Estatísticas de dependência entre aspas (teoria da informação, correlação e outros métodos de seleção de características) - página 5

 
faa1947:


O primeiro e extremamente vago passo é a dissuasão. Fui repreendido por ter lançado gráficos, mas deles decorre que o método usado neste tópico para derivar o residual não tem sentido, pois as estatísticas desse residual são tão ruins quanto as estatísticas da série original.



Você deve ler o título do tópico. Você está familiarizado com o conceito de Seleção de Recursos? Trata-se de aplicar a correlação linear e não-linear e outros métodos estatísticos para selecionar variáveis que contenham informações sobre o estado de zero ou barras futuras.
 
alexeymosc:

Tento abordar o assunto sem impor limitações subjetivas, convenções ou teorias sobre ele

Então vá para um jardim de infância, onde não há teorias, mas aqui as pessoas são educadas

 
Não há necessidade de trollar o tópico. É que em sua linha de trabalho e educação você nunca ouviu falar em Data Mining.
 
E se pessoas como você são educadas, eu as aconselharia a voltar para a escola.
 
alexeymosc:
E se pessoas como você aqui são educadas, eu as aconselharia a sentarem-se atrás de uma mesa novamente.

Comediante
 
HideYourRichess: E eu tenho uma contra pergunta, a aplicabilidade da axiomática do termo informação, que opera a TI, em relação ao mercado já foi estabelecida... Ou seja, para argumentar sobre quais informações não são de todo necessárias, é necessário experimentar a noção de informação da TI para o objeto real. Se for encontrada uma identidade, então a aplicação de todas as conquistas da TI é justificada. Se não, não é.

E o que impede de fazê-lo com respeito ao retorno? Ela pode ser discretizada, é uma variável aleatória. Um objeto bastante decente para a aplicação da teoria da informação. Que busca de identidade pode haver? Você está jogando um jogo de guerra, minha querida...

faa1947: Para mim a TI é sobre codificação e criptografia e o processo inverso. Aqui se tenta obter algumas informações realmente significativas com base em fórmulas, supostamente da TI. Para tais operações, existem outras ciências, que além da análise também provam que realmente vemos o que vemos, e não algum fantasma, que só o autor do tópico vê.

E para mim nesta tarefa, a TI é principalmente uma ferramenta paramineração de dados. O que fazer com estes dados é outra questão. O importante é que nós realmente vemos algo que não é visível a olho nu. E de que outras ciências você está falando?

O artigo conclui que existem correlações estatísticas entre os incrementos de citações. Uma dessas dependências é bem conhecida - a dependência da variação condicional dos incrementos (d[t]) do valor dos incrementos anteriores (r[t-1], r[t-2], ...) e das variações (d[t-1], ... ).

A razão para encontrar dependência estatística foi, muito provavelmente, a volatilidade.

Parece com GARCH(p, q). De que ordens do modelo podemos falar?

E como você vê a volatilidade ali, se se tratasse apenas de retornos?

A propósito, o livro sobre as semi-variantes que você me aconselhou pode ser bastante útil para estabelecer a ordem de dependência.

 
Mathemat, há muitos outros modelos de volatilidade, além de um monte de modificações em arco. Para o vestuário, a ordem mais comumente usada é 1;1, mas não espere bons resultados de tal modelo
 
(1,1) é definitivamente ridículo. Especialmente quando se considera que as dependências foram encontradas com atrasos de pelo menos centenas (embora isto seja para informação mútua média).
 
Sem ofensa para os participantes ativos no tópico. Isso me faz lembrar a piada sobre o avião com todas as piscinas, ginásios e outras coisas. "E agora com todas essas coisas vamos tentar decolar". A questão não é ociosa, qual é o aspecto da aplicação? Ou seja, em que ponto está planejada a transição da teoria para a prática?
 
sayfuji:
Sem ofensa para os participantes ativos no tópico. Isso me faz lembrar a piada sobre o avião com todas as piscinas, ginásios e outras coisas. "E agora com todas essas coisas vamos tentar decolar". A questão não é ociosa, qual é o aspecto da aplicação? Ou seja, em que ponto está planejada a transição da teoria para a prática?

Escorregas, escorregas... ) Isto também é de uma anedota.
Razão: