso, porra nenhuma).

 
Dmitiry Ananiev:

Veja as ordens freelance. Raramente uma ordem pode ser realizada em um dia. Mais tempo é gasto para acordar os termos de referência, responder às perguntas do cliente, virar o nariz para eles e aceitar/entregá-los.

...
O estilo de procedimento deixa tudo claro. Adivinhe quando eu vou mudar completamente para OOP ?

Outro exemplo: você tem uma foto, ela precisa ser legendada. Usar um simples Paint ou Photoshop com uma centena de plugins? Quando você baixar o Photoshop, eu terei feito tudo em Paint pela 5ª vez e esquecerei esta tarefa.

Se você não estivesse escrevendo código descartável - então o uso do OOP seria realmente justificado. Por exemplo, eu uso OOP porque é muito caro para eu pegar bugs em produtos já lançados.
 
Nikolai Semko:

Desculpe, Pyotr :) mas é mais fácil, ou melhor, mais confortável, fazê-lo com aulas.

Eu lhe disse, "a cada um o seu"). Eu sou criativo, por isso, tenho tais idéias). O que há de errado com isso?

 

Como podemos explicar porque muitos corretores chamam a plataforma MQL4 de popular, mas não aplicam este epíteto à MQL5?

Obviamente, a diferença está no OOP, que é muito mais difícil de dominar e, como conseqüência, na depuração e suporte do código escrito.

Para programadores profissionais esta exigência não é crítica, pelo contrário, eles realmente se beneficiam de "quanto mais complicado, melhor" por muitas razões, uma vez que os programadores são normalmente pagos por hora, e com um código complexo você pode simplesmente ganhar mais por hora. Também torna mais difícil para outros programadores decifrar e compreender o código, o que aumenta a dependência do empregador em relação a esse programador, etc.

Também é óbvio que para fins comerciais, onde o pagamento ou o tempo próprio é geralmente por projeto e não por hora, esta regra não funciona.

 
Vasiliy Sokolov:
Se você não estivesse escrevendo um código único, então o OOP seria realmente justificado. Por exemplo, eu uso OOP porque é muito caro para eu pegar bugs em produtos já lançados.

Eu concordo plenamente. Esta é a principal vantagem do OOP.

 
Andrei:

..

Obviamente, toda a diferença está no OOP, que é muito mais difícil de dominar e, como conseqüência, na depuração e suporte do código escrito.

Para programadores profissionais esta exigência não é crítica, pelo contrário, é mais lucrativo para eles ter "quanto mais complexo melhor" por muitas razões, já que normalmente os programadores são pagos por hora e você pode ganhar mais por hora em código complexo. Além disso, torna difícil para outros programadores decifrar e compreender o código, o que aumenta a dependência do empregador em relação a este programador, etc.

...

Você está realmente errado. O empregador não é o idiota que você está tentando pintá-lo como. Ninguém pagará mais, especialmente por um código emaranhado. Todos querem economizar dinheiro - para implementar um projeto rapidamente, gastar o mínimo de horas-homem e ao mesmo tempo obter um sistema de trabalho que não exija reescrita e modificações. É por isso que eles exigem conhecer este mesmo OOP.
 
Andrei:

Como podemos explicar porque muitos corretores chamam a plataforma MQL4 de popular, mas não aplicam este epíteto à MQL5?

Obviamente, a diferença está no OOP, que é muito mais difícil de dominar e, como conseqüência, na depuração e manutenção do código escrito.


Mas na MQL5 você também pode programar em um estilo de procedimento. Isto não é C#. E o fato de ser menos popular - o tempo está passando e o mundo está mudando... Mas a plataforma tem muitas vantagens, que a MT4 não tem. Estas vantagens não significam nada?
Razão: