rede neural e entradas - página 5

 
alsu:

Por que você está gaseando? Você está procurando alguém a quem culpar por seu analfabetismo? DDD

A sério, qual é o senão?))




Para mim NS é um dos métodos de classificação que só funciona em mercados estacionários. Faço a pergunta porque nunca recebi uma resposta fundamentada.

PS. Eu não me importo com o analfabetismo ou o analfabetismo dos participantes do fórum - estou pessoalmente interessado em mim, meu favorito pessoal.

 
faa1947:


Para mim, NS é um dos métodos de classificação que só funciona em mercados fixos. Estou fazendo a pergunta porque nunca recebi uma resposta fundamentada.

PS. Não me importo com a alfabetização ou analfabetismo dos membros do fórum - estou interessado em mim pessoalmente, um dos meus favoritos muito pessoais.



faa, você entende o que significa estacionaridade?
 
Demi:


faa, você entende o que significa estacionário?
Você ainda está no meu balneário.
 
faa1947:
Você ainda está no meu balneário.


Então você não entende....

E a estacionaridade do processo não é necessária para utilizar redes neurais para a previsão. Isso é só por precaução.

 
faa1947:


Para mim, NS é um método de classificação que só funciona em mercados fixos. Eu faço a pergunta porque nunca recebi uma resposta fundamentada.


Minha opinião - NS não gosta da não-estacionariedade, devido ao fato de que é um algoritmo que requer uma longa curva de aprendizado. Em outras palavras, não existe uma grade que reaja rapidamente a mudanças imprevistas na orculação. A menos, é claro, que a própria estrutura da rede contenha a priori dados sobre a natureza da não-estacionariedade. Mas este é precisamente o caso em que eu preferiria NS a outro algoritmo mais rápido, pois a beleza de NS é que ele pode ser construído sem dados a priori, na esperança de que o próprio conjunto escolha os padrões. Em outras palavras, a conclusão é a seguinte: se não tivermos nenhuma idéia de qual modelo pode estar subjacente às regularidades (incluindo a não-estacionariedade), então usamos NS, caso contrário é melhor tentar descrever o modelo em papel, e depois em matriz/diferencial/outra forma e tomar algum bom algoritmo de regressão (ou classificação, agrupamento - dependendo do problema). Embora, de modo geral, os mesmos algoritmos possam ser usados para treinar um NS construído com a teoria em mente, por isso, em princípio, não importa.
 
alsu:

Minha opinião - NS não gosta da não-estacionariedade, pelo fato de ser um algoritmo de aprendizado longo. Em outras palavras, não existe uma grade que reaja rapidamente a mudanças imprevistas na orculação. A menos, é claro, que a própria estrutura da rede contenha a priori dados sobre a natureza da não-estacionariedade. Mas este é precisamente o caso em que eu preferiria NS a outro algoritmo mais rápido, pois a beleza de NS é que ele pode ser construído sem dados a priori, na esperança de que o próprio conjunto escolha os padrões. Em outras palavras, a conclusão é a seguinte: se não tivermos nenhuma idéia de qual modelo pode estar subjacente às regularidades (incluindo a não-estacionariedade), então usamos NS, caso contrário é melhor tentar descrever o modelo em papel, e depois em matriz/diferencial/outra forma e tomar algum bom algoritmo de regressão (ou classificação, agrupamento - dependendo do problema). Embora, em geral, os mesmos algoritmos também possam ser usados para treinar um NS construído com a teoria em mente, portanto, em princípio, não importa.



A estacionaridade não é necessária para NS.

Um processo estacionário bidimensional em um gráfico é uma linha reta, horizontal (ou próxima a ela). H.l. nem sequer é necessário ser um NS para prever.

 
alsu:

Minha opinião é que a NS não gosta da não-estacionariedade, devido ao fato de ser um algoritmo de aprendizado longo. Em outras palavras, não existe uma grade que reaja rapidamente a mudanças imprevistas na orculação. A menos, é claro, que a própria estrutura da rede contenha a priori dados sobre a natureza da não-estacionariedade. Mas este é precisamente o caso em que eu preferiria NS a outro algoritmo mais rápido, pois a beleza de NS é que ele pode ser construído sem dados a priori, na esperança de que o próprio conjunto escolha os padrões. Em outras palavras, a conclusão é a seguinte: se não tivermos nenhuma idéia de qual modelo pode estar subjacente às regularidades (incluindo a não-estacionariedade), então usamos NS, caso contrário é melhor tentar descrever o modelo em papel, e depois em matriz/diferencial/outra forma e tomar algum bom algoritmo de regressão (ou classificação, agrupamento - dependendo do problema). Embora, de modo geral, os mesmos algoritmos possam ser usados para treinar um NS construído com a teoria em mente, por isso, em princípio, não importa.
Obrigado. Você confirmou meus pensamentos.
 
alsu:

Minha opinião é que a NS não gosta da não-estacionariedade, devido ao fato de ser um algoritmo de aprendizado longo. Em outras palavras, não existe uma grade que reaja rapidamente a mudanças inesperadas na orculação.
Por que será que eles devem ser usados então? )))) Alguém aqui sabe onde as grades funcionam em tempo real?
 
solar:
Pergunto-me então por que usá-los? )))) Quem aqui sabe onde as redes funcionam em tempo real ?

As pessoas geralmente vêm à NS por frustração com a análise técnica, por um lado, e por outro lado, na tentativa de obter, de fato, um indicador que ninguém mais tem. Mas todas essas pessoas não compreendem que o problema está na não-estacionariedade do mercado (mo variável e dispersão), e não na ausência de um indicador milagroso, e se o TS não leva em conta essa nuance, então qualquer sistema, com ou sem NS, tende a apodrecer e necessariamente perder depósitos. Portanto, o sucesso em NS é possível, assim como o sucesso em TA. Mas TA é preferível porque os algoritmos TA são muito mais simples, sua estrutura interna é mais clara e funciona muito mais rápido, são possíveis diferentes variantes de adaptação. Mas ainda assim ganhar no TA ou NS - é uma vitória para um jogador experiente no cassino, não mais.

PS. Muitas vezes escrevi sobre isso neste fórum, só que alsu confirmou minhas suspeitas sobre a NS.

 
faa1947:

As pessoas geralmente vêm à NS por frustração com a análise técnica, por um lado, e por outro lado, na tentativa de obter, de fato, um indicador que ninguém mais tem. Mas todas essas pessoas não compreendem que o problema está na não-estacionariedade do mercado (mo variável e dispersão), e não na ausência de um indicador milagroso, e se o TS não levar em conta essa nuance, então qualquer sistema, com ou sem NS, tende a apodrecer e necessariamente perder depósitos. Portanto, o sucesso em NS é possível, assim como o sucesso em TA. Mas TA é preferível porque os algoritmos TA são muito mais simples, sua estrutura interna é mais clara e funciona muito mais rápido, são possíveis diferentes variantes de adaptação. Mas ainda assim ganhar no TA ou NS - é uma vitória para um jogador experiente no cassino, não mais.

PS. Escrevi muitas vezes sobre isso neste fórum, só que alsu confirmou minhas suspeitas sobre a NS.

é isso, é o fim...........

O fim dos TA e NS nos mercados financeiros! Caramba, caramba....

P.s. faa, não se envergonhe.

Razão: