Formalização de abordagens comuns ao comércio - página 17

 
FAGOTT:

O que é "valor (justo) real de uma mercadoria"?

Sobre o valor, por exemplo, aqui.

A propósito, há um ponto interessante aqui, não há uma definição exata dele, mas há um mecanismo de aproximação.

Talvez isto seja normal, porque se houvesse alguma fórmula para determinar o valor exato, então os mercados seriam completamente diferentes, ou seja, a necessidade disso seria questionável ;)

E qual é exatamente o benefício para a sociedade de um comerciante lucrativo?

Se ele não fosse beneficiado, isso contradiria a eficiência do mercado.

Outra maneira de perguntar é: que benefício um bom avaliador de jóias traz para a sociedade?

 
BLACK_BOX:

Sobre o custo, por exemplo, aqui.

Se não trouxesse valor, contrariaria a eficiência do mercado.

Você também poderia perguntar, qual é o benefício de um bom avaliador de jóias?


por onde - aqui? o link não passou.

Não sei bem o que a eficiência do mercado tem a ver com o benefício de um comerciante lucrativo com uma posição máxima para a sociedade econômica?

Por exemplo, os fundos de hedge jogam com posições máximas sobre o petróleo. Eles estão empurrando o preço do petróleo para, digamos, $140 por barril. Em um momento em que a demanda real por petróleo com entrega real pelas empresas de energia aumentou a uma taxa muito menor. Uma bolha financeira está presente. As economias desenvolvidas estão entrando em crise econômica por causa desses preços de energia. A crise se transforma em uma crise global, mas os comerciantes ganharam dinheiro com a bolha que explodiram.

Onde está o benefício?

 
BLACK_BOX:

Sobre o custo, por exemplo, aqui.

Obrigado, o vínculo passou, mas eu estava perguntando sobre o "valor real, justo" das commodities nos mercados financeiros que todo negociador procura valorizar.
 
FAGOTT:


Onde - aqui? A ligação não foi feita.

Eu não entendo bem a eficiência do mercado e o benefício de um comerciante lucrativo com uma posição máxima na sociedade econômica?

Por exemplo, os fundos de hedge jogam as maiores posições possíveis no petróleo. Eles estão empurrando o preço do petróleo para, digamos, $140 por barril. Em um momento em que a demanda real por petróleo com entrega real pelas empresas de energia aumentou a uma taxa muito menor. Uma bolha financeira está presente. As economias desenvolvidas estão entrando em crise econômica por causa desses preços de energia. A crise se transforma em uma crise global, mas os comerciantes ganharam dinheiro com a bolha que explodiram.

Onde está o benefício?

Corrigido o link.

Não estou tentando "descobrir" nenhuma verdade ou discutir sobre a utilidade ou não dos comerciantes, daí o mercado. Estou apenas tentando ajudar em relação a este assunto.

 
BLACK_BOX:

O engano ou auto-engano são muito subjetivos neste contexto. A eficácia das decisões depende diretamente da quantidade e da relevância das informações processadas, levando em conta os custos de processamento.

OK, que não seja engano, mas manipulação da consciência, a única questão é que eu acredito que a "multidão" não pode criar tendências, e não importa como se argumente, há tendências. Imho, a multidão só pode causar desvio de preço, que será semelhante ao ruído, mas não às tendências.
 
tal ramo era...
 
IgorM:
OK, que não seja engano, mas manipulação da consciência, a única questão é que eu acredito que a "multidão" não pode criar tendências, e não importa como você argumente, há tendências. Imho, a multidão só pode causar desvio de preço, que será semelhante ao ruído, mas não às tendências.
Infelizmente, é muito difícil formalizar estas noções como manipulação com a consciência ou com uma multidão. Uma multidão pode ser uma multidão de fundos de hedge, por exemplo. Tudo isso é uma imho subjetiva. Este também não é o objetivo deste fio, como eu o entendo.
 
BLACK_BOX:
Esse também não é o objetivo deste fio, como eu o entendo.

Sim, você está certo, desculpe - eu estava sonhando.

ZS: Lembro-me de ler que não há muitos fundos de hedge no mundo que tenham mostrado resultados positivos durante vários anos - imho e hedge funds não "regem as tendências".

 
FAGOTT:

Onde está o benefício?

A alta volatilidade é um furo para o regulador. Basta olhar para o movimento percentual da ue em relação à libra - eles tentaram o mais maldito deles. Depois há a economia planejada. A propósito, com que tipo de tratores você comercializa?

ZS: na redução da volatilidade - terminado, porque eu sempre falo brevemente, sem revelar meu pensamento, eu acho que você pode se comunicar com as pessoas aqui nos dedos - eu fiquei surpreso que não há "ídolos nomeados", novamente.

 
IgorM:
OK, que não seja engano, mas manipulação da consciência, a única questão é que eu acredito que a "multidão" não pode criar tendências, e não importa como você argumente, há tendências. Imho, a multidão só pode causar desvios de preços que serão semelhantes ao ruído, mas não tendências.
Acho que não. Estou em grande parte inclinado para o oposto. Os processos agitados (rebanho) tendem a criar tendências. Eles são contrabalançados por arbitragem como um processo de "reversão" e restrição que impede que as tendências existam indefinidamente.
Razão: