FOREX - Tendências, Previsões e Implicações (Episódio 5: Julho 2011) - página 210

 
21april:

???

De acordo com os analistas, o déficit orçamentário da Ucrânia está no caminho certo para diminuir substancialmente em 2011. Além disso, o aumento da classificação deve-se ao fato de que em julho deste ano o governo do país recebeu a aprovação do Parlamento para uma reforma previdenciária impopular.

A Fitch observa que o governo ucraniano fez progressos na redução do déficit orçamentário global de 7,9% no ano passado para 4% do PIB em 2011. Entretanto, a cobertura das perdas da empresa estatal de petróleo e gás Naftogaz Ukrainy poderia levar a um aumento do déficit total consolidado do orçamento do Estado em pelo menos 0,5% do PIB.

A agência prevê que a dívida pública geral do país deverá se estabilizar em torno de 30% do PIB até o final do ano, a menos que seja necessária uma recapitalização adicional do setor bancário.

A Fitch prevê um crescimento de 4-5% em 2011-2012, após uma recuperação de 4,2% em 2010. Ao mesmo tempo, os analistas observam que um clima empresarial fraco restringe o crescimento econômico. "O sistema bancário ucraniano continua sob pressão, mas a qualidade dos ativos, que sofreu grave recessão e desvalorização em 2008-2009, se estabilizou", disse Fitch.

Além disso, de acordo com os analistas da agência de classificação, as finanças externas continuam sendo um fator chave para a vulnerabilidade da economia ucraniana. O país tem grandes necessidades de financiamento externo e enfrenta o aumento dos reembolsos do FMI em 2012 e 2013.

A continuação do crescimento sólido sem desequilíbrios macroeconômicos e melhorias no setor bancário, novos progressos na redução do déficit orçamentário e a resolução de dificuldades a médio prazo nas finanças públicas poderiam levar a uma atualização. Ao mesmo tempo, há riscos que podem levar a uma ação de classificação negativa, incluindo o risco de um afrouxamento fiscal significativo antes das eleições parlamentares de 2012, uma deterioração acentuada no ambiente externo ou uma agitação política interna.

 
21april:

???

Ucrânia salvará a Grécia ))))
 
artikul:

A Ucrânia salvará a Grécia ))))

Provavelmente.....:-)
 
artikul:

Primeira deglutição ))))) Jena está começando a ficar sem vapor ))))

talvez seja apenas uma impressão...?
 
margaret:



Uma pergunta para você: Como está a Ucrânia, além do fato de que você é da Ucrânia?
 
21april:

Uma pergunta para você: Como está a Ucrânia, além do fato de que você é da Ucrânia?
Estou tentando entender, por assim dizer, a "mentalidade" desta agência de classificação (quanto de sua classificação é justa e em que ela se baseia), usando o exemplo do país onde vivo.
 

Também vivo neste país, mas não estou vendo nenhum progresso.

 
sever31:
Na minha opinião, o audi/bucks está se preparando para um salto de cerca de 400-500 pips. (para as empresas de mudanças e agitadores)

na metade do caminho, faltando cerca de 200 pips para o final.


 
sidi1:

Também vivo neste país, mas não estou vendo nenhum progresso.

É o que estou dizendo, eles compraram uma agência de classificação de banha de porco e conseguiram "uma classificação B positiva"... A Grécia não tem banha de porco, por isso têm uma classificação CCC (negativa)... Os EUA... bem, são os EUA, por isso são classificados como AAA...
 
Tantrik:
talvez tenha sido apenas uma impressão...?

Apenas o início do fim da tendência de baixa )))) Mas estou esperando por uma nova queda para o primeiro nível de reversão ))))
Razão: