[ARQUIVO]Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por ela. Não posso ir a lugar nenhum sem você - 5. - página 206

 
Se você pode especificar um instrumento de moeda na função Orderend(), então entendo que esta operação a vincula a este instrumento e podemos executar testes em outros pares de moedas e obter o mesmo resultado, ou não?
 
O que exatamente devo acrescentar no operador Orderend() em vez de Symbol() para que funcione apenas no par de moedas especificado, independentemente da moeda que estou testando, podem me dizer, por favor, o que devo acrescentar no operador Orderend() em vez de Symbol() para que funcione apenas no par de moedas especificado, independentemente da moeda que estou testando.
 
laveosa:
Ou talvez haja uma maneira de testar a combinação de vários critérios para diferentes moedas e obter um resultado completo?

Já foi explicado a você que o testador no MT4 só trabalha com os dados do instrumento gráfico ao qual a EA está anexada. Você precisa de experiência suficiente para prever, sem otimização, os resultados do programa! Não assumirei esta tarefa por muito tempo ainda! Talvez só quando o MT4 desaparecer e eu tiver que dominar o MT5, o que eu não acredito!

 
OK, obrigado pessoal pela clareza e vamos continuar a conjurar boa sorte e boa sorte amanhã :)))))))
 
laveosa:
Se você pode especificar um instrumento de moeda na função Orderend(), então entendo que esta operação a vincula a este instrumento e podemos executar testes em outros pares de moedas e obter o mesmo resultado, ou não?

Você já foi avisado 5 vezes. Use um pouco sua cabeça. Não é uma questão lógica, é bastante primitiva. NULL - funciona em qualquer instrumento, e se você especificar um par "Instrumento", em um instrumento específico...
 
Certo, obrigado pessoal.
 
laveosa:
Muito bem, obrigado, pessoal.
E amanhã, com a cabeça limpa, você poderá "balançar seu cérebro"!
 
:))))) Chegou até mim, caras............ Tem sido um dia difícil, você está certo......, mas obrigado de qualquer forma.
 

Senhores, por favor, digam-me como codificar (provavelmente em uma declaração condicional) uma idéia simples

-se um comércio fosse fechado com um stop loss

-abrir outro comércio ao preço de stop loss

Obrigado

 
solnce600:

Senhores, por favor, digam-me como codificar (provavelmente em uma declaração condicional) uma idéia simples

-se um comércio fosse fechado com um stop loss

-abrir outro comércio ao preço de stop loss

Obrigado

Exatamente ao preço de stop-loss você não pode abrir, mas é possível colocar a condição para abrir na mesma direção ou no sentido inverso!

Aqui está uma chamada de função das "Funções Úteis" de Kim que você pode colocar em condição:

isCloseLastPosByStop - Retorna a bandeira para fechar a última posição por stop

if(isCloseLastPosByStop() == 0) ou ... == 1) e o que você quiser ......

Você pode encontrar a função aqui: https://www.mql5.com/ru/forum/131859

E coloque isso fora do início!

E eu lhe imploro! Você pode fazer tudo isso sozinho, com diligência, precisão e paciência, caso contrário não aprenderá nada com dicas!

O conhecimento só é adquirido com o esforço adequado de sua parte! Entre no trabalho diário inquisitivo! Boa sorte!

Razão: