Ajude a tornar o robô lucrativo - página 9

 
<br / translate="no">.
Eugene Panin:


OK, o que devo postar exatamente?

Eu faço o robô no Wizard MQL5.

O sinal principal é a fuga de volatilidade de acordo com Larry Williams, quando a distância de Alta a Fechada muda acentuadamente para cima ou para baixo.

O problema é lateral. Eu tento peneirá-los, eles não funcionam.

Adicionei filtro por médias - para comprar quando rápido é maior que lento e vice versa. Isso não ajudou.

Eu adicionei um filtro ADX - para comprar/vender quando o ADX está subindo - não ajudou.

Eu ainda fico muito tempo perdendo séries.

Tenho certeza de que há uma maneira de consertá-la - eu gostaria de conhecê-la.

Se eu quisesse negociar com um indicador de volatilidade diário ou mesmo horário (eu deveria experimentar, mas primeiro eu o definiria por um período de uma hora), a cotação passaria por x2 pontos pré-definidos para o takeprofit do EA. O EA entraria na negociação e na maioria dos casos conseguiria negociar 50 ou 100 pontos, mas não todos os dias para algum par de moedas, mas em negociação algorítmica de múltiplas moedas é realista. Só posso e irei implementar essa lógica em minha EA. Mas é difícil usar um indicador para entrada por 3 indicadores - volatilidade, MA (100) e níveis de Fibonacci. Tenho uma idéia de como explicar isso na MQL5)). Estamos trabalhando para isso.
 
Petros Shatakhtsyan:


Não repita o que muitas pessoas dizem. As linhas de tendência, incluindo a tendência atual, são muito fáceis de identificar visualmente, mas não é possível formalizá-la.

E eu ainda não vi que alguém o tenha programado.


A tendência é uma função linear. Matemática simples. Não creio que possa haver um problema. Suponha que, fechando os preços das últimas cinco barras, pode-se determinar se o mercado está em tendência ou plano. Se o preço de abertura da barra atual for superior ou inferior ao preço de fechamento de todas as 5 barras anteriores, é um indicador de tendência, e se o preço de fechamento de pelo menos uma das barras anteriores não foi mostrado em tal ordem, é uma mudança de tendência (considere que é um indicador plano). A volatilidade aqui também deve ser medida, ou seja, a etapa de mudança de preço/cotação propriamente dita. Acho que aqueles que conhecem a programação MQL podem implementá-la em código.
Razão: