Ajude a tornar o robô lucrativo

 

Procurando uma boa pessoa para me ajudar a tornar meu sistema comercial automático rentável.

Não tecnicamente, mas em termos de estratégia.

Conheço a MQL4/5, escrevi meu robô, mas ele fica no vermelho por mais de 3 meses, não importa o que eu faça.

Agradeço o máximo que puder por sua ajuda.

Eugene

 
Евгений Панин:

Procurando uma boa pessoa para me ajudar a tornar meu sistema comercial automático rentável.

Não tecnicamente, mas em termos de estratégia.

Conheço a MQL4/5, escrevi meu robô, mas ele está perdendo no intervalo de mais de 3 meses, não importa o que eu faça.

Agradeço o máximo que puder por sua ajuda.

Eugene


Se você tiver alguma dúvida, por favor, discuta-a na MQL5.
 
Vladimir Karputov:

Em seguida, afixá-lo aqui - discutiremos isso em relação à MQL5.


OK, o que devo postar exatamente?

Eu faço o robô no Wizard MQL5.

O sinal principal é a fuga de volatilidade de Larry Williams, quando a distância de Alta a Fechada muda bruscamente para cima ou para baixo.

O problema é lateral. Eu tento peneirá-los, eles não funcionam.

Adicionei filtro por médias - para comprar quando rápido é maior que lento e vice versa. Isso não ajudou.

Eu adicionei um filtro ADX - para comprar/vender quando o ADX está subindo - não ajudou.

Eu ainda fico muito tempo perdendo séries.

Tenho certeza de que há uma maneira de consertar isto - eu gostaria de saber.

 
Евгений Панин:


Ok, o que devo postar exatamente?

Eu faço o robô no Wizard MQL5.

O sinal principal é a fuga de volatilidade de Larry Williams, quando a distância de Alta a Fechada muda bruscamente para cima ou para baixo.

O problema é lateral. Eu tento peneirá-los, eles não funcionam.

Adicionei filtro por médias - para comprar quando rápido é maior que lento e vice versa. Isso não ajudou.

Eu adicionei um filtro ADX - para comprar/vender quando o ADX está subindo - não ajudou.

Eu ainda fico muito tempo perdendo séries.

Tenho certeza de que há uma maneira de consertá-la - eu gostaria de conhecê-la.


Comece com:

Telas de locais com problemas (com ícones de compra/venda, com indicadores). Os pontos problemáticos são identificados pelo quadro de fundos/balanceiro de teste.

 
Vladimir Karputov:


Comece com:

screenshots de áreas problemáticas (com ícones de compra/venda, com indicadores). Os locais problemáticos são identificados através de médias/balanço gráfico do testador.


Este é um trabalho imenso. É mais fácil mostrar a tela
 
Vladimir Karputov:


Comece com:

screenshots de áreas problemáticas (com ícones de compra/venda, com indicadores). Os locais problemáticos são identificados através de médias/balanço gráfico do testador.


Afixação, é claro, mas se for possível ver a tela, isso seria muito legal
 
Евгений Панин:

Este é um trabalho imenso. É mais fácil mostrar a tela

Não. Você retira a primeira peça perdida do testador (média/balanço). Lembre-se das datas de início e fim. Veja na tabela (que é deixada após a corrida) essa fatia. Veja o que está errado.
 
Vladimir Karputov:

Não. Você retira a primeira peça perdida do testador (média/balanço). Lembre-se das datas de início e fim. Procure esta peça na tabela (que é deixada após a corrida). Veja o que está errado.


Então esse é o problema, já o fiz antes, mas descobrir o que está errado é a parte mais difícil.

Tudo funciona claramente de acordo com o algoritmo.

A questão é exatamente o que está errado em termos de estratégia.

 
Евгений Панин:


Então esse é o problema, já o fiz antes, mas descobrir o que está errado é a parte mais difícil.

Tudo funciona claramente de acordo com o algoritmo.

A questão é exatamente o que está errado em termos de estratégia.


Mais tarde à noite, postarei screenshots das áreas problemáticas.
 
Евгений Панин:

Mais tarde à noite, postarei screenshots das áreas problemáticas.

Duvido muito que este tópico torne sua EA lucrativa. E o erro é que você não deve começar a construir seu TS codificando o MQL, mas sim modelando e elaborando a estratégia, por exemplo, em Excel.

Pela minha experiência, posso dizer que tal modelagem de uma nova estratégia leva cerca de 3 meses (não da manhã à noite, é claro, e nem mesmo todos os dias). É acompanhado pela construção de um monte de tabelas, gráficos, diagramas, revisão e análise de negócios, ajustes estratégicos - e tantas vezes em círculo.

Você acredita honestamente que alguém fará esse trabalho por você? E conselhos abstratos dificilmente ajudarão.

 
Евгений Панин:

A questão é exatamente o que está errado em termos de estratégia.

É muito provável que o TS seja originalmente não lucrativo, se fosse lucrativo você não teria iniciado um tópico no fórum)
Razão: