É proibido negociar com os clientes através do site? - página 5

 
Rashid Umarov:

Isto significa que se você não quiser procurar um cliente na rua, você tem que pesar os prós e os contras dos serviços da MQL5.com.

É muito conveniente dizer "não é minha culpa, ele veio por sua conta". E então de repente acontece que a pessoa não faz quase nada via Freelance, mas seus clientes o encontram no site de alguma forma. E é enorme e embaraçoso.

Tenho tido clientes de todo o mundo há muitos anos. Eles me escreveriam no Skype. Dizem que o encontraram através do mql4.com, depois através do mql5.com. Muitos não concordam em processar por freelance - é difícil para eles trazer o dinheiro, as etapas da ordem, ou qualquer outra coisa. O que o executor deve fazer? Recusar o pedido? Muitos enviados aqui - mais da metade dos pedidos pessoais. Mas muitos querem o modo antiquado. E o ator para lutar com aqueles que estão no topo para encontrar ordens para si mesmos - também difícil. É mais fácil concordar com a Skype e fazer o pedido ou em freelance como um endereço, ou, se ele não concordar, então contornado - o pedido em qualquer caso foi feito do lado de um cliente regular, ou da Skype, não no serviço freelance. E é cruel proibir uma pessoa por não conseguir persuadir um novo cliente de fora a fazer o trabalho no serviço.
 
Artyom Trishkin:
E proibir uma pessoa só por não conseguir persuadir um novo cliente externo a fazer o trabalho para o serviço é cruel.

Não havia tal ameaça.

 
Rashid Umarov:

Não havia tal ameaça.


@Rashid Umarov reli seus dois últimos posts e ainda não entendo o que você pode e não pode fazer.

Podemos olhar para um caso em particular para pontilhar todos osi's?

Aqui está um exemplo:

Um homem me escreveu em um particular (neste site, através de mensagens particulares). Ele me enviou os termos de referência. O próprio cliente se ofereceu para pagar com cartão.

Se eu concordasse e aceitasse o dinheiro seria uma violação?

 
Galina Bobro:

Se o freelancer quiser:

1) videochamadas;

2) talvez alguns pedidos expressos (inserir um alerta para um cliente regular ou similar) e

3) Modelo TOR (muitos clientes pedem por isso, é difícil). Por exemplo, falei com o cliente no vídeo, criei eu mesmo o TOR, ele o reviu e fez o pedido.

Sim, entendemos que o Freelance precisa ser melhorado e tornado o mais simples possível para o cliente. A maioria dos clientes, como qualquer outro consumidor, é preguiçosa e não quer gastar tempo na preparação dos Termos de Referência e no aprofundamento do procedimento de trabalho.

Mas, por outro lado, deve haver certas etapas pelas quais a ordem/trabalho passa. Também não é possível sem formalismo. E se o cliente disser que é difícil para ele dominar as regras e procedimentos do Freelance, então talvez também haverá problemas ao aceitar o resultado do cliente?

 
Evgeny Belyaev:

@Rashid Umarov reli seus dois últimos posts e ainda não entendo o que você pode e não pode fazer.

Podemos olhar para um caso em particular para pontilhar todos osi's?

Aqui está um exemplo:

Um homem me escreveu em uma mensagem particular. Ele me enviou os termos de referência. O próprio cliente se ofereceu para pagar com cartão.

Se eu concordar com isso, será uma violação?

Se ele não criou previamente uma aplicação em Freelance, não se trata de uma violação.
 
Rashid Umarov:

Não havia tal ameaça.

Se você ler o que as pessoas aqui compensaram para si mesmas, então, por exemplo, Galina tem medo até de respirar através da não-freelance;)
E todos de interpretar as regras como o próprio medo lhes dita.
 
Renat Fatkhullin:
Se ele não criou uma aplicação no balcão de serviço com antecedência, ele não está em violação.

ok.

@Renat Fatkhullin Mais uma pergunta esclarecedora sobre sua resposta:

Antes disso, o cliente trabalhava por freelance, mas de repente decidiu oferecer-se para trabalhar diretamente com o artista. O cliente não criou uma aplicação no serviço de trabalho, e escreveu uma mensagem privada para o artista através do site mql5 e se ofereceu para pagar diretamente pelo trabalho. Se o contratante levou o dinheiro, ele é o perpetrador?

 
Evgeny Belyaev:

ok.

@Renat Fatkhullin Mais uma pergunta esclarecedora sobre sua resposta:

Antes disso, o cliente trabalhava por freelance, mas de repente decidiu oferecer-se para trabalhar diretamente com o artista. O cliente não criou uma aplicação no serviço de trabalho, e escreveu uma mensagem privada para o artista através do site mql5 e se ofereceu para pagar diretamente pelo trabalho. Se o executor levou o dinheiro, ele é o infrator?

Sim.

Honrar o espírito, não a letra. Então, a vida se tornará mais clara e não haverá tentação de dar a volta com conseqüências.

Todos entendem que é e somente este site/plataforma (onde muitos links) / nossa publicidade permite que você encontre pedidos. Os links para seus sites e supostamente encomendas de lá são apenas para complacência.

 
Renat Fatkhullin:
Se ele não criou a aplicação em Freelance de antemão, não é uma violação.

Ainda bem que você perguntou.

----

Pergunta: É possível obter penalidades monetárias ao invés da desqualificação do trabalho como freelancer? Por exemplo, se você o faz por ignorância ou "pela primeira vez". Sem contar os casos óbvios de fraude ou outros pecados graves. Isto é, culpado - pagar e viver. Caso contrário, é meio difícil perder seu emprego em apenas um dia.

 
Galina Bobro:

Ainda bem que você perguntou.

----

Pergunta: É possível obter penalidades monetárias ao invés da desqualificação do trabalho como freelancer? Por exemplo, se você o faz por ignorância ou "pela primeira vez". Sem contar os casos óbvios de fraude ou outros pecados graves. Isto é, culpado - pagar e viver. Não é bom perder seu emprego por apenas um dia.

Não.

Razão: