Como verificar se um pedido é selecionado - página 8

 
Ant_TL:

Desculpe-me? O que isso tem a ver com quem eu passei a EA? Você acha que o estado do "ponteiro" é afetado por qualquer ação de outros EAs e do terminal?

Ela é influenciada por operações com ordens, por quem quer que elas sejam executadas.

 
Mislaid:
As operações com encomendas são afetadas. Um exemplo clássico no fórum é a eliminação de ordens pendentes. A ordem incorreta de busca (índice ascendente) leva a um resultado inesperado. É exatamente aqui que a situação surge - a ordem foi selecionada, mas não é mais a mesma.

Não apenas ordens, mas também objetos. Evariáveis globais... Sim, os erros são semelhantes. Este é exatamente o tipo de erro que teremos se não controlarmos o estado de seleção da ordem em funções auxiliares antes que estas funções sejam chamadas.

É mais natural controlar usando um modelo que eu dei na primeira mensagem do tópico.

E a utilização deste modelo causará um erro 4105 se o pedido não tiver sido selecionado.

 
Ant_TL:

Não apenas ordens, mas também objetos. E as variáveis globais provavelmente... Sim, os erros são semelhantes. Este é exatamente o tipo de erro que acontecerá se não controlarmos o estado de seleção da ordem em funções auxiliares antes que estas funções sejam chamadas.

E é a única maneira de controlá-lo mais naturalmente, usando o modelo que eu dei no primeiro post do tópico.

E a utilização deste modelo gerará erro 4105 se o pedido não tiver sido selecionado.


E a melhor maneira é fazer a lógica da operação normalmente. Mais precisamente - não cometer erros lógicos
 
Vinin:

E a melhor coisa a fazer é fazer a lógica funcionar corretamente. Para ser mais preciso - não cometa erros lógicos.

É um erro lógico, de acordo com você, chamar outra função em uma função que funciona com ordens, que também seleciona ordens? Ou é algo mais?

 
Ant_TL:

É um erro lógico, de acordo com você, chamar outra função em uma função que funciona com ordens, que também seleciona ordens? Ou é algo mais?


Dê um exemplo de um programa (em funcionamento)
 
Ant_TL:

Não apenas ordens, mas também objetos. E as variáveis globais provavelmente... Sim, os erros são semelhantes. Este é exatamente o tipo de erro que ocorrerá se você não controlar o estado de seleção da ordem nas funções auxiliares antes de chamar essas funções.

O estado de seleção do pedido pode mudar. O pedido pode ser selecionado, mas não mais.
 
Mislaid:
O estado de seleção pode mudar. O pedido pode ser selecionado, mas não mais.

Ele não pode, a menos que você mesmo mude este estado no programa.

 

Fazer um tolo rezar a Deus

(C) Provérbio popular

 
Vinin:

Dê-me um exemplo de um programa (de trabalho)

Caro Vinin, não mudamos para um "primeiro nome" com você, então provavelmente não lhe responderei, afinal de contas.

 
Ant_TL:

Caro Vinin, nós não falamos com base no primeiro nome, então provavelmente não lhe responderei.


Eu não estava me dirigindo a ninguém em particular.

Mas você provavelmente estava certo em levar isso pessoalmente.

Não posso chamá-lo de bobo, mas você é surdo, isso é certo.

Você não ouve os outros. Não estou falando de minhas observações, mas dos conselhos que lhe foram dados.

Razão: