Se existe um processo cuja análise de uma parte não permite prever a próxima parte. - página 13

 
joo:

5. Genética de sua própria autoria.


Na verdade, eu não acredito que seja possível prever a vadiagem aleatória. Outra questão é se é possível criar uma estratégia comercial que seja lucrativa pelo menos por curtos períodos de tempo. A resposta é mais provável se utilizarmos estatísticas de processo em nosso benefício. Martingale, por exemplo.

Seu algoritmo genético é poderoso se tiver conseguido desbloquear o algoritmo de geração de números aleatórios. Você vai apostar nisso para o campeonato? Eu gostaria de torcer por isso. Embora as condições de aceitação (15 minutos de testes) sejam difíceis. Estou pensando em usar meu antigo Expert Advisor baseado na busca do vizinho mais próximo. Mas será difícil para ele caber dentro de 15 minutos. As condições do campeonato não são projetadas para redes neurais.

 
A caminhada aleatória não pode ser prevista. Você pode prever algo que tem um padrão, não há padrões em caminhada aleatória por definição. Se você executar mais dados através desta rede, e se a série for realmente aleatória, o lucro irá para zero, a probabilidade de previsão será de 0,5.
 
Avals:
É claro que a NS pode memorizar, entre outros dados aleatórios. É uma previsão?

Você está certo, ele pode e se lembra.

Minha experiência foi incorreta - a amostra e o OOS foram gerados em momentos diferentes, portanto não eram números aleatórios da mesma linha (o gerador foi inicializado de forma diferente em ambos os casos).

Mas aqui está uma experiência correta:

Uma seqüência de 10000 OOS Sample e imediatamente seguida de 10000 OOS OOS foram gerados.

É uma previsão agora?

 
gpwr:


1. Na verdade, não acredito que seja possível prever uma caminhada aleatória. Outra questão é se é possível criar uma estratégia comercial que seja lucrativa pelo menos por curtos períodos de tempo. A resposta é mais provável se utilizarmos estatísticas de processo em nosso benefício. Martingale, por exemplo.

2. Seu algoritmo genético é poderoso se conseguir desbloquear o algoritmo de geração de números aleatórios. Você vai apostar nele para o campeonato? Eu gostaria de torcer por isso. Embora as condições de aceitação (15 minutos de testes) sejam difíceis. Estou pensando em usar meu antigo Expert Advisor baseado na busca do vizinho mais próximo. Mas será difícil para ele caber dentro de 15 minutos. As condições do campeonato não são criadas para redes neurais.

1. Eu também não acredito nisso. :) Eu só acredito que em dados reais do mercado os resultados devem ser ainda melhores do que em PCF.

2. Sim, a GA é realmente boa, caramba - não por nada eu passei um total de cerca de 3 anos em seu desenvolvimento. Provavelmente o farei este ano (ufa, ufa, ufa), e quanto ao limite da grade durante os testes, eu deveria prescrever com firmeza respostas prontas para a grade bem no EA para que ela não "pense" durante os testes.

 
Integer:
Vagando aleatoriamente e não se pode prever. Você pode prever algo que tenha um padrão...

Eu também acho que sim.

 
alsu:
A propósito, em termos de desempenho, MathRand()&0x00000001 é melhor

Você não pode fazer isso com um GNV C. Ele tem um loop "sujo", portanto, o resultado de tal operação terá padrões cíclicos.


ZS, acontece que nós já corrigimos isso.

 
A moral desta linha é que a NS pode se lembrar até mesmo da SB, mas ela não pode fazer uma previsão da SB.
 

E isto já está nos dados reais, EURUSD M5. Amostra 2011.11.01-2012.05.25, 10958 amostras curva verde, e Backward 2011.09.01-2011.11.01, 5160 amostras curva vermelha.

Bem, é apenas um ditado.

 
Retroceder é a palavra mágica )
 
TheXpert:
Retroceder é a palavra mágica )

Adiante é de Sample

Para trás - para trás a partir da amostra

Razão: