[ARQUIVO] Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 3. - página 507

 
Reshetov:
Bem, para lhe dar uma dica, os desenvolvedores ainda não implementaram uma máquina do tempo no terminal para viajar de e para o futuro. Ou talvez eu não esteja ciente disso.
Isso é um pouco complicado, mas obrigado por isso. Vou pegar sua dica.
 
griha:

Como posso escrever um roteiro que seria guiado pelo nível estocástico ou RSI (ou de preferência vários indicadores para escolher), de modo que a um determinado nível de indicador um determinado sinal sonoro seria tocado? E melhor ainda, teria uma escolha de ações a serem executadas - tocar um determinado sinal sonoro, colocar um pedido, exibir uma mensagem na tela. Ao menos me diga os blocos básicos do roteiro.

Ver Tutorial
 
eugggy:
É complicado, mas obrigado. Vou pegar sua dica.

Você não precisa adivinhar ou descobrir, você só tem que usar um pouco o cérebro. Você já respondeu sua própria pergunta desta maneira:

eugggy:
... criamos 0, apagar -1...
Substitua esses números pelos números de barras.
 
Reshetov:

Você não precisa adivinhar ou descobrir, você só tem que usar um pouco o cérebro. Você já respondeu sua própria pergunta desta maneira:

Coloque estes números nos números de barra.
Obrigado, eu o farei.
 
ask: Não afirmei ser bom em programação. Não o meu perfil. No entanto, não estamos discutindo minhas habilidades de programação e gerrymandering (que, embora extremamente modestas, me permitem obter o que preciso), mas sua rudeza. Pessoas de diferentes origens, idades e habilidades estão no fórum. Indicar alguém ao "clube telepático" é indicar contextualmente à pessoa que ela é uma tola. Se suas faculdades mentais não lhe permitem entender uma pergunta com clareza suficiente

Oh, isso é muita emoção. Vamos esclarecer desde o início, se alguém é capaz de entender sua pergunta o suficiente para respondê-la. Portanto:

Olá, talvez alguém tenha um código que, a partir das combinações posteriores (você pode colocar), encontre os códigos certos?

Eu o enviei para os telepatas. Ao enviá-lo para lá, eu não o chamei de tolo (é exatamente o que você pensa). Eu simplesmente sugeri uma formulação pouco clara do problema que o impede de dar uma resposta adequada. O que eu recebi de você foi isto:

Você tem que ser sarcástico? Eu não fui a um telepata, tentei rabiscar a mim mesmo, saí como acabou (não um programador), mas talvez alguém precise.

Não entendo a razão de sua agressão desmotivada, você pediu apenas um pedaço de código (do roteiro, do conselheiro, o que quer que seja) do número de permutações (ou combinações, o que quer que seja) do curso de combinatórias da escola, que deriva o desejado dos dados a posteriori, só que isso é uma razão para um comportamento inadequado?

O que se seguiu foi um pedaço de código (veja seu post em https://www.mql5.com/ru/forum/134688/page504) sobre o qual eu só pude entender que você iria fazer força bruta sobre um espaço de parâmetros 4-dimensionais. O código não funciona, é claro. Ainda não recebi uma pergunta específica de você. Mas agora você se sente profundamente ofendido porque eu o enviei para telepatas.

OK, então aqui estão algumas perguntas específicas da minha parte para que você possa ao menos entender algo. Não há necessidade de me encaminhar para um curso de ensino médio em combinatória, eu me lembro disso.

1. Que significado específico você dá à expressão "dados a posteriori"?

2. O que é "necessário" no contexto do problema? Qual é o critério de utilidade?

Em resumo, a própria definição da tarefa é muito vaga e pouco específica. Mas o programador está escrevendo código para resolver uma tarefa específica . O que mais você não entende, você ofendeu o homem?

 
Mathemat:

Oh, isso é muita emoção. Vamos esclarecer desde o início, se alguém é capaz de entender sua pergunta o suficiente para respondê-la. Então..:

Eu o enviei para telepatas. Quando o mandei para lá, não o chamei de idiota (só você pensa assim). Eu simplesmente sugeri uma formulação vaga do problema, o que não permite que você dê uma resposta normal. O que eu recebi de você foi isto:

O que se seguiu foi um pedaço de código (veja seu post em https://www.mql5.com/ru/forum/134688/page504) sobre o qual você só entendeu que iria fazer força bruta sobre um espaço de parâmetros 4-dimensionais. O código não funciona, é claro. Ainda não recebi uma pergunta específica de você. Mas agora você se sente profundamente ofendido porque eu o enviei para telepatas.

OK, então aqui estão algumas perguntas específicas da minha parte para que você possa ao menos entender algo. Não há necessidade de me encaminhar para um curso de ensino médio em combinatória, eu me lembro disso.

1. Que significado específico você dá à expressão "dados a posteriori"?

2. O que é "necessário" no contexto do problema? Qual é o critério de utilidade?

Em resumo, a própria definição da tarefa é muito vaga e pouco específica. Mas o programador está escrevendo código para resolver uma tarefa específica . O que mais você não entende, você ofendeu o homem?


1. Não quero falar com você sobre as categorias a priori e a posteriori no sentido kantiano, o que é desnecessário. Mas para qualquer pessoa o a posteriori é o recebido após a experiência (ao contrário do a priori). Perdoe-me por ter que esclarecê-lo com a ajuda do dicionário russo: http://feb-web.ru/feb/mas/mas-abc/01/ma104224.htm Então "a posteriori data" - dados obtidos no decorrer de uma experiência/experimento.

2. embora você tenha chamado o código de impraticável apenas porque as matrizes iguais e não preenchidas e outras coisas foram removidas dele (já que a obviedade de preenchê-las para uma determinada tarefa não causa nenhuma dificuldade), eu ainda assim lhe darei o mesmo código. E acredite em mim (confira) funciona. Pode não ser brilhantemente escrito, mas funciona para as minhas necessidades.

Aqui está um exemplo simples:

Suponha que atiramos uma moeda ao ar 6 vezes, vamos etiquetar cabeças como 1, rabos como 2. Encontrar todos os casos em que a primeira e terceira viradas, assim como a quarta e a sexta mostram o mesmo sinal (cabeça ou cauda), e (como pode ser visto no "código não funcional"), as duas primeiras comparações são independentes uma da outra (mb OO e PP)

//+------------------------------------------------------------------+
//| ременный.mq4 |
//| Copyright © 2012, MetaQuotes Software Corp. |
//| http://www.metaquotes.net |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright © 2012, MetaQuotes Software Corp."
#property link "http://www.metaquotes.net"

//+------------------------------------------------------------------+
//| script program start function |
//+------------------------------------------------------------------+
int start()
{
//----
int array[2][2][2][2] = {1,2,

1,2,

1,2,

1,2};

int array1 = {1,2,

1,2};

for(int q = 1; q <= 2; q++)
{
for(int w = 1; w <= 2; w++)
{
for(int e = 1; e <= 2; e++)
{
for(int r = 1; r <= 2; r++)
{
for(int t = 1; t <= 2; t++)
{
for(int y = 1; y <= 2; y++)
{



if (q==e && r==y)



MessageBox("имеем: ["+q+"]["+w+"]["+e+"]["+r+"]["+t+"]["+y+"].....");



}}}}}}
//----
return(0);
}
//+------------------------------------------------------------------+

Você, sem entender, é rude com estranhos não só mandando todos embora, mas também falando de algo que não funciona (não pretendo ter encontrado uma solução ótima para o conjunto de problemas), mas o problema está resolvido. E não importa quão conciso seja o processo (o código é otimizado), o que conta é o resultado.

Não tenho o descaramento de encaminhá-lo para um curso de combinação escolar (não me atribua suas inclinações), tenho certeza que você sabe disso, e até melhor do que eu (nunca levo ninguém como intelectualmente inferior a mim, pelo contrário), mas simplesmente mais uma vez vou prestar sua atenção ao meu primeiro posto

Olá, talvez alguém tenha um pedaço de código que encontre os corretos a partir das combinações posteriores (você pode colocá-los)?

O que pode ser incompreensível para uma pessoa que eu não conheço. Também não entendo o que causou a agressão e a grosseria (você poderia simplesmente ignorá-la), se outra pessoa tivesse respondido ou se eu mesmo a tivesse consertado - você não se importa?

 
ask: Suponha que viramos uma moeda 6 vezes, designamos cabeças como 1, caudas como 2. Encontrar todas as permutações nas quais a primeira e a terceira viradas, assim como a quarta e a sexta mostram o mesmo sinal (cabeça ou cauda), e (como visto no "código não funcional"), as duas primeiras comparações são independentes uma da outra (mb OO e RR)

Bem, finalmente vejo um problema concreto com um conceito claro de "os certos" e uma tentativa de resolvê-lo. Você provavelmente não quer dizer embaralhamentos, mas sim uma série de testes de 6 arremessos?

Sim, tais problemas raramente podem ser resolvidos exceto pela simples força bruta, especialmente quando se tem que mostrar explicitamente todas essas séries, e não apenas para contar seu número.

OK, qual é exatamente o problema que você precisa resolver?

P.S. E pare de falar em agressão/hammy. Eles não aconteceram, você mesmo os inventou.

 
Mathemat:

Bem, finalmente vejo um problema concreto com um conceito claro de "os certos" e uma tentativa de resolvê-lo. Você provavelmente não quer dizer embaralhamentos, mas sim uma série de testes de 6 arremessos?

Bem, sim, tais zadachas raramente são resolvidas exceto pela simples força bruta, especialmente quando você precisa mostrar explicitamente todas essas séries, e não apenas contar seu número.

OK, que problema particular você precisa resolver?

P.S. E pare de falar em agressão/humor. Eles não aconteceram, você mesmo os inventou.


Obrigado, mas eu já tomei minha decisão. Sim, vamos considerar a discussão terminada. Talvez eu o tenha entendido mal, assim como o senhor me entendeu mal. Está resolvido. Mais uma vez, obrigado.
 
Olá. Como posso exibir o valor máximo Alto por um determinado período no indicador?
 
david2:
Olá. Como posso exibir o valor máximo Alto por um determinado período em um indicador?

int iHighest( string symbol, int timeframe, int type, int count=WHOLE_ARRAY, int start=0)

Retorna o índice do valor mais alto encontrado (offset em relação à barra atual).
Parâmetros:
símbolo - Nome do símbolo, cujos dados serão pesquisados. NULL significa símbolo atual.
cronograma - Período. Pode ser um dos períodos de um gráfico. 0 indica o período do gráfico atual.
tipo - O identificador das séries temporais. Pode ser qualquer um dos identificadores da série cronológica.
contar - Número de elementos das séries temporais (na direção da barra atual para o índice ascendente), entre os quais a busca deve ser realizada.
início - O índice (offset a partir da barra atual) da barra inicial a partir da qual se iniciará a busca do valor mais alto. Os valores negativos são ignorados e substituídos por um valor zero.
Exemplo:
 valor duplo val; // calcular o valor máximo do preço em 20 barras consecutivas // do índice 4 ao índice 23 inclusive no gráfico atual val=Alto[iHighest(NULL,0,MODE_HIGH,20,4)];
Razão: