Você precisa descrever o procedimento do algoritmo para a Estratégia de Contra-Ordem (algo como uma Estratégia de Martingale, mas não exatamente).

 

Olá, pergunta aos programadores e desenvolvedores da MQL5, quão difícil é escrever uma estratégia para a MT5 e como você a avalia? Eu desenhei meu algoritmo em Excel, desculpe - veja a foto.

O nome original do algoritmo é ALGO_BLACKJACK&HOOOKERS.



ANÁLISE
Análise de Média Móvel O robô analisa a linha de Média Móvel da última hora e abre uma posição de compra ou venda sem procurar um ponto de entrada. Comprar - se a diferença de Valor nos pontos inicial e final da Média Móvel for positiva, vender - se for negativa.

PRIMEIRA POSIÇÃO
Abertura da primeira posição de compra ou venda SE primeira posição => 60 pips. (60, 61...) ENTÃO posição fechada, SE primeira posição => -30 pips (-30, -31...) ENTÃO a segunda posição.

SEGUNDA POSIÇÃO
abertura da segunda posição SE a primeira posição for compra, ENTÃO a segunda posição for venda, SE a primeira posição for venda, ENTÃO a segunda posição for compra.

TERCEIRA POSIÇÃO
Abrir uma terceira posição. SE a segunda posição de venda => -30 pips. (-30, -31...) ENTÃO compra em terceira posição. SE a segunda posição de venda => 30 pips. (30, 31...) ENTÃO a terceira posição de venda. SE a segunda posição de compra => 30 pips. (30, 31...) ENTÃO a terceira posição de compra. SE a segunda posição de compra => - 30 pips. (-30, -31...) ENTÃO a terceira posição de venda.

FECHAR

SE SUMPÇÃO da primeira posição + segunda posição + terceira posição = 60 pips (60, 61...) (60, 61...) ENTÃO FECHAM todas as posições do instrumento. SE SUMS primeira posição + segunda posição + terceira posição => - 60 pips. (-60, -61...) ENTÃO feche todas as posições para o instrumento. RESERVA ALGORITHM: SE MONTANTE primeira posição + segunda posição + terceira posição => 0 pips (0, 1...) (0, 1...) ENTÃO feche todas as posições para o instrumento.


RISCOS

Os riscos de uma estratégia são definidos como a relação entre o número de resultados rentáveis ou perdedores e o número total de resultados possíveis. Há 5 resultados no total, já que 1 resultado é rentável no início, 2 resultados são rentáveis no final e 2 resultados são não rentáveis no final. A probabilidade total de lucro é de 3/5 ou 0,6, a probabilidade de perda é de 2/5 ou 0,4, ou seja, 10 negócios dão retornos de 360p, perdas de 240p e lucro líquido de 120p. A rentabilidade do algoritmo é de 20%.


Pergunta adicional: é possível manter duas ou mais posições de compra e/ou venda no mesmo instrumento?

Eu tenho um TEMA (link) sobre contra-ordens. Na verdade, o algoritmo não dá nenhuma previsão, apenas a otimização do desempenho.

Basicamente o usual))))


09/04/2017

Separou os lotes, citações e lucro em dólares agora. Graças a dois camaradas do chat :) Em geral, se o clássico EUR/USD: 60 pontos de lucro a 1:100 alavancagem em 0,1 lote, é lucro de 6$. Veja a calculadora. Com 1,0 lote 60 pontos = 60$ com uma alavancagem de 1:100. Acho que ganhar 60 pontos por causa de 6 dólares não é lucrativo. É por isso que vou trabalhar com o lote 1.0. Acho que não vale a pena pegar 60 pips. 60$ a 1,0 lote vale o tempo e o barulho, mas os riscos... os riscos... É por isso que estamos procurando um algoritmo que seja mais ou menos confiável para o robô.

 
geratdc:



Como de costume)).

Como sempre, venho voltando a esta EA de tempos em tempos há vários anos com novas idéias de como destruir fechaduras e perdas acumuladas, mas tudo em vão. Se você for capaz de criar tal algoritmo, mas ele funciona e está comprovado, por favor entre em contato comigo. :-)))
 
geratdc:

Olá, pergunta aos programadores ou desenvolvedores, informe como é difícil escrever uma estratégia para o MT5 e como você a estima? Eu tenho um algoritmo em excelsior - veja a foto.


ANÁLISE
O robô analisa a linha Moving Average durante a última hora e abre uma posição de compra ou venda sem procurar um ponto de entrada. Comprar - se a diferença de Valor nos pontos inicial e final da Média Móvel for positiva, vender - se for negativa. Isso significa que o robô abre (conecta) uma posição à tendência.

PRIMEIRA POSIÇÃO
Primeira posição de compra ou venda aberta (SE primeira posição => $50 (50, 51...) ENTÃO posição fechada, SE primeira posição => -40$ (-40, -41...) ENTÃO segunda posição).

SEGUNDA POSIÇÃO
abertura da segunda posição SE a primeira posição for compra, ENTÃO a segunda posição for venda, SE a primeira posição for venda, ENTÃO a segunda posição for compra.

TERCEIRA POSIÇÃO
Abrir uma terceira posição. SE a segunda posição de venda => -40$ (-40, -41...) ENTÃO a terceira posição de compra. SE a segunda posição de venda => $40 (40, 41...) E A terceira posição de venda. SE a segunda posição de compra => $40 (40, 41...) ENTÃO a terceira posição de compra. SE a segunda posição de compra => -$40 (-40, -41...) ENTÃO a terceira posição de venda.

FECHAR
Feche todas as posições do instrumento (SE primeira posição => $50 (50, 51...) ENTÃO feche a posição. SE soma da primeira posição + segunda posição + terceira posição => $50, então todas as posições são fechadas).

Pergunta adicional: é possível manter duas ou mais posições através da compra e/ou venda no mesmo instrumento?

Eu tenho um TEMA (link) sobre contra-ordens. Na verdade, o algoritmo não dá nenhuma previsão, apenas a otimização do desempenho.

Em geral, como de costume))))


É engraçado, mas estou fazendo tal aula no mql5 agora mesmo)))) Mas com você é muito mecanicista, comigo é mais mortal.

Em contas de hedge MT5 podemosmanter duas ou mais posições para comprar e/ou vender no mesmo instrumento.

 

Pessoal, eu sou novo no MT5.

Ao menos encontre um ponto fraco no algoritmo e explique por que ele é fraco. Vamos pensar nisso juntos. É claro que a programação é mais complicada, mas se o algoritmo funciona, então por que o programa não deveria funcionar? Deixe-me lembrá-lo que o algoritmo não prevê nada, ele simplesmente otimiza o desempenho.

Você pode ver o que está acontecendo na minhaconta demo? Este algoritmo robô-robô provavelmente colocaria as coisas em ordem para mim.

 
geratdc:

Pessoal, eu sou novo no MT5.

Ao menos encontre um ponto fraco no algoritmo e explique por que ele é fraco. Vamos pensar nisso juntos. É claro que a programação é mais complicada, mas se o algoritmo funciona, então por que o programa não deveria funcionar? Deixe-me lembrá-lo que o algoritmo não prevê nada, ele simplesmente otimiza o desempenho.

Você vê o que está acontecendo na minhaconta demo? Talvez um tal algoritmo robô me ajudaria a colocar as coisas em ordem.

Não, não, não somos telepáticos.

SE primeira posição => -$40 ..... e assim por diante. Não devemos trabalhar por níveis, o primeiro dos erros.

 
Alexey Volchanskiy:


É engraçado, mas estou fazendo tal aula no mql5 agora mesmo )))) Mas o seu é mecanicista demais, o meu é mais mortal.

Em contas de hedge MT5 você podemanter duas ou mais posições de compra e/ou venda no mesmo instrumento.


Tudo está bem agora. Obrigado. Porque eu tinha medo de que ordens idênticas fossem retiradas.
 
Alexey Volchanskiy:

Não, não, não somos telepáticos.

SE primeira posição => -$40 ..... e assim por diante. Não devemos trabalhar por níveis, o primeiro dos erros.


Por favor, decifre o que isso significa? Como deve ser.
 
geratdc:

Eu tenho um para robô. Por favor, explique o que significa. Como deve ser.


Se eu soubesse como, já o teria feito há muito tempo )) Mas não estupidamente por níveis.

Eu uso a taxa de mudança de preço para determinar o valor de uma contra-ordem. Mas não é para o comércio manual, e parece que você o tem. É difícil de calcular à mão. Eu o tenho para robô.

 
geratdc:

Você pode decifrar o que isto significa? Como fazer isso.

A propósito, posso deixá-lo testá-lo se quiser. Vou transformá-lo em um mini EA separado para cobrir a perda. Você quer que eu o registre como um testador?
 
Alexey Volchanskiy:

A propósito, eu lhe mostrarei os resultados - posso deixá-lo testá-los, se você quiser. Farei isso como um mini EA separado para fechar a perda. Registrar-me como um testador?


Não entendo nada sobre isso. Não entendo a diferença entre Expert Advisor e Expert Advisor. Se você for capaz de explicar o que é o quê, nós o tentaremos.


Em geral, eu fechei minhas contra-ordens enquanto esgotava. Restam 700 dólares na conta eedmo de 3000. E ontem de manhã eram 7 100!!! As perdas acumuladas e o sistema as fecharam à força para mim porque não havia margem livre lzk suficiente para pagar a transferência de posições (swaps).

 
Alexey Viktorov:
Como sempre, tenho voltado a esta EA de tempos em tempos ao longo dos anos com novas idéias sobre como quebrar as fechaduras e perdas acumuladas, mas tudo isso em vão. Se você for capaz de criar tal algoritmo, mas ele funciona e foi testado, por favor, entre em contato comigo. :-)))

Por que todos vocês estão trabalhando nisso um a um? É difícil para vocês programadores trabalharem juntos e descreverem uma estratégia mais ou menos de trabalho? Por favor, descreva o algoritmo, se não for muito incômodo. Só não sei quando chegarei a este nível para fazê-lo eu mesmo. Vou estudá-lo pouco a pouco. Você tem alguma boa referência sobre programação MT5 para manequins?
Razão: